O aumento de DSTS entre jovens brasileiros

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No seriado Elite mostra jovens praticando atos sexuais sem tomarem os devidos cuidados: e fora das telas isso é uma realidade presenciada no Brasil, onde acarreta muitas consequências no meio da juventude, sendo uma das principais as propagações das doenças sexualmente transmissíveis.

Um dos pontos a ser considerado é o grande nível de jovens com doenças sexuais,  podendo ser mencionado os mais de 25 mil casos de alguma DST registrados em cinco anos pela Secretaria de Saúde, o qual nota-se o agravamento desse impasse devido muitos que praticam não usarem preservativos por não terem o entendimento da seriedade que é essa questão sendo as doenças sexualmente transmissíveis, pelo qual alguns nem se importam dado ao motivo de não acreditarem que podem ser alvos.

Em reflexo disso, o pânico da sociedade por obterem as DSTS desapareceram, hoje não se vê mais a preocupação da gravidade dessas doenças, além do mais os jovens pelo qual são o foco maior, não tem a percepção da consequência de não fazerem o ato sexual de maneira segura e assim não darem atenção para os preservativos, mesmo sendo gratuitos.

Portanto percebe-se a importância de solucionar tal problema que é gerado no meio da juventude, sendo assim o Ministério da Saúde deve por meio da tecnologia, onde é um meio presente na vida dos jovens, criarem instruções e mensagens mostrando a realidade das doenças; outra solução é a educação, pois como diz o filósofo Immanuel Kant ‘‘o ser humano é aquilo que a educação faz dele’’, então os pais devem orientar e educar os filhos, para que quando jovens saibam como agir corretamente, dessa forma com essas ações em prática, haverá uma juventude longe de doenças e conscientizada.

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4 Correções

  1. Na sua introdução vc começou bem usando um repertório como a série Elite,mas eu não consegui indentificar sua tese,e ela é muito importante para o leitor saber o que vai ser falado nos seus desenvolvimentos.
    Seus desenvolvimentos ficaram muito confusos,pois vc usou vírgula aonde era pra usar ponto e fez um período muito longo no seu texto.
    Na conclusão,a proposta de intervenção tem que vir acompanhada de 5 coisas,o AGENTE>Quem vai fazerO que vai ser feitocomo vai ser feitopara que vai ser feito< e ainda o DETALHAMENTO,aí vc pode detalhar uma das quatros coisas citadas anteriormente,eu aconselho detalhar o AGENTE.
    Nos seus desenvolvimentos tente sempre colocar períodos pequenos para que não fique tão confuso seu texto.
    Estude pontuação isso irá lhe ajudar muito.
    Além disso,estude a estrutura do texto dissertativo-argumentativo,pois eu vi que vc não colocou tópico frasal nos seus desenvolvimentos e isso é super importante numa redação.
    Estude bastante redação,leia outras redações nota mil.
    Tenho certeza que vc vai conseguir uma boa nota.

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  2. A sua redação possui alguns erros que podem ser observados. Em primeiro lugar, na introdução é necessário que tenha a tese, as duas teses que serão usadas no D1 e no D2. Também é necessário notar o uso do “onde” no lugar indevido, o “onde” está se referindo a um lugar, essa palavra pode ser substituída por outra, pesquisa algumas dicas de como substituir o “onde”.
    No desenvolvimento 1, os períodos ficaram extenso. É legal quando você divide o desenvolvimento em 3 períodos, assim, você não fará períodos longos e confusos.
    No desenvolvimento 2, vejo que o parágrafo foi pequeno demais para ser um desenvolvimento.
    Na conclusão, você não pode colocar mais coisas no texto, você apenas pode colocar a intervenção do problema contendo ação (o que faz?), agente (quem faz?), modo/meio (como faz?) e efeito ou objetivo pretendido (para quê?).
    Outra coisinha: não estão mais usando DTS, e sim, IST.

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  3. A redação ficou um pouco generalista. Na introdução não está muito clara sua tese, e tem que identificar, por exemplo: vc falou dos cuidados, que cuidados? muitas consequências, quais consequências? correção: a propagação das doenças.
    quando vc fala 25 mil casos de ALGUMA DST, especifica.
    A redação está meio confusa, dando a entender que vc ficou um pouco perdida na argumentação.
    a intervenção: quando falar da tecnologia, e midias sociais tente especificar por onde e como com detalhes, e quando falar da educação tente usar o MEC ao invés de usar apenas os pais, mas detalhe bem como que eles devem orientar.

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  4. A redação está boa, mas possui alguns erros que podem ser corrigidos. Um dos erros nos estou me referindo, é no quesito da apresentação da tese que é um ponto chave para uma redação. Nela, deve-se apresentar a problemática, vertente que você apresentou muito bem, mas, para finalizar a sua tese, houve um grande desembaraço nas palavras, o que leva ao leitor à não entender o que você enquanto autora da redação está querendo transmitir. Também, existe um pequeno problema em relação a pontuação, mais não é nada tão grave que não se possa corrigir. A sua reação teve números, citações e várias outras coisas que deixa uma redação com um grande empoderamento, você só precisa organizar cada coisa no seu lugar. Fora isso, foi uma redação muito boa e com grande influência nas sociedades. Parabéns!

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