Iniciante

O aumento de casos de fraude na Internet

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O advento da Globalização fez com que houvesse o encurtamento de distâncias por proporcionar o acesso aos meios eletrônicos no mundo todo. Todavia, é notório o aumento de casos de fraudes virtuais e financeiras por meio de links ou sites falsos, principalmente no Brasil. Sendo assim, urge analisar os fatores que causam a problemática, como a falta de informação por proteção e a ampliação do uso de aplicativos.

Em primeiro análise, vale ressaltar o acesso à informação de proteção dos usuários. De acordo com a Escola de Frankfurt, as tecnologias serviram para a alienação dos indivíduos e métodos que favorecem a maldade, como fraudes. Dessa forma, nota-se que os golpes ocorrem pela ausência de ajuda e programas eficazes que ocasionam devida proteção de dados ou para que os internautas saibam quando estão sendo vítimas de violação. Conquanto,a rede de crimes perpetua-se em benefício da ignorância populacional acerca de sites seguros e verdadeiros ou não.

Ademais, segundo pesquisas da Segurança Nacional, o Brasil é o quinto país com maior número de golpes online no mundo. Sob essa ótica, isso ocorre por conta do aumento do uso de aplicativos para armazenagem de dados pessoais ou serviços de cada cidadão. Contudo, a maior utilização da Internet torna-se uma armadilha para que infratores possam aplicar fraudes ao copiarem veículos, sites ou bancos de confiança e, então, acessarem as informações e roubarem os indivíduos. Por conseguinte, é necessário de medidas para reverter tal viés.

Portanto, é preciso que haja a discussão sobre casos de fraude na Internet. Logo, cabe ao governo, por meio de campanhas, criar métodos para aumentar a fiscalização virtual e indicar como proteger dados mais íntimos a fim de ajudar os internautas a duvidaram de sites ou propostas suspeitas e cuidarem de seus recursos online sem medo. Desse modo, a Globalização continuará a ser favorável aos usuários das novas tecnologias.

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4 Correções

  1. Olá, tudo bem?

    A sua redação está boa, rem redigida e desenvolvidas, mas há alguns erros, dentre eles:

    – Falta de concordância textual
    – Desafio de percepção sobre o tema
    – Erros de conectivos
    – Dificuldade para ligar um fator ao outro.

    Tente revisar sua redação e perceber esses erros. Ao ler o titulo busque procurar os sinônimos de cada palavra para que haja uma compreensão melhor.

    espero ter ajudado, bons estudos!! :)

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  2. Vejo que tem muitos conectivos, não precisaria de tudo isso, claro que usar os conectivos faz toda a diferença dentro de um texto dissertativo-argumentativo,
    Falta ligar um fator ao outro, confesso que fiquei meio perdido, mas não desista isso é com treino e esforço.
    Em relação ao seu repertório gostei, trouxe a escola de Frankfurt.
    Espero ter te ajudado de alguma forma!!!

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  3. Bom podemos começar pelo uso excessivo dos conectivos, quando buscamos usar um conectivo, precisa-se antes analisar o texto e ver qual e onde melhor ele encaixaria e usar conectivos mais atuais ao invés de “conquanto” e o “ademais” poderia ser facilmente substituído por um mais usado como “além disso” e ” por tanto”. E como nome diz conectivo é usado para ligar um parágrafo com o outro, se seu texto está sem coerência a única coisa que vai acontecer é ficar em evidência os seus erros que foi o que aconteceu.
    É com o tempo e treino que vamos melhorando, pegue as dicas e aplique.

    Boa sorte!

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  4. Visão geral:
    Seu texto tem muitos problemas sintomáticos de “redação pronta”. Você usa conectivos de forma errada numa tentativa de rebuscar seu texto e pontuar melhor na competência 1, o que, ironicamente, vai te tirar pontos por ser feito da forma errada. Ainda na primeira competência, existem erros de grafia e pontuação, como globalização com letra maiúscula, discordância de gênero no início do segundo parágrafo e alguns casos de palavras usadas com derivação do sentido original. Na competência 1, você pontuaria 120.

    Na competência 2, de compreensão do tema, você parece perdida. O texto começa falando em globalização (e não menciona de novo até a última frase). As frases estão mal conectadas, sem sentido geral, sendo necessário ler e reler e reler para tentar pescar qual era sua intenção de significado no meio de tanto conectivo ruim. Nessa competência, sua nota deve ser 40.

    Já na competência 3, o seu mau uso de conectivos torna o texto de difícil compreensão. É difícil entender o argumento do segundo parágrafo, No terceiro parágrafo, você aponta um dado, mas não argumenta. Na introdução a sua tese não está clara, também. Por não apresentar argumentos claros e ilustrados, sua proposta de intervenção, apesar de fazer sentido pro tema, não atende às problemáticas que deveriam ser expostas no seu texto, nem dá suporte pro seus argumentos. A abertura e o encerramento do texto, falando em globalização, não ajuda a construir nenhuma ideia central. Você fala em globalização e isso não encaixa em momento algum do seu texto. Nessa competência, você pontua só 40.

    Na competência 4, em virtude do que eu já falei sobre o texto estar mau articulado, com o uso de conectivos errados, confusos e excessivos, da má construção das frases e do texto não ter um “fio da meada”, que leva do contexto, à tese, ao primeiro argumento que sustenta a tese, ao segundo, e à proposta de intervenção, é impossível qualificar melhor que 80.

    Na competência 5, sua proposta de intervenção é boa. Mas ela não está articulada aos argumentos do texto e por isso, sua nota que poderia ser 160, não fica maior que 120.

    Sua nota total, na minha correção, é 500.

    Meu conselho de como construir um texto melhor. Leia bem o título da redação, palavra por palavra. Pense em “fraudes na internet”, a partir daí dá pra iniciar seu texto com um exemplo de uma notícia que você se lembra, uma situação vivida, até mesmo uma piada. Aí, contextualize, sem querer caprichar demais nas palavras. Fale sobre o contexto. Explique que a tecnologia é nova para as pessoas, que é possível ter dificuldade, que existem criminais especialistas em aplicar golpe. Daí, você define sua tese, que é o ponto central do seu texto. Você pode fazer uma tese de síntese, ou seja, resumir em uma ou duas frases a sua opinião, visão, entendimento do assunto OUUU você pode fazer uma tese de causa e consequência. Tal coisa acontece, tal coisa é consequência. Daí, escreva no teu rascunho: dois argumentos que provam que você tá certa (você, no caso, sua tese, sua opinião sobre o assunto, sua visão). E comece o parágrafo com eles. Se é pra falar que faltam programas de proteção e segurança a usuários, fala na lata. Mas dê um exemplo que prove isso, ok? No segundo, você precisa introduzir outro argumento. O que mais contribui para o AUMENTO de casos? Lembrando de pensar o tempo todo no título da sua redação. Aí, pra fechar tudo, você dá duas maneiras de resolver o problema, que tenham a ver com os argumentos que você ACABOU de apresentar. Pra concluir, volta pra situação do começo do texto. Se você contou a história dum tio que caiu no golpe do pix, diz que isso vai ajudar a ele ficar ligado. Se foi uma notícia, diz que ela não deve ser repetir caso isso seja aplicado.

    Na parte de escrita, CORTA TODOS OS CONECTIVOS. Só assim pra acabar com seu vício. E a listinha de conectivos que eu tenho certeza que você tem, joga fora. Escreve tudo da maneira mais simples possível. Esquece o conquanto, ninguém fala assim desde que Dom Pedro reinava. Fala “apesar disso, no entanto, entretanto”. Esquece o “ademais”, ninguém com menos de 120 anos fala assim. Fala “além disso, inclusive”. Depois que você escrever todo seu texto, veja onde realmente precisa dessas palavrinhas e termos pra COSTURAR seu texto. Nesse aqui, teve tanto arremate que era só linha.

    Acho que com isso, você já consegue subir de nível para lapidar outras partes do seu texto que necessitam de atenção.

    Boa sorte, sucesso e bom trabalho.

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