O aumento das IST´S entre os jovens no Brasil

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O filosofo Michael Focout, afirma que alguns assuntos sobretudo o sexo sofre restrições da sociedade e embora o acesso á informação no séc XXI seja vasto, no Brasil os jovens tem praticas contrarias quando o assunto é sexo.A partir da analise desse impasse percebe-se que o aumento de ist´s entre os jovens esta vinculado não só a cultura de tratar o sexo como tabu, mas também na falta de informação das instituições, sejam elas escolares,familiares ou midiáticas.

De acordo com o IBGE a maioria dos jovens entre 15 e 19 anos afirmam não fazer o uso do preservativo, ao tratarem o sexo como tabu a sociedade ignora os problemas existentes em seu meio, acreditam que ao falarem de sexo, estarão induzindo os jovens a praticarem o sexo, no entanto a realidade aponta outra coisa.Quanto menos se fala sobre o assunto, mais os jovens estarão propícios a começarem suas vidas sexuais sem o uso dos preservativos.

A despreocupação do tema pelas mídias,famílias e escolas influenciam a redução das campanhas de conscientização do uso do preservativo, isso leva aos jovens um desinteresse de ter uma relação protegida. Ao tratarem o sexo como forma de entreterimento  ao invés de tratarem de maneira educacional leva ao jovem a percepção de que ist´s não existem e que o uso do preservativo e desnecessário.

Portanto como método de extinguir as ist´s o ministério da saúde junto com o ministério da educação deve promover o incentivo ao preservativo, com campanhas midiáticas, fazendo com que famílias e escolas abordem esse tema com os jovens, para que percebam a gravidade de uma relação desprotegida e assim passem a fazer o uso dos preservativos para que dessa forma diminuam a forma de contagio das ist´s.

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2 Correções

  1. Oii
    Não entendi a frase “no Brasil os jovens tem praticas contrárias” que praticas serim essas? Você deveria colocar essa pratica para assim determinar o impasse. Antes de começar poderia falar sobre o que é IST’S (Doença Sexualmente Transmissivel). “Falarem de sexo…praticarem o sexo” bastante repetição de palavras. Em um texto não é bom que coloquemos palavras vastas como “coisas” “aquilo lá”, temos que determinar o assunto. Seu texto não tem muita coesão, os outros parágrafos não condizem com o primeiro. Você poderia focar no assunto, falando sobre as doenças causadas sem preservativo. Nas escolas este tema já é tratado, poderia colocar outro modo deste problema ser resolvido, ou acrescentar uma ideia de como debater este assunto com os jovens. Parabéns por abordar deste assunto, continue escrevendo.

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  2. Olá Isabelle,
    Seu texto tá muito bom, gostei bastante das suas ideias, estão ótimas. Só vou te dar umas dicas pra vc melhorar mais ainda e uma nota baseada nos meus conhecimentos, então não leve ao pé da letra a questão da nota porque é apenas pra vc se basear mesmo.
    Teve desvios gramaticais e os principais foram falta de acento, erro de vírgula, de crase, palavras escritas de maneira errada, erro de regência e repetição de palavras, principalmente “preservativo”. Todos são erros bem comuns, mas como vc repetiu esses erros muitas vezes no seu texto isso baixou um pouco a sua nota na competência 1. Achei os seus argumentos cíclicos, tá parecendo que vc falou sobre a mesma coisa tanto no D1 quanto no D2 só que com algumas palavras diferentes. Tenha cuidado com isso, estabeleça dois tópicos frasais, que são os argumentos centrais de cada parágrafo, na sua introdução e os retome no seu desenvolvimento seguindo a sequência pra dar linearidade ao seu texto. Mas os seus argumentos foram muito bons, totalmente ligados ao tema e os seus repertórios foram muito pertinentes pra esse tema. Quanto à coerência do seu texto, você não retomou Michael Foucalt no desenvolvimento. Vc citou uma ideia incrível na introdução sobre o tanto que se existe de acesso à informação e mesmo assim ainda os jovens insistem em não se prevenir e meio que acabou abandonando isso, pois não citou novamente no restante do seu texto. Teve também um fragmento que ficou muito estranha a forma como você escreveu: “Ao tratarem o sexo como forma de entretenimento* ao invés de tratarem de maneira educacional” isso foi ambíguo e pode ser interpretado como se o sexo fosse alguma ferramenta pra educação, cuidado com frases ambíguas e tente ser o mais clara possível. Achei ainda que faltou um pouco mais de defesa do seu ponto de vista, de uma certa autoridade sobre o assunto e autoria. Vc até que utilizou um número bom de conectivos, mas tente utilizar mais ainda. O D2 foi iniciado sem nenhum conectivo, ou seja, sem operador argumentativo e isso é uma regra rígida no enem. O único parágrafo que os corretores ainda aceitam que se inicie sem conectivo é apenas a introdução, em todos os outros é obrigatório. Na conclusão, está tudo correto ficou perfeitinha, concluiu o raciocínio e utilizou todos os 5 elementos. Só tome cuidado pq seu agente não está ligado tão diretamente assim com o seus argumentos. Fora essas dicas pra vc melhorar ainda mais, gostei muito das suas ideias!
    Competência 1: 120
    Competência 2: 160
    Competência 3 : 120
    Competência 4 : 160
    Competência 5 : 200
    Você tem ótimas ideias, tem mt potencial, continue estudando e praticando que vc vai evoluir muito! Caso precise de alguma ajuda pode me mandar mensagem que estarei disposta a te ajudar na maneira que eu puder!

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