Docente

O aumento das DST’s entre os jovens no Brasil

  • 1

No ano de 1990, a morte dos cantores Cazuza e Renato Russo trazem um exemplo que os perigos de se contaminar com morbidade sexualmente transmissíveis estão acessíveis a qualquer indivíduo. Hodiernamente, é incontável o aumento dos casos dessas doenças DST’s no meio da humanidade. Dessa forma, o avanço das enfermidades sexualmente transmissíveis entre os jovens brasileiros é uma problemática, principalmente, devido à deficitária governamental a atender esses males e a falta de programas de saúde para cuidar de pessoas com moléstias sexualmente transmissíveis.

Em primeiro lugar, é indispensável ressaltar que a inexistência de apoio do Governo ao bem-estar dos brasilianos imaturos quanto às mazelas transmitidas no ato sexual. Não obstante, a Constituição Brasileira de 1988 assegura o direito à vida e à saúde, mas essa garantia é ignorada, pois os doentes de AIDS, sífilis, herpes, entre outras, não são atendidos quanto ao tratamento de suas moléstias. Assim, os governantes responsáveis pelo vigor da população jovem abnegam quando não colocam instruções para tratar esses males e isso precisa mudar com urgência.

Em segundo plano, urge apontar que esses adoecimentos sexualmente transmissíveis estão a surgir de forma assustadora, porque é inexistente programas para conscientizar e cuidar dos juvenis afetados. Sob esse viés, de acordo com uma pesquisa publicada no portal Abril, dados da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo as ocorrências de enfermos por transmissão sexual cresceram 603% em seis anos, entre os jovens de 18 a 29 anos que não usam preservativos no momento do ato sexual. Destarte, os responsáveis pela saúde no meio dos jovens deveriam cuidar dessa situação para exterminar com essas patologias sexualmente transmissíveis no país.

Logo, para combater o aumento das DST’s no Brasil, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Saúde, o qual é responsável pelo bem-estar da sociedade, deve criar um programa por nome “Fora Dst’s” e inserir junto aos programas do Sistema Único de Saúde (SUS) de apoio aos jovens infectados por doenças sexualmente transmissíveis, por meio da disponibilização de recursos por parte do Governo Federal, com o intuito de orientá-las e as tratarem no tocante à DST’s no meio da juventude. Afinal, será admissível reduzir as mortes de jovens infectados por esses males, e eles poderão ter a certeza do tratamentos dessas mazelas sexuais transmissíveis e não correrão o risco de óbitos, como aconteceram com os cantores Cazuza e Renato Russo na Década de 90.

Compartilhar

10 Correções

  1. Gostei bastante do seu repertório.
    Nota 1000
    Continue assim.!!!!
    Ps: amei seu canal, conteúdo maravilhoso que vai me ajudar bastante.
    O tema escolhido é perfeito, tem vários argumentos diferentes que podem ser usados, várias formas de intervenção.
    Arrasou muito e conseguiu me convencer.
    Não tenho mais o que colocar kskksks

    • 1
  2. As ideias para argumentar tava ótimo, fez uma comparação perfeita .A introdução teve como o principal papel que foi incentivar o leitor a se motivar com a leitura e continuar a diante ,mas acho q um pouco menos de palavras complicadas faria uma grande diferença , não acabar com elas mas deixar menos delas , assim o texto ficatia menos complexo.

    • 0
  3. Boa redação, com bom repertório (bastante diversificado). Ótimo uso de conectivos.
    Alguns erros gramaticais e de semântica, a citação da constituição talvez coubesse melhor na introdução. A estrutura ficou muito boa, com uma divisão mais clara de cada parágrafo.

    C1 = 160
    C2 = 180
    C3 = 180
    C4 = 140
    C5 = 200

    • 0
  4. Olá, você definiu a tese logo no início que é de extrema importância pois ela é o seu posicionamento critica acerca do tema discutido.
    Ponha mais atenção em alguns dos pontos mais importantes do texto dissertativo argumentativo : organização dos argumentos.
    Na conclusão, retomou a tese ( ideia principal) e finalizou com uma dedução e detalhamento do recurso anteriormente citado na introducao

    • 0
  5. melhor sobre sua redação tenta melhorar ,mas estudar mas sobre os pontos propostos, pontos objetivos, e positivos, desenvolva melhor sobre suas idéias ,idealize melhor mas só isso mesmo que achei que estava faltando. Achei uma redação muito boa, com um reportório muito rico e diversificado! A proposta de intervenção está completa

    • 0
  6. Muito boa,so falta melhorar mais na tese e na coesao do texto mais vc tem uma estrutura muito boa,principalmente no desenvolvimento,mais voce tem muito talento parabens,ta quase fechando nos 1000,so falta esses detalhes que eu te disse.nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

    • 0
  7. Boa redação, com bom repertório (bastante diversificado). Ótimo uso de conectivos.
    Alguns erros gramaticais e de semântica, a citação da constituição talvez coubesse melhor na introdução. A estrutura ficou muito boa, com uma divisão mais clara de cada parágrafo.

    C1 = 160
    C2 = 180
    C3 = 180
    C4 = 140
    C5 = 200

    • 0
  8. O “Mito da Caverna, de Platão, descreve a situação de pessoas que se recusavam a observar a verdade em virtude do medo de sair de sua zona de conforto. Fora da alusão, a realidade brasileira caracteriza-se com a mesma problemática no que diz respeito ao tabagismo em questão no Brasil. Nesse contexto, torna-se evidente como causas a má influencia midiática e a falta de debate que impera e dificulta sua resolução.
    Primeiramente, o silenciamento da mídia mostra-se como um dos desafios à solução do problema ao consumo do tabaco. Conforme o sociólogo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que os meios de comunicação social, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, de forma esclarecedora, de modo que o nicotismo causa dependência psicológica e câncer, trata o tabagismo em questão de forma romantizada e influencia massivamente na consolidação do problema. Logo, é substancial a mudança desse quadro deletério.
    Além disso, outra dificuldade enfrentada é a ausência de debate sobre à questão do tabaco. Nesse sentido, o filósofo Jürgen Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Nesse viés, para que o tabagismo seja resolvido no Brasil, faz-se necessário debater sobre. Entretanto, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão, que ainda é muito silenciada. Assim, trazer à pauta esse tema e debatê-lo amplamente aumentaria a chance de atuação nele.
    Portanto, medidas são necessárias para resolver essa chaga social que é o tabagismo. Dessarte, cabe ao Ministério da Saúde, com apoio de ONGs especializadas, devem desenvolver campanhas e debates, a fim de reverter a má influencia midiática sobre a questão do tabagismo no Brasil. Tais ações devem ocorrer nas redes sociais, por meio de produção de vídeos que alertem sobre as reais condições da questão, com depoimentos de vítimas do tabaco, com participação de médicos e psicólogos. É possível, também criar uma “hashtag”-TabagismoTôFora- para identificar a campanha e ganhar mais visibilidade. Por fim, de que o tecido social se desprenda de certos tabus para que não viva a realidade das sombras, assim como na alegoria da caverna de Platão.

    • 0
  9. parabéns, gostei bastante da sua redação.
    sou nova por aqui estou a caminho de uma nova jornada né.
    também gostaria, por gentileza ajuda de todos.
    ainda não terminei meu ensino médio.
    alguma dúvida é só me chamar, estarei sempre disponível para todos.
    só ressaltar ,melhor sobre sua redação tenta melhorar ,mas estudar mas sobre os pontos propostos, pontos objetivos, e positivos, desenvolva melhor sobre suas idéias ,idealize melhor mas só isso mesmo que achei que estava faltando, espero ter ajudado um grande abraço.

    • 0
  10. Achei uma redação muito boa, com um reportório muito rico e diversificado! A proposta de intervenção está completa, merecendo nota total. Minha única observação seria para você desenvolver melhor suas ideias e relacioná-las, como na introdução: como a morte de dois cantores mais velhos conseguem significar o aumento das DST’s entre os jovens? Também senti falta de um maior desenvolvimento no seu segundo parágrafo, e cuidado com a generalização, ja que há sim programas de apoio,cuidado e conscientização de jovens acerca das DST’s bem como daqueles que são contaminados, só que há poucos programas.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.