Iniciante

O aumento da população de rua no Brasil.

  • 0

Na Revolução Indrustrial, as pessoas perderam seus empregos para as máquinas ou tram explorados mas fábricas, criando uma sociedade desigual. Nesse sentido, o mundo começou a ter uma grande concentração de riquezas mas mãos de pouces. I alto indice de desemprego e a péssime distribuição de renda fize ram o número de moradores de rus crescer no Brasil.

 

Primeiramente, as poucas oportunidades no mercado de trabalho deixa os brasileiros perto da miséria. Um indivíduo sem emprego é vulnerável a qualquerproblema social, sendo incapaz de pagar por suas necessidades básicas. Essa situação é enfretado por diversos moradores de rua que não conseguiram sustento para sua sobrevivência. A consequência desta situação é familias jogadas na rua sem ajuda nenhuma do governo.

 

Em segundo lugar, o Brasil possui muita riqueza que poucos aproveitam. O país é um dos maiores exportadores do mundo, sendo que consegue ter pessoas passando fome ou morando na rua. Este fato é um exemplo da péssima distribuição de renda que vem desde a colonização, tornando-se um problema histérico. Segundo o Ipea, 221.869 brasileiros vistem nas ruas em 2020, comprovando a desigualdade um país rico.

 

Portanto, os Minitérios do Trabalho e Economia, como agentes sociais, devem elaborar planos anuais de geração de emprego em conjunto com dormitórios para moradores de ruas com objetivo de diminuir o número de pessoas vivendo na rua, visando a contrução construção de uma sociedade que todos tenham seus direitos básicos.

 

Corrijam no modelo Enem.

Compartilhar

3 Correções

  1. sou iniciante na questão de corrigir redação,mas prometo dar o meu melhor.
    Ao meu ver sua argumentação saiu um pouco do tema, e com isso poderia perder pontos importantes ou até zerar por fuga ao tema.
    Tem a questão dos erros ortógraficos também (indico treinar escrita pesquisar palavras que não conheça e se caso tenha errado por conta de ter q escrever digitalmente então deve-se praticar a escrita digitalmente também)
    Outra dica seria pesquisar estrutura de redação ” modelo enem”:
    30 linhas separadas em introdução,desenvolvimento 1, desenvolvimento 2 e conclusão. (e no caso dividiria da forma que for favorável).

    treine bastante e assista bastante videos aulas que ajuda muito. (Boa sorte)

    • 0
  2. Tem alguns errinhos ortográficos. Faltam repertórios no segundo parágrafo.
    Na proposta de intervenção, como assim “em conjunto com dormitórios”?
    Acredito que você poderia ter trabalhado o tema de forma melhor, associado a problemas como o uso de drogas, abandono familiar, e etc.
    Uma dica de repertório: “Cidadão de papel” – conceito por Gilberto Dimenstein.
    Faltam também o uso de conectivos. Eles são utilizados para ligar sua redação, para que a estrutura toda se complete. É necessário utilizá-los em todos os parágrafos.
    Recomendo utilizar um esqueleto para te auxiliar.

    Esse, por exemplo:

    1° parágrafo: Repertório cultural + associação com o tema + mencionar 2 causas argumentos

    2° parágrafo: Causa argumento 1 (mesmo utilizado na introdução) + Repertório

    3° parágrafo: Causa argumento 2 (mesmo utilizado na introdução) + Repertório

    4° parágrafo: Agente + ação + modo + finalidade + detalhamento

    • 0
  3. Observações:
    No primeiro parágrafo:
    – a palavra “tram”, qual o significado?
    -Outra palavra mas, porém se encaixaria melhor “nas”, se repete de novo e logo em seguida mais um erro com “pouces”, sendo poucos;
    -I altos está errado, seria Os altos;
    – separação da palavra fizeram, no texto ficou “fize ram”;
    – “péssime”, certo é péssimo;
    – ruas e não “rus”
    Acredito que nos próximos parágrafos existam mais erros ortográficos.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.