Após o século XVIII, com o desenvolvimento da Revolução Industrial, e o avanço tecnológico no mundo, aumentou o conhecimento populacional sobre a cultura, vivência e economia em outros países. Por seguinte, ingiram o muitas crises econômicas atingiram o Brasil, em 2014, com o aumento do PIB, muitas empresas encerraram sua jornada e consequentemente aumentando o desemprego no país, surgindo então a possibilidade de uma vida no exterior. Certamente, persiste em uma problemática seja a desvalorização do mercado nacional, seja o desinteresse da administração superior com a população brasileira.
Em primeira análise, é evidente a necessidade da valorização do mercado nacional. De acordo com John Locke, criador da teoria da Tábula Rasa, todo ser humano deve ser preenchido de experiências e influências. Nesse viés, espera-se que o estado esteja preparado para suprir a demanda populacional, uma boa experiência da comunidade com o mercado trabalhista nacional vai gerar um ciclo de permanência no país com o aumento da qualidade de vida.
Outrossim, deve-se exigir disposição do governo com a população mediante a geração de emprego. Segundo Thommas Hobbes, filósofo e socialista, é dever do estado garantir o bem estar da população. Entretanto, o direito ao trabalho está cada vez mais escasso gerando problemas sociais e agravando o quadro econômico. Desse modo, o bem estar pode ser desenvolvido com a participação da comunidade e do estado.
Destarte, compete ao Governo Federal -instância máxima administrativa- potencializar os cuidados com a geração de empregos locais, através de campanhas, verbas e políticas públicas detalhando a importância da mão de obra brasileira, com o intuito de orientar e zelar da qualidade de vida da comunidade. Como resultado, será possível controlar e resolver a problemática que é mão de obra brasileira no exterior.
GcamilicamargoIniciante
O aumento da mão de obra brasileira no exterior.
Compartilhar
alexaleq
“ingiram o muitas crises”🤔 me bugou legal kkkk
Posso ser sincero? Ficou ótimo, mass……..
Eu te recomendo uma coisa, sempre no final dos desenvolvimentos, afirme alto e claro que aquele problema deve ser resolvido, pq o enem cobra que vc tenha uma posição sobre aquele assunto não apenas apresenta-los, n senti sua posição muito clara, um exemplo do que vc poderia fazer: “Portanto, medidas são necessárias para reverte esse quadro, afim de que uma sociedade mais justa seja alcançada.”
Pronto vc tem uma posição nesse assunto, que ele tem q ser resolvido, para uma sociedade mais justa.
Acho q sua nota seria 850+ -950 pensando como o corretor, sua redação foi muito boa msm, parabéns.
juliajuliajulia
Olá, não sou experiente corrigindo nem escrevendo redações, então já peço desculpas pelos eventuais erros.
Há alguns erros de concordância, coesão e coerência. ex: Certamente, persiste em uma problemática seja a desvalorização do mercado nacional, seja o desinteresse da administração superior com a população brasileira.
As citações parecem desconexas, no 2ºp você fala sobre mercado nacional e então faz uma citação sobre experiências, só mostrando uma conexão depois
A proposta de intervenção talvez eu que não tenha entendido, fiquei confusa com a ação e consequência colocada.
Não vou por nota pois não sou qualificada pra isso, mas chutaria 700
Espero ter ajudado um pouco.
carloshrodrigues
ola, tudo bem. sua redação esta muito boa, alguns pontos:
achei a introdução muito grande.
tem dominio da lingua portuguesa.
mostra q vc tem dominio sobre a proposta de redação.
otima citação de Thommas Hobbes no desenvolvimento.
na proposta de intervenção, acho q so faltou mais detalhamento.
parabens!!!
Vitormo.rais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa: 200
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 200
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista:200
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 200
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural: 180
total: 980
OBS: Teve a falta do detalhamento na conclusão para deixar mais detalhado sua proposta de intervenção.
Parabéns ficou muito bom
!!!!!
AnaElo
Competência 1: 200. Excelente domínio da língua portuguesa.
Competência 2: 200. Argumentação consistente. Apresenta excelente domínio do texto argumentativo e dissertativo.
Competência 3: 200. Apresenta informações, fatos e opiniões de forma consistente
Competência 4: 160. Poucas inadequações e repertório diversificado de elementos coesivos.
Competência 5: 200. Elabora muito bem a proposta de intervenção.