Iniciante

O aumento da AIDS entre os jovens no Brasil

  • 1

O artigo 6º da Constituição Federal garante saúde aos cidadãos, porém ele é ferido quando há um crescimento no número de adolescentes com doenças sexualmente transmissíveis (DSTs),especialmente, a AIDS no Brasil. Isso se deve pela falha atuação do poder estatal e da ineficácia intervenção do sistema educacional .Logo, torna-se imperioso discorrer a cerca do tema exposto.
Primordialmente, vale destacar a ausência de medidas governamentais para combater o avanço da Aids entre os jovens.Pois este setor não está incluido dentre as prioridades do governo. Consequentemente , os casos de HIV entre jovens vem crescendo exponencialmente. Afinal como retratado na série “The Society”, adolescentes muitas vezes ficam vulneráveis e se submetem a ”fake news” sobre DSTs por não terem pais que c onversem com eles sobre esses assuntos. Isso é notório pela insuficiência de campanhas públicas de conscientização sobre a importância de conversas em casa, sobre os mais diversos assuntos
Ademais é igualmente necessário entender o sistema educacional, no arcaico modelo predominante no Brasil, como impulsionador do aumento dos casos de AIDS entre os jovens. Isso se deve pela falta de orgãos da área da saúde atuando em escolas. Assim, os alunos não recebem orientações na escola sobre a prevenção de DSTs. Segundo Padre António Vieira, ” a boa educação é moeda de ouro ,em toda parte tem valor”, então ela deveria ser usada a favor para atenuar também essa problemática.
Em suma, medidas são necessárias para reduzir o aumento dos casos de AIDS no pais. Para isso é imprescindível que o governo faça uma intermediação de palestras para os pais com a finalidade de instrui-los a introduzir a educação sexual em casa. Outrossim, o Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação, por meio de debates nas escolas, possa também orientar os adolescentes. Para que o artigo 6º da Constituição faça valer o direito á saúde.

Compartilhar

4 Correções

  1. O artigo 6º da Constituição Federal garante saúde aos cidadãos, porém ele é ferido quando há um crescimento no número de adolescentes com doenças sexualmente transmissíveis (DSTs),especialmente,(1) a AIDS no Brasil. Isso se deve pela falha atuação do poder estatal e da ineficácia intervenção do sistema educacional .Logo, torna-se imperioso discorrer a cerca do tema exposto.

    (1), especialmente a aids

    Primordialmente, vale destacar a ausência(3) de medidas governamentais para combater o avanço da Aids entre os jovens.Pois este setor não está incluido dentre as prioridades do governo. Consequentemente , os casos de HIV entre jovens vem(1) crescendo exponencialmente. Afinal(2), como retratado na série “The Society”, adolescentes muitas vezes ficam vulneráveis e se submetem a ”fake news” sobre DSTs por não terem pais que c onversem com eles sobre esses assuntos. Isso é notório pela insuficiência(3) de campanhas públicas de conscientização sobre a importância de conversas em casa, sobre os mais diversos assuntos
    (1) os casos vêm
    (2)Afinal, como retratado na série “The Society”, os adolescentes
    (3) Tome cuidado ao falor que não existe nenhuma providência, sendo que logo, no mesmo parágrafo você diz que é insuficiente. Se é insuficiente, logo existe alguma providência.

    • 1
  2. Bom dia! Farei alguns comentários de acordo com os critérios exigidos pelo ENEM.
    INTRODUÇÃO: Ótima contextualização, argumentos e tese OK.
    DESENVOLVIMENTO 1: O único problema que encontrei aqui foi a falta de um fechamento nesse parágrafo, não sei se percebes: “Isso é notório pela insuficiência de campanhas públicas de conscientização sobre a importância de conversas em casa, sobre os mais diversos assuntos”, não tem uma ideia de fechamento, mas de continuação da sua argumentação. Cuidado, isso prejudica sua nota na C3.
    DESENVOLVIMENTO 2: O problema encontrado aqui foi o fato de que não fechasse esse parágrafo também, leia algumas redações nota mil e tente fazer um fechamento nas suas redações, a fim de concluir suas ideias.
    CONCLUSÃO: Fique atento ao fato de que: é melhor uma proposta completa do que duas incompletas. Já que você fez duas propostas, seria esperado que pelo menos uma delas estivesse completa —> na primeira faltam o meio e detalhamento e na segunda as ideias ficaram desconexas, faltando também vários elementos. Atente-se a isso.
    COMPETÊNCIAS:
    C1: 160
    C2: 200
    C3: 120
    C4: 200
    C5:120
    NOTA= 800

    ————–comentários: Primeiramente, para obter os 900+, sugiro que leia exemplos de redações nota mil e conheça todos os elementos necessários para obter uma proposta de intervenção completa, além de sempre argumentar e não deixar nenhum trecho sem sentido e sem um devido fechamento.
    Estou torcendo por você ;)
    se gostou da correção, vota aí ^^^^

    • 1
  3. (Introducao) sua introducao nao ficou propocional a estetica do texto, mais vc apresentou o tema bem, so que um pouco resumido.
    (Desenvolvimento) exelente inicio:Primordialmente, vale destacar a ausência de medidas governamentais para combater o avanço da Aids entre os joven.
    (Desenvolvimento)
    (Conclusao) vc fez o serto na minha comcepcao, ligou todos o paragrafos, da introducao ate a conclusao.
    vc reparou meus erros de acentuacao, eu nao sei mecher nesse teclado

    Introducao 160
    Desenvolvimento 160
    Desenvolvimento 180
    Conclusao 180

    • 1
  4. Olá Heloisa, irei tentar te ajudar com base nos meus conhecimentos, lembrando que sou apenas um estudante.

    1. notasse que você tem um ótimo domínio da língua portuguesa, e sua introdução esta muito boa, tem coerência e você conseguiu explicar com clareza oque você vai falar ao longo do texto.
    voce também teve um ótimo repertorio, que conseguiu intercalar muito bem com seus argumentos, e também soube usar muito bem os conectivos.
    o único problema e que sua redação ficou um pouco curta, mas não se preocupe, afinal no Enem não precisa de muitas linhas fora.
    sua conclusão esta perfeita, atende todos os requisitos necessários.
    eu creio que voce ira tirar uma ótima nota.

    nota 750

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.