Iniciante

O Analfabetismo no Brasil

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Segundo o físico teórico Alber Einstein “Jamais considere seus estudos uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino,do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertence”.

É notório que em pleno século XXI o índice de pessoas não alfabetizadas ainda tenha um número bastante significativo, mesmo com a facilidade existencial de acesso à escola para qualquer idade. Convencidos de que não adianta continuar na escola, muitos estudantes se afastam da mesma por pura falta de motivação ou por não acreditarem que são capazes de vencer, sendo assim , deixam o medo dominar a sensação prazeroso de aprender.

Convém lembrar que a maioria dos nãos alfabetizados tendem a ter uma baixa renda, na qual dificulta ainda mais a sua permanecia nas escolas, optando assim pelo ramo do trabalho.As escolas precisam considerar esses aspectos e repensar sobre o valor que os estudantes tem , devendo dá um maior incentivo e apoio para voltarem as escolas , ensinando a conciliar trabalho e estudo.
Em vista de existirem bolsas de estudos com financiamento, verbas para uma melhor qualidade de ensino.É de suma importância o estudando dá valor a essas oportunidades. Deve-se levar em conta a existência de professores qualificados e com boas formas didáticas de ensino, para melhor aprendizagem dos alunos.

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4 Correções

  1. Se estiver pensando em ENEM, procure dividir em 4 parágrafos bem organizados, sendo eles: Introdução, argumento 1, argumento 2, conclusão. Na introdução você deve expor uma problematização ao tema, seu ponto de vista e apenas citar os argumentos que serão desenvolvidos nos parágrafos posteriores. No desenvolvimento você deve desenvolver os argumentos, utilizando repertório sócio-cultural para validar seus argumentos(Einstein foi válido no seu texto!). Não se esqueça de corrigir erros gramaticais, como, por exemplo, em “.É de suma importância o estudando dá valor”, o correto seria “.É de suma importância o estudante dar valor”, e também erros de colocação de pronomes. Por fim, na conclusão, você deve fazer uma breve síntese do que foi dito no texto e, posteriormente, propor uma solução para o problema. Nessa solução, você deve deixar explícito o Agente(quem vai solucionar o problema), O que(o que o agente vai fazer), Como(como o agente vai solucionar o problema) e o Para que(com que finalidade o agente está fazendo o que sugeriu).

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  2. Seu texto ficou facil de entender, parabéns.
    Seu texto teve um bom início uma boa escolha de palavras mas ficou carente de informações, sabemos sobre a dificuldades das comunidades da zona rural junto com a falta de transporte para os alunos, a falta de recursos didáticos em locais de dificil acesso que influência na aprendizagem dos estudantes, sendo essas informaçoes que citei fundamentos que necessitam também de soluções, que deveria ter sido abordado na sua redação

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  3. redaçao perfeita laa hoiuoa ohahfdohaef hjal ehuohfoaw ofh aowheohaowf hoah fio iahiofaioh oouhoahf oafoh ioehf jhjk bnabh jahu yugyf ya hdahnrb nabhjcha ygeaj hui ra auicfh uauiihjkfk uiaig afua ui uiafhu euifdhanjbjr bhasbnm\mxh eyag ajegh ag aejabnajsbhfhd asgsye ajsgshgf nnxaflkdkagfhae awhggka ahkegha heftavcgvajeg yudvbjcvhjdv w jhwjfvvx

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  4. Bom dia, meninas e meninos, vou apresentar um show de mágica, cheio
    de emoção e especialmente de espanto.
    Para o meu primeiro ato, precisarei de um voluntário.
    Um aplauso para ele, para isso eu preciso que você faça tudo o que farei se você não fizer isso não funcionará.Você pode colocar as mãos na frente. Perfeito, agora pegue o copo, vou colocar um pouco de água e também um pouco de água para mim.
    Seguraremos o copo acima da cabeça e faremos o seguinte, fecharemos os olhos e depois daremos uma volta lenta para a esquerda. Você entendeu?
    Eu vou fazer isso e em seguida você faz. Fecho os olhos e me viro devagar, agora é a sua vez. Você já sabe o que fazer, então vamos fazer o mesmo juntos.
    Se tivermos feito bem, o calor que geramos fez a água evaporar e desaparecer; por isso, diremos as palavras mágicas. E contaremos até três e abaixaremos o copo. Confie em mim, pronto, agora. Parabéns!
    Para o segundo ato, preciso de outra pessoa.
    Pegue o baralho de cartas e misture por favor. Vou passar todas as cartas e me diga, pare! Quando você quiser. Escolha uma carta e memorize e logo em seguida misture novamente.
    Eles dizem que os mágicos podem controlar as cartas, que eles sempre têm um truque oculto e que as pessoas são controladas. Hoje eu quero quebrar esse paradigma. Temos uma carta completamente aleatória, com um espectador livre, certo? E para adivinhar sua carta, vou usar algo que não consigo controlar, seus telefones celulares, vocês podem pegar seus celulares na mão?
    Agora você pode pensar na cor da sua carta, não diga, apenas pense, pensou ? Perfeito, pense agora no número ou letra da sua carta e,finalmente, na figura que você escolheu.
    Agora o que vou fala pode parecer impossível, eu sei, mas vou provar que não é, todos vocês procurem em suas redes WI-FI, e me dizem o quem vê!

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