Iniciante

O amor: livre e reformado.

  • 0

O amor é um sentimento único que possuí diversas maneiras de ser sentido, ele não pode atormentar ou fazer o outro se sentir preso e sufocado. Hoje é muito discutido como relacionamento ideal deve ser, mas normalmente caímos naquela caixa de homem e mulher com dois filhos e um cachorro morando em um bairro nobre.

Esse modelo da família tradicional brasileira já não satisfaz todos os casais, hoje cerca de 41% dos relacionamentos são poligâmicos, ou seja, muitos procuram um terceiro parceiro ou deixam o outro “ficar” com outras pessoas.

O apego deve significar liberdade, mas se engana quem pensa que todos devem aceitar um relacionamento nessas condições, acima de tudo ele é compreensão, temos que aceitar o outro como ele é e respeitar suas decisões; nesse sentido podemos destacar o caso da jovem Eloá que após ficar presa por cem horas em seu apartamento foi morta por seu ex-namorado que não aceitou sua escolha de terminar.

A questão é de que o amor é livre e existe de maneiras diversas e devemos aceitar todas elas; cada pessoa e ser tem seu próprio meio de demonstrar o que sete e a intensidade dessa condôlencia.

 

 

OBS: Não é necessário proposta de intervenção

Compartilhar

1 Correção

  1. Cuidado com a palavra “devemos”, no lugar coloque “deve-se”.
    A grade do Enem pede proposta de intervenção, já que o tema cobrado é um problema.
    ” hoje cerca de 41% dos relacionamentos são poligâmicos” é necessário uma fonte.
    “o amor é livre e existe de maneiras diversas e devemos aceitar todas elas” conectivo “e” repetido.
    Evite verbos com pronome nós.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.