O alto Índice de jovens nem-nens

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observando o cenário da juventude no mundo,nos deparamos com um enorme índice de jovens que nem estudam e nem trabalham os famosos ( nem – nens), de acordo com uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) cerca de 23% do jovens do nosso país se apresentam dentro desse quadro,sendo maior parte as mulheres.
em consequência disso, nota-se a necessidade de entender o porque dessa situação e os fatos geradores, tendo como base algumas pesquisas,podemos nos deparar com argumentos que revelam que as razões são por problemas relacionado as habilidades cognitivas e socioemocionais ,obrigações familiares ou ate mesmo por falta de políticas públicas.

levando em conta o argumento da cientista social alemã, Miriam Müller, que afirma que a razão desse problema não são os jovens ,mais sim o estudo que mostra que algumas condições relacionada a pobreza e ao gênero  podem gerar barreiras difíceis de superar, limitando cada vez mais as mulheres de imaginar um futuro de qualidade,concluímos que esse fato pode ameaçar a produtividade e o crescimento econômico do país.

pela observação dos fatos analisados concluímos que o país necessita de mudanças relacionadas a educação,e se faz necessário maiores investimentos dos orgãos governamentais em questão de educação e ajuda socioemocional, possibilitando assim,pessoas de baixas e altas rendas a terem um ensino de qualidade e um futuro promissor.

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5 Correções

  1. Bom dia!

    Competência 1
    Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 120

    Competência 2
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
    Sua nota nessa competência foi: 120

    Competência 3
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    Sua nota nessa competência foi: 120

    Competência 4
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. Sua nota nessa competência foi: 160

    Competência 5
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    Sua nota nessa competência foi: 180

    Nota Final
    700

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  2. *Competêncida I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
    Correção: 80. Erros gramaticais básicos e graves, informalidade, equívocos, pontuação e estruturação.
    *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
    Correção: 160. Você é capaz de trazer para seu texto mais analogias históricas, analogias a filmes, series e filósofos, sempre contextualizando e trabalhando sobre os dados.
    *Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
    Correção: 40. Cuidado com os períodos. Estude estrutura do texto. Lembre-se de quatro parágrafos com frases que se conectam e se explicam. Cada parágrafo deve ter no mínimo três frases. Foque na estrutura e depois na organização das ideias.
    *Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
    Correção: 80. Estude urgentemente os conectivos; isso te ajudará a expor melhor suas ideias.
    *Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
    Correção: 80. Lembre-se de responder na conclusão O QUE deve ser feito, QUEM deve fazer, COMO deve ser feito e PARA QUÊ fazê-lo. Responda tudo isso de forma clara e objetiva.
    [540]
    *DICA:* Explique bem na introdução quais os argumentos vão ser usados e evite dados crus, contextualize os mais. Vá ao meu perfil e olhe a estrutura de texto que deixei lá, tenho certeza que te ajudará.
    Parabéns!!!
    Espero ter ajudado.
    Tchau e até a próxima.😁

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  3. 👉 Uma dica para sua introdução: Não comece com dados estatísticos para criar uma contextualização. Dados são muito mais relevante na hora de provar um argumento.
    👉Não consegui ver explicitadamente sua tese na introdução.
    👉”em consequência disso” não é um recurso coesivo adequado para início do primeiro parágrafo de desenvolvimento.
    👉Seus parágrafos de desenvolvimento assim como a intervenção não estão tão construídos a ponto de lhe fornecer os 200 pontos.
    Os parágrafos de desenvolvimento assim como a intervenção, tem uma certa estrutura, que é variável para cada aluno, e que deve estar contida para confirmar como um parágrafo de desenvolvimento. Sendo a APRESENTAÇÃO DO ARGUMENTO + COMPROVAÇÃO + ANALISE CRITICA (AUTORIA), sempre respeitando seu posicionamento em relação ao recorte temático (tese)
    👉Além disso, lembre-se que a intervenção tem que responder perguntar bases como AGENTE,AÇÂO, MEIO/MODO, DETALHAMENTO e FINALIDADE. Algumas dessas estruturas, estão escassas na sua intervenção.
    👉Ademais, tenho certeza que se entrar nas redes sociais do EscreverOnline e o RedaçãoMáxima, você terá apoio com dicas, material e informações de qualidade para construir textos cada vez melhores.
    👉GRANDE DICA: Bons textos, são construídos, sobretudo, em cima de um boa tese e um bom projeto de texto. Antes de começar escrever, escreva uma frase crítica que elucide seu ponto de visa sobre o tema. Depois, comece a enumerar possíveis forma de comprar essa tese, e ae você começa a achar bons argumentos e uma boa proposta de intervenção.

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  4. Aqui , começa sua redação sempre com letra maiúscula
    Aqui , você fez um paragrafo frasal ( quando não tem nenhuma virgula no paragrafo) “pela observação dos fatos analisados concluímos que o país necessita de mudanças relacionadas a educação,e se faz necessário maiores investimentos dos orgãos governamentais em questão de educação e ajuda socioemocional, possibilitando assim,pessoas de baixas e altas rendas a terem um ensino de qualidade e um futuro promissor.”
    Tem palavras escrito errado “socioemocional” , “orgãos “
    Eu achei seus argumentos confusos, daria 600 na sua redação

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  5. Pontos Negativos
    Parece que o segundo parágrafo (e 1° parágrafo do desenvolvimento) é continuação da Introdução, ficou mal organizado, portanto, merece uma atençãozinha na estrutura! Alguns palavras usadas estão muito presentes na oralidade, tente substituí-las por palavras mais formais como, por exemplo, no início do 3° parágrafo “Levando em conta…” você poderia ter optado por “Levando em consideração…”. Faltam crases e vírgulas. Erro em concordância nominal (dá uma revisada!) e no uso dos porquês e mas/mais. Tem que dar uma estudada na competência I, muié!
    Pontos Positivos
    Apresenta um bom repertório sociocultural ao citar a socióloga e apresenta dados. Tem argumentações boas. Na proposta de intervenção, respondeu às quatro perguntinhas solicitadas pelo Enem: Quem deve fazer? O que deve ser feito? Como fazer? Para quê?
    Nota: 780
    Dica: Busque citar os dados estatísticos no desenvolvimento, no primeiro parágrafo talvez.
    Ps.: Não sou nenhuma especialista, até porque só tenho 17 anos, mas tentei ajudar como pude e com base nos conhecimentos que tenho! Boa sorte e bjos!

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