” O acesso às escolas no século 21″

  • 0

  Uma das coisas mais importantes da vida humana é a escola , é nela que aprendemos a ler , a escrever e até a ter educação. Mas nem todos tem essa chance , principalmente os mais pobres.

É como Antônio Gomes Lacerda falava : ” A educação não tem preço. Sua falta tem custo”. Essa frase se enquadra na atualidade , pois sem os estudos, dificilmente essas pessoas terão bons empregos.

De acordo com o censo de 2015 , divulgado pelo Ministério da educação , quase 3 milhões de crianças entre 4 e 17 anos não têm acesso às escolas. Com isso , como eu já havia dito antes , muitas dessas pessoas não terão oportunidades boas de emprego, dessa forma correrão riscos de serem explorados , por exemplo recebendo menos de um salário mínimo.

Uma forma de impedir que isso chegue as novas gerações , é fazer novas escolas e aumentar o salário dos professores ( hoje em dia poucas pessoas têm interesse em ser professor, justamente por causa dos salários) , e novas escolas que chegarão à essas pessoas , indo assim o Brasil conseguiria sucumbir o analfabetismo da população.

 

Deixem suas notas ! Goodbye !

Compartilhar

3 Correções

  1. Oi boa noite, tudo bem?
    ========================
    Sobre a ESTRUTURA: A estrutura está com os 4 parágrafos, correto!
    ========================
    Sobre a INTRODUÇÃO: Está muito curta porque você não colocou a tese(anúncio das causas) e não citou o problema do tema. E é de suma importância você inserir uma tese na introdução.
    ======================
    Sobre os DESENVOLVIMENTOS:
    1° Desenvolvimento:
    Você não conseguiu fazer a citação corretamente, ao invés de ” É como Antônio Gomes Lacerda falava…”, Você poderia ter colocado: ” De acordo com o escritor Antônio Gomes Lacerda…..”. Você falou um bem sobre o estudo, mas não tratou de uma causa, citando dados e exemplos sobre, mais eu gostei bastante da citação, e também você não fechou o seu parágrafo, tipo: “CAUSAS com isso fica impossibilitado de resolver o PROBLEMA”.
    2° Desenvolvimento: como anteriormente ocorreu você não fechou o parágrafo e também tratou de algo que não tinha falado na introdução!. E você não seguiu a regra da terceira pessoa, você colou uma frase em primeira pessoa: “…como eu já havia dito antes…” Ao invés disso, você poderia ter colocado: ” Como anteriormente foi citado”.
    ===========================
    Sobre a CONCLUSÃO: Você não citou o agente (quem vai fazer?), não disse o objetivo dessas ações e nem detalhou como elas serão realizadas.

    • 1
  2. Boa noite, estou começando agora nessa comunidade , não entendo muito de redação por isso estou aqui. Mais vamos la , sua redação achei curto pelo tema que é de grande importância, deveria ter se explicado um pouco melhor a respeito de tema e de como resolver esse problema, discordo do método que você citou para que seja resolvido mais acho que isso não vem ao caso. Se tivesse que dar uma nota de 0 a 10 para sua redação seria 7.

    • 0
  3. Aspecto visual: Sua redação está desproporcional. Desenvolveu-se períodos curtos e outros longos.
    *Introdução: Não possui tese e era necessário maior detalhamento.Sendo assim, procure trazer uma alusão que desperte interesse e fundamento ao tema.
    Argumento 1 : Há a ausência de conectivos e está um pouco expositivo. Procure explicar sua alusão e argumentá-la relacionando-a com o problema apontado.
    Argumento 2: Mesma coisa que o argumento 1 . Além disso, vc utilizou a primeira pessoa :”como eu ja havia dito antes” . Não pode usar primeira pessoa
    Conclusão: Procure apontar o AGENTE , MODO/MEIO + detalhamento, a FINALIDADE

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.