Iniciante

O acesso ao lazer no Brasil

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Bem como a educação e a cultura, o acesso ao lazer é um direito previsto na Constituição Federal Brasileira de 1988. Porém, atualmente, dois importantes fatores têm inviabilizado o acesso às áreas de lazer. Sendo eles, a dedicação excessiva ao trabalho, sobretudo nas grandes metrópoles, e o alto custo de entradas e acesso para esses locais.

Segundo a Moral Cínica, o homem pode sobreviver tão somente do que a natureza lhe proporciona. Contudo, na busca pelo querer satisfazer a ganância, o ser humano moderno tem se entregado inteiramente à mecanismos geradores de capital. Isso se mostra mais claramente em cidades grandes, como por exemplo São Paulo e Rio de Janeiro, onde todos os anos, milhares de pessoas migram com uma única finalidade: trabalhar. Deixando de lado atividades essenciais para o crescimento intelectual.

Em um outro viés, locais onde são ofertadas atividades como cinema, pista de caminhada e ciclismo, campo, parques, entre outras, se encontram em um quadro absurdo no que diz respeito ao custo de entrada. Tal problema, tem afetado constantemente pessoas que se enquadram como baixa renda. Além disso, grande parte dessas atividades estão concentradas em bairros mais elitizados, o que chega a desprezar as periferias da cidade.

Por conseguinte, mediante o cenário exposto, fica claro a exagerada dedicação ao trabalho, a privação de espaços destinados ao lazer que deveriam ser públicas e a demanda destes, logo, torna-se evidente, a geração de campanhas de fiscalização dessas empresas para conscientizar os funcionários a administrar melhor o tempo com pausas para realização de algumas atividades. Além disso, cabe ao Governo Federal, em parceria com o Ministério da Cultura, a criação de locais mais acessíveis em questão de espaço e custo de entrada. Assim, com mais facilidade de acesso e disponibilidade de tempo, é possível o crescimento não apenas populacional, mas também intelectual.

NÃO ESQUEÇAM DA NOTAAA (de acordo com as competências do Enem)

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2 Correções

  1. Olha Silvia, tudo bem?
    Então, gostei bastante da sua redação, você deixa bem claro a sua tese e a sua crítica em relação a tal problema. Porém, percebo alguns erros de ortográfica, e caso esteja treinando para o Enem, na hora da correção pontos serão descontados, então busque melhor sua ortográfica.
    Outro fato que eu acho válido você melhorar é a sua conclusão, falta organização, em uma conclusão deve buscar solução para um determinado problema, além disso, deve apresentar a proposta de intervenção que são: (agentes, ação, meios, detalhamento e finalidade). Vc apresenta solução, porém falta detalhamento.
    Então busque vídeo aula, leia redações de outros participantes vai te ajudar bastante e você ficará cada vez mais próxima dos seus 1.000 pontos!

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  2. C1-200.
    C2-200.
    C3- 140 (160+120/2) note que essa competência exige defesa de um ponto de vista, algo que não está no seu desenvolvimento 2, tá meio expositivo e no D1 eu acho que encontrei de forma superficial
    C4- 180/200
    C5-160 ( olha uma coisa massa, se vc não põe a vírgula, transforma o Governo e o Ministério em um agente só( agente composto) e deixa de existir o meio da ação. Se vc põe uma vírgula ali depois de Governo Federal era 200.
    Nota final: 880 ou 900.
    Espero ter ajudado e não sou um corretor oficial, é apenas baseados nos meus estudos kkkk ❣️ pode ser mais ou menos sua nota, ou similar…

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