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O ACESSO À EDUCAÇÃO EM QUESTÃO NO BRASIL

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A Constituição Federal assegura educação à todos, mas com a pandemia da COVID-19, estudantes brasileiros tiveram que se afastar da vida estudantil presencial. Medidas como ensino a distância, através de aplicativos foram adotadas, porém prejudicando uma grande parte da população que não possui acesso à Internet, podendo ocasionar a evasão escolar.
Grande parte dos lares brasileiros não possui computadores e nem acesso à internet, ficando prejudicados com as medidas tomadas para evitar a propagação do vírus da COVID-19 dentro do ambiente escolar. Sendo assim, muitas pessoas não poderiam acessar aplicativos criados pelo governo para dar continuidade ao ano letivo, o que seria uma infâmia para o Brasil.
Os estudantes que estão sendo prejudicados, acabam ficando esquecidos em meio a tantos problemas que o Brasil vem enfrentando, contudo, a realidade dessas pessoas não devem ser deixada de lado, pois a educação é um direito social de todos. Tendo em vista tal problema, o governo brasileiro irá disponibilizar aulas pela TV Cultura, uma atitude exemplar, entretanto, muitas famílias não possuem televisão, o que faz com que a medida não ajude toda a população.
A partir dos fatos apresentados, o estudante que não possui qualquer meio para dar continuidade aos seus estudos, por não ter acesso à internet ou televisão, pode ser coagido a cometer evasão escolar, ou seja, abandonar seus estudos. Além de prejudicar o futuro do indivíduo, faz com que o índice de educação brasileira caia.
Portanto, se faz necessário que o Ministério da Educação, além de disponibilizar aulas pelos aplicativos e pela televisão, deve disponibilizar kits escolares físicos, como apostilas didáticas, que devem conter orientações precisas de como desenvolver cada matéria. Ainda deve-se orientar os estudantes, tanto aqueles que possuem ou não Internet, a criarem um cronograma de estudos, para que o aprendizado não seja ao todo prejudicado durante esse afastamento escolar.

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1 Correção

  1. Olá, você mostra total domínio da língua portuguesa formal, entretanto, você acabou cometendo alguns erros de gramática, um período muito longo e falta de conectivos nos inícios dos parágrafos . Logo, faz necessário a essa prática. C1 = 120.
    Na C2, vemos que você utilizou repertório sociocultural, e também conseguiu desenvolver ele nos seus argumentos. C2 = 200
    Na C3 seu texto está e coerente defendendo seu ponto de vista. C3 = 200
    C4 você usou argumentos consistentes no seu texto, no entanto, acabou tendo uma leve fulga do tema pois você usou o fato da covid-19 em que no momento as escolas não estão abertas para as aulas mas no tema nota-se ” O ACESSO A EDUCAÇÃO” não e somente por causa da crise. C4= 120
    Na C5 percebe-se que você usou o agente, meio e detalhamento da iniciativa. Mas não entra-se o efeito e tom de conclusivo C5 = 160
    Nota total : 800
    Parabéns logo logo vai chegar aos 1000

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