Regente

O abandono de idosos no Brasil.

  • 0

Na cultura oriental, dentre outras culturas pelo mundo, o idoso era visto como fonte de sabedoria e respeito. De maneira análoga, observa-se que o abandono, bem como a desvalorização do idoso em pleno século XXI, esbarram em lacunas outroras presentes no país. Logo, surge como causas: o preconceito e os altos índices de abandono.

Em primeiro lugar, é necessário analisar as causas que emergem tal contexto. De acordo com William Black: “Vivemos em um país onde o preconceito é vivenciado”. Nesse contexto, percebe-se que devido à existência do preconceito em meio à sociedade, os crescentes índices de abandono e exclusão dos idosos tornam-se persistente no país. Dessa forma, salienta-se que tais fatores colaboram para a formação de problemas sociais cada vez maiores, evoluindo de fato, para uma diáspora Mundial. Assim, para que haja igualdade social, o preconceito precisa ser mitigado.

De acordo com o artigo 5° da Constituição Federal, em sua conjuntura direitos garante a todos os indivíduos o direito à igualdade. Entretanto, percebe-se no Brasil que ação produtiva encontra-se reclusa do país, uma vez que os altos índices de abandono aos idosos se fazem presente na sociedade, a formação de problemas atuam em fluxos contínuos. Nessa perspectiva, é incontestável que tais fatores ainda façam parte da construção social.

Em síntese, com base nos altos índices de idosos abandonados em todo o país, a conscientização da sociedade se faz necessária. Logo, é dever do Governo Federal ampliar programas que mediante campanhas públicas, visem concientizar á população acerca dos efeitos que o preconceito produz na evolução social, bem como, averiguar o real comprimento do artigo 5° da Constituição Federal, promovendo direitos iguais e a exclusão do abandono e do preconceito. Como efeito, haverá país justo e consciente,  onde todos têm o direito ao afeto, a atenção e a proteção.

 

{Modelo de redação: vestibular…

Portanto, se possível corrijam pontuando de 0 a 10. –>pontuação cobrada nos vestibulares.

*Desde já agradeço. Boa noite (人 •͈ᴗ•͈)

Compartilhar

6 Correções

  1. Bom, sua introdução gostei bastante , super conceituado. Já o seu desenvolvimento acho q trocaria a questão do preconceito , mesmo existindo realmente sobre essa questão , mas apresentaria de forma diferente. Sua conclusão está correta e coerente , gostei da constituição inclusa no final , deu super fundamentação e até mesmo confiança para o leitor de sua redação , apresentando de fato que existe e que deve ser executada , ao todo achei sua redação ótima , N 890

    • 1
  2. olá,
    primeiramente, gostaria de deixar claro que o conteúdo da redação ficou muito bom. No entanto, encontrei diversos truncamentos ao longo da leitura. Além disso, muitas palavras foram repetidas como envelhecimento e abandono, o que deixa o texto pesado. Na terceira linha do último parágrafo há uma incorreção no uso da crase, já que em vez de seu uso foi posto o acento agudo.

    • 1
  3. oiii, eu adorei sua redação, mas eu percebi um erro de concordância verbal no D1 : “tornam-se persistente no país”. persistentes em plural, pois concorda com tornam-se que está em plural. É sempre bom começar com a citação antes e depois colocar o nome do autor.
    D2: Gostei que citou um artigo da constituição, é um ótimo bônus.
    Nota: 8

    • 1
  4. Oi espero ajudar
    .
    Obs gerais: sua redação esta boa, um problema no seu texto é as palavras vagas que vc colocou como D1: “problemas sociais cada vez maiores, evoluindo de fato, para uma diáspora Mundial” antes de fala isso vc fala sobre preconceito e exclusão, e depois cita problemas sociais, mas não exemplifica, na realidade, quais são e esse erro pode deixa seu parágrafo expositivo e não argumentativo. Outra coisa é que no D2: vc começou com uma citação, não é bom fazer isso porque vc deixa de usar um conectivo para colocar sua alusão. É bom vc começar com um tópico frasal e depois cita, ajudando na organização textual.
    .
    Nota:8

    • 1
  5. Bom, achei interessante sua introdução gostei bastante , super conceituado. Já o seu desenvolvimento acho q trocaria a questão do preconceito , mesmo existindo realmente sobre essa questão , mas apresentaria de forma diferente. Sua conclusão está correta e coerente , gostei da constituição inclusa no final , deu super fundamentação e até mesmo confiança para o leitor de sua redação , apresentando de fato que existe e que deve ser executada , ao todo achei sua redação ótima.

    • 0
  6. olá,
    primeiramente, gostaria de deixar claro que o conteúdo da redação ficou muito bom. No entanto, encontrei diversos truncamentos ao longo da leitura. e achei umas partes meios confusas , mas gostei bastante do contesto ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.