nvisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil

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Em pleno o secúlo ixx o nosso sistema de governo ainda apresenta problemas, que dificultam a vida de varios cidadaõs. É direitos de todo cidadão brasileiro ter seus documentos e registros. É de suma importancia para sua convivencia em uma sociedade que esta cada vez mais democratica com a documentação de cada sidadão.
Sendo assim é dever de cada cidadão estar cada vez mais informado sobre seus direitos. O importante é que ele saiba dos beneficios de ter seus registros em dia e sua identidade. O filme cidade de deus, retrata bem, pessoas que ainda não tiverão seus documentos em mãos e vivem sem identidade e sem seus beneficios como cidadão.
A democracia do pais fornece para todos individuos seus registros e identidades, mas muitos ainda não sabem sobre a existencia de ambos, pessoas que moram no campo e fazenda muitas vezes não tem conhecimeto sobre, seus direitos, de cidadão nas cidades e fora delas, o que preujudica a sua vida fora das regioes urbanas.
Semdo assim cabe as pessoas sem o devido conhecimento lesgislativo da lei N 9534, pessoas do meio urbano ou pessoas sem o devido conhecimento, á serem informadas, atraves de propagandas do ministerio publico da educação, informando-os sobre os beneficios de terem seus documentos e identidades. infomando-os atravez de propagandas via qualquer aparelho eletronico. Essa seria uma forma de ajudar pessoas desinformadas a se preucuparem com seu registros de cidadania.

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3 Correções

  1. Parágrafo 1) “Em pleno século” sem artigo pelo uso de “pleno”, e vírgula após seu uso
    “O nosso sistema” uso de terceira pessoa sempre para imparcialidade
    “Varios”, “Importancia”, “Convivencia” e “Democratica” sem acento
    “Sidadão” erro de escrita (Cidadão)
    Houve explicação sobre a importância da documentação, mas não se foi apontada a problemática, nem o viés de tese (argumentos que se pretende dissertar ao longo do texto).

    P2) “Sendo assim” vírgula depois de conectivo inicial
    “Retrata bem” não deve estar entre vírgulas por estar no meio da oração principal
    “Tiverão” não existe. Pretérito: Tiveram; Futuro: Terão
    Repetição do pronome “que” (Em 8L, teve 4 aparições)
    “Beneficios” sem acento
    Mesmo com repertório, não houve argumentação. Precisa-se interligar os fatos ditos, comentar sobre eles ao longo do parágrafo e aí ligá-los ao repertório. Houve apenas repetição de algo já dito na introdução.

    P3) “Todos individuos” sem acento e necessita de artigo no meio (“os”)
    “Pais”, “Regioes” e “Existencia” sem acento
    “Existencia de ambos, pessoas que moram” Periodização faltando
    “Conhecimento sobre, seus direitos, de cidadão” não era para ter posto “seus direitos” entre vírgulas

    P4) “Sendo assim” vírgula depois disso
    “Á” não existe acento aí
    “Atraves”, “Ministerio”, “Publico” e “Eletronico” sem acento
    “Informadas” e “Informando-os” muito perto (além de outro “informando-os” depois), causando redundância. Troque por sinônimos
    “Informando-os” pronome errado, já que está se referindo à “pessoas”
    “Infomando-os atravez de propagandas via qualquer aparelho eletronico” período desconexo do resto do parágrafo, e redundante pela repetição de algo já dito anteriormente

    Agente) Pessoas desinformadas, do meio urbano e sem o devido conhecimento (Redundância pela repetição da mesma ideia)
    Ação) Faltando. O uso do tempo passivo ao usar “serem informadas” pede a existência de outro agente que faça essas pessoas receberem tal informação, tornando essas pessoas parte da ação a ser feito (no caso, “informar essas pessoas”)
    Meio) Propagandas do ministério público da educação e de qualquer via eletrônica
    Finalidade) Ajudar pessoas desinformadas a se preocuparem com seu registros de cidadania

    Detalhamento e o uso de conectivos faltando, bem como uma ligação com os outros parágrafos
    Agente facilmente trocado por ação, podendo ser motivo de penalização
    Sugiro reestruturação da proposta com alguma ação mais eficaz, sem o uso da passiva
    OBS: Preste atenção na reescrita aqui na plataforma para que erros de escrita e pontuação por computação não penalizem a você depois
    C1) 0 C2) 120 C3) 40 C4)160 C5) 80 —> 400

    Lembre-se: a prática gera a perfeição :), continue mandando redações no site!

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  2. faltouCompetência 1 – domínio da norma culta da língua escrita-100 pontos

    Competência 2 – compreender a proposta da redação-90

    Competência 3 – coerência do texto -110

    Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos-90

    Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado-120

    acho que faltou melhores argumentos e uma melhor proposta de intervenção do problema argumentos

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  3. Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita-100 pontos

    Competência 2 – compreender a proposta da redação-90

    Competência 3 – coerência do texto -110

    Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos-90

    Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado-120

    acho que faltou melhores argumentos e uma melhor proposta de intervenção do problema

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