Novos modelos familiares (nota pfvr)

  • 0

No filme perfeita é a mãe, retrata a protagonista recém divorciada lindando com os filhos, os novos hábitos e o julgamento da sociedade por se tratar de uma mãe solo, histórias como essa são cada vez mais recorrentes no Brasil. Entretanto, a popularidade dos novos modelos familiares não tornam mais fáceis o processo de aceitação da sociedade, uma vez que, esta é preconceituosa diante o tema.

Segundo, o psicanalista Paulo Roberto Ceccarelli, “Admitir que outros modelos de família são possíveis questiona a solidez da “minha””. Diante, esta afirmação é possível observar que o preconceito acerca dos novos modelos familiares provém de uma comunidade que acredita que novos modelos parentais põem em risco “sua” família.

Entretanto, mesmo com a falta de aceitação popular os novos modelos parentais continuam crescendo, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), o modelo de família tradicional é referente apenas à 49% da população brasileira. Depreende-se, dessa forma, que a falta de aceitação popular é incapaz de controlar o surgimento de novos modelos familiares.

Portanto, compreende-se a necessidade do Ministério da Educação promover debates nas escolas sobre o que é família e como ela pode ser composta, a fim de gerar conhecimento às crianças e adolescentes ali inseridos, para que estes não reproduzam atitudes preconceituosas e entendam que família é quem ama independente do modelo. Assim, os novos modelos familiares serão melhores aceitos pela sociedade e todos poderão viver com as diversidades.

Compartilhar

1 Correção

  1. Boa noiteee, não sou muito boa em correção de redação. Mas vou apontar algumas coisas:
    A introdução já começa muito boa. Só na parte “a popularidade dos novos modelos familiares não tornam mais fáceis o processo de aceitação da sociedade”, parece que vc diz que só não há aceitação da sociedade pq os novos modelos de famílias estão ficando populares. Eu entendi o que vc quis dizer, mas talvez foi uma interpretação errada minha kkkkkkk.

    O desenvolvimento sempre precisa ter: Argumento, Repertório, Explicação e Conclusão, os três primeiros não necessariamente nessa ordem.
    No seu D1, vc apresenta o repertório, da o argumento mas não o explica(dar mais informações sobre ele) e nem conclui o parágrafo (dizer o que o repertório ajudou na conclusão do seu argumento).

    Considere a mesma dica para o D2.

    Adorei o uso dos conectivos! Isso vai ajudar muito na competência. Mas tente trazer, na finalidade, coisas que vc já acordou no texto. Pois em nenhum momento vc sustentou a ideia de que “família é quem ama, independente do modelo”, essa frase não soa muito comum nos padrões de redação.

    Ademais, adorei as ideias que vc apresentou, muito bom mesmo.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.