Iniciante

Novembro azul- Desafios para a conscientização social quanto á saude masculina.

  • 0

A costituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do pais, prevê em seu artigo 6; o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Evedentimente, que a proposta acima não conduz com a realidade totalmente dita. Contudo, á uma menor infraestrutura em relação á saúde dos homens é uma cultura preconceituosa que gera milhares de dificuldade.

     Entretanto, sé á maiores gastos com á saúde masculina á uma maior prevenção, em caso – ao contrario vai ter um maior relaxamento, assim – se alastrando maiores numeros de casos. Com menores gastos o tratamento de doenças masculinas fica um desafio, sem medicos não á tratamento ideal e precose para essas doenças, que pode atingir toda população masculina assim creacendo numeros de casos sem curas.

     Além disso, á uma cultura rude e preconceituosa onde a “moda” é não procurar ajuda médica. Não se pode “deixar para lá” sinais em que o nosso corpo não está bem, os sinais disso é o aumento de numeros de casos de câncer da prostata. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer( INCA), á 68.220 mil novos casos de câncer da prostata e mais de 15 mil mortes em 1 ano, Com a falta de procura médica gera muitos novos casos sem cura, assim homens virando so mais um entre milhares. Tendo assim, vamos nos orientar cada vez mais, procura medica é totalmente necessario. O ministérios da saúde, liberando mais verba a verar um maior número de medicos uma Campanhã mais elaborada, assim decaindo mais esses numeros. Com ajuda de psicologos podemos quebrar esse tabu, procurando ajuda medica o mais rapido possivel, assim diminuindo eases numeros alarmantes e por fim acabando com essas consequências desastrosas.

Compartilhar

3 Correções

  1. (Minha opinião)- Bem, acho que sua redação está boa no quesito da argumentação , mas você deve ficar mais atento à escrita das palavras, pois há MUITAS palavras escritas erroneamente (Costituição, evedentemente, á…). Além disso, recomendo que você organize melhor as ideias utilizadas usando os devidos elementos coesivos e pontuando sua redação de maneira adequada (estude um pouco mais sobre pontuação e concordância nominal). Ahh, e também é legal que você estruture seu texto de forma mais correta, pois eu percebi que você misturou sua conclusão com o desenvolvimento, deixando seu texto um pouco confuso. Resumindo, é só ter uma atenção maior nesses pontos expostos que você irá melhorar bastante na escrita.

    • 0
  2. Olá,

    então, não sou profissional mas, percebi alguns desacertos…

    * No primeiro parágrafo acho que seria melhor colocar a palavra condiz, ao invés de conduz; assim ficaria mais compreensível e bem estruturada (apenas uma sugestão);

    *Cuidado com o uso do verbo haver, no primeiro parágrafo você usou o ” à uma menor infraestrutura…” onde deveria ser: “Há uma menor infraestrutura…”, do verbo haver, onde neste caso não usamos o “à”;

    * a estrutura dessa frase no primeiro parágrafo : “Contudo, á uma menor infraestrutura em relação á saúde dos homens é uma cultura preconceituosa que gera milhares de dificuldade.”, eu aconselharia você a estruturar a frase da seguinte forma: Contudo, há uma menor infraestrutura em relação a saúde dos homens, corroborando com isso, percebe-se uma cultura preconceituosa que gera milhares de dificuldades.” ;

    *Tente ser mais direto na introdução, como se você estivesse que explicar para uma pessoa sobre o do que se trata o seu texto (no caso explicar o título ).

    * sua visão de texto ficou muito bom, porém como meu colega colocou acima, seria bom você realizar uma redação, especialmente se for para o Enem, de no mínimo 4 parágrafos.

    Mas é isso, leia bastante e continue a praticar, todos estamos tentando evoluir, desculpa qualquer coisa, abraço!

    • 0
  3. Bom dia, boa tarde e boa noite
    Então Islasantos sua redação ficou muito bem argumentada e não foge do assunto, mas duas coisas me incomodaram:

    -A primeira é o formato, não recomendo usar apenas 3 parágrafos pois ai acontece isso como no seu, sua conclusão se misturou com o desenvolvimento e ficou confuso de entender, eu considerei sua conclusão após ” Tendo assim, vamos” você não disse “detalhamento” por exemplo você citou as campanhas, mas o que essas campanhas fariam? realmente resolveria esse tabu da sociedade apenas com ajuda psicológica?

    -Segundo teve muitas palavras com erros, como “a verar” “eases” “numeros” e algumas outras.

    Eu a pontuaria entre 700-740
    qualquer dúvida pode me mandar mensagem e o que estiver ao meu alcance ajudarei.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.