Desde a revolução industrial o hemisfério vem se globalizando, nessa perspectiva podemos destacar a agricultura, bancos e mercado comercial. Porem isso se torna um problema visto que o conjunto de trabalhadores estão sendo substituídos por maquinas e aparelhos eletrônicos. Nesse sentido as novas tecnologias no ambiente de trabalho tem como procedência a priorização de interesses financeiros e o consumismo.
Em primeira análise, privilegiar a importância monetária, mostra-se como um dos desafios a resolução do problema. Robert Park, declarou que “os dispositivos tecnológicos estavam modificando a estrutura e a função da sociedade”. Assim, problemas como o de novas tecnologias na área de trabalho, floresce em virtude da supremacia de interesses financeiros, que acabam por ganhar grandes proporções. Entretanto tem-se o auto índice de desemprego e o trabalho informal, como consequência, o que acaba por agravar a questão.
Por sua vez o conceito “sociedade de consumo” torna-se bastante útil, pois é um termo que se caracteriza para designar o consumo massivo da população. Para Bauman, com seu pensamento “modernidade líquida”, o individuo sempre estão buscando por novas mudanças. No entanto, percebe-se uma analogia entre obsolescência e a economia, gerando o consumismo que tanto prejudica o enunciado, dificultando sua resolução.
Portanto, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra empresas que desenvolve dispositivos tecnológicos, devem des cobrir um meio em que tais produtos, tornam-se mais duráveis, assim diminuindo o consumismo. Alem disso, ONGS em parcerias com mídias de grande acesso. desenvolva campanhas nas redes sociais que façam a sociedade repensar a priorização de seus interesses financeiros. Tais campanhas devem refletir sobre a irresolução do problema de novas tecnologias no ambiente de trabalho. Dessa forma a percepção que Zygmunt Bauman defendia sera concretizada.
MainaIniciante
Novas tecnologias no ambiente de trabalho
Compartilhar
Marlonribeiro
C1: 80. Crases, concordância, gramática.
C2: 160. Falta alguma estratégia argumentativa impactante, poderia citar algum filme, livro, série no lugar de Bauman. Duas análise filosóficas não complementaram sua estratégia argumentativa.
C3: 160. Lembre-se de escrever um texto com 4 parágrafos. Cada um com no mínimo 3 frases. Cada frase exerce uma função. Faça a analogia e explique quais pontos o argumento e a analogia tem em comum e o porquê de você tê-la feito.
C4: 120. Estude conectivos e o paralelismo desses, algumas partes apresentaram conexões equivocadas, cuidado.
C5: 200. Todavia, cuidado para apresentar as ideias e seja o mais objetivo possível.
[720]
*Correção*
Desde a Revolução Industrial o mundo sofre um processo abrupto de globalização, nessa perspectiva podemos destacar as relações na agricultura, nos bancos e no mercado comercial. Contudo, isso mostra-se com um problema visto que o conjunto de trabalhadores são substituídos por máquinas e aparelhos eletrônicos. Assim, as novas tecnologias no ambiente de trabalho tem como procedência a priorização de interesses financeiros e o consumismo.
Em primeira análise, o privilégio da importância monetária é tido como um desafio à resolução do problema. Consoante à tal, Robert Park, declarou que “os dispositivos tecnológicos modificam a estrutura e a função da sociedade”. Nessa ótica, tem-se o auto índice de desemprego e o trabalho informal, como consequência, o que acaba por agravar a questão. Então, percebe-se que os problemas envolvendo novas tecnologias na área de trabalho florescem em virtude da supremacia de interesses financeiros, que acabam por ganhar grandes proporções.
Em segundo plano, torna-se viável a discussão a partir do conceito de “sociedade de consumo”. Tal termo se responsabiliza por designar o consumo massivo da população. Nesse contexto, a analogia de Bauman, com sua ideia de “modernidade líquida”, explicita que o indivíduo sempre busca mudanças. Assim, percebe-se relação entre a obsolescência e a economia, gerando o consumismo que tanto prejudica o enunciado, dificultando sua resolução.
Portanto, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra empresas que desenvolvem dispositivos tecnológicos, devem desenvolver meios que tornem tais produtos mais duráveis, assim, diminuindo o consumismo. Alem disso, é importante que as ONGs, em parcerias com mídias de grande acesso, desenvolvam campanhas nas redes sociais que possibilitem a sociedade repensar a priorização de seus interesses financeiros. Tais campanhas devem refletir sobre a irresolução do problema de novas tecnologias no ambiente de trabalho. Tudo para melhorar a problemática supracitada.
Kaely Cunha
Cara colega
Parabéns, você demostra ter bastante conhecimento de mundo, só fique atenta a ortografia e o uso da vírgula, sua proposta de intervenção pode ser aprimorada se distribuí-la nos outros parágrafos também, no mais o seu texto está muito bem embasado e tem uma ótima tese, continue treinando que terá tudo para tirar nota 1000.
Espero ter ajudado!
Estefane.goncalves
Excelente!! Falou tudo , gosto muito desse tema também , parabéns !! Você conseguiu explicar tudo sem deixar a redação muito grande meus parabéns e continua assim praticando você arrasou , adorei isso tudo , principalmente quando fala que as pessoas estão sendo trocadas pela tecnologia avançada ,e isso hoje em dia quase ninguém percebe , só percebem quando vêem o desemprego e etc. Mas se todos pararem pra pensar e isso que está acontecendo estamos sendo trocados pela tecnologia avançada. bom minha opinião foi essa adorei sua redação
Kaillannetel
No primeiro parágrafo faltou vírgulas depois de “porém” e também depois de “Nesse sentido”, coloque vírgulas depois dos conectores. Os erros mais comum visto, foi de acentuação. Como “porem(porém)” “maquinas(máquinas)”alem disso(além disso), e afins. Outro problema foi a repetição de palavras, se não me engano, você utilizou “problema” quatro vezes, veja sinônimos, é importante para não ocorrer essa problemática.