Normalização do Homeschooling (corrijam nas competências do enem, por favor)

  • 0

 

O filme “Extraordinário”, conta uma história de um garoto que nasceu com uma série deficiências, por conta de sua Síndrome. Em uma parte do filme, a mãe do garoto decide educa-lo em casa, por conta de sua condição especial. De forma análoga, essa é a vontade de muitas mães brasileiras, no qual veem seus filhos sendo melhores ensinados em casa, e, longe de qualquer tipo de preconceito. Diante disso, é lícito destacar o peso da falta de liberdade individual e o pré-conceito de grande parte dos brasileiros quanto a tal iniciativa.

Sob essa perspectiva, convém enfatizar o impacto do desrespeito sobre a liberdade individual do Estado Brasileiro, a certa da falta de normalização do homeschooling. Segundo o Índice de Liberdade individual, o Brasil ocupa a posição 100, de 180 países, o configurando como um país “moderadamente livre”. Nessa forma, nota-se a dificuldade na tomada de decisões individuais, pois, o Brasil, é um Estado muito robusto, o que faz reprimir as liberdades de escolha individuais de indivíduos pacíficos, como a escolha do ensino doméstico.

Outrossim, é imperativo destacar o pré-conceito coletivo da população brasileira, como um dos fatores que validam a persistência da problemática. Segundo a filosofa Ayn rand, todos tem o direito, aprioristicamente – definindo “a priori” como uma categoria imutável, do conhecimento epistemológico kantiano, que antecede a prática- de tomar suas próprias decisões individuais, mas nenhum indivíduo – definindo indivíduo como uma Classe Ontológica, formal – pode forçar suas decisões sobre os outros. Baseando-se no pensamento de Ayn Rand, o coletivo (população) não pode interferir na decisão familiar, por achar que o homeschooling não funciona no seu meio social, pois a o pensamento moral não é apriorístico.

Logo, vê-se a necessidade de algumas ações interventivas para ajudar a normalizar a educação domiciliar. Para tanto, compete ao governo do estado, regulamentar o homeschooling, pois já é uma lei federal. Tal medida será realizada por meio do poder executivo, sancionando leis que permitam a família realizar tal ação, para que os pais e estudantes possam escolher a forma de aprendizagem. Em que, será realizado provas semestrais, para medir o conhecimento do estudante. Somente assim poderemos ter uma parcela do direito natural, que é o direito de livre escolha, defendido por Ayn Rand.

Compartilhar

2 Correções

  1. Gostei muito mesmo da sua redação, também estou treinando pro enem e vejo que você, ao meu ver de iniciante, seguiui todas as competências corretas. Só senti falta de uma explicação na conclusão de como seria esse homeschooling, como funcionaria, como seria aplicado isso em familias, mas essa e uma visao inicial então por mim está otimo

    • 0
  2. DESENVOLVIMENTO:
    REESCREVI PARTE DELA, CREIO QUE ASSIM FICOU MAIS CLARO 🙇‍♀️
    por meio do poder executivo, criando a lei “Blá, Blá”, que tenha como foco permitir as famílias realizarem o homeschooling, ocorrerá provas semestrais para os estudantes adeptos dessa modalidade em escolas púbicas para medir o seu aprendizado e garantir seu desenvolvimento, com o objetivo de que os pais e estudantes possam escolher a melhor forma de ensino para sua realidade. . Somente assim poderemos ter uma parcela do direito natural, que é o direito de livre escolha, defendido por Ayn Rand.

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.