Mundo real versus mundo virtual: deve haver limites entre ambos?

  • 0

É fato que a tecnologia vem facilitando a vida de todos, mas como a doutrina do meio termo de Aristóteles dizia, tudo em excesso se torna um vício, até mesmo a tecnologia. Nesse sentido, esse vicio traz uma grande falta de comunicação e a ilusão de um mundo perfeito.

Nesse contexto, é importante analisar que a falta de comunicação traz um grave problema social, sendo a perca de interação entre todos, formando pessoas mais antipáticas e exclusas do meio social. Dessa forma, perdendo m dos principais pilares para a evolução humana, a comunicatividade, sendo algo que sempre existiu, mesmo que por meios diferentes as como pinturas em cavernas.

Além disso, existem tecnologias, que dão uma imersão maior, praticamente colocando os usuários dentro de um mundo virtual, criando assim um mundo ilusório, um falso prazer. Nesse sentido, fazendo com que pessoas angustiadas com o mundo real, vivam um mundo ilusório perfeito.

Portanto, observa-se que se deve haver um limite entre o mundo real e o virtual. Cabe, então, que os pais destes usuários juntamente as instituições de ensino, coloque limites a utilização e junto a isso, desenvolvam projetos, em que se colocam duas pessoas para conversarem e se conhecerem, como uma entrevista. Assim trazendo-os de volta ao mundo real.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá! Tudo bão? Espero que sim rsrs!

    Olha, primeiramente, bom desenvolvimento da redação!

    Então, analisando-a, reparo que no primeiro parágrafo ao citar um movimento do filósofo Aristóteles, há uma pequeno vacilo sendo ele a falta de aspas ao citar o ditado de alguém ou algo, no caso, acredito eu, que seria “tudo em excesso se torna um vício”. Há uma falta de acentuação também em “vicio”, no mesmo parágrafo, verso 2.

    No 2 parágrafo, de um verso para outro há a repetição da palavra “social”; um sinônimo que poderia encaixar-se é “coletivo” ao invés de “meio social” = “meio coletivo”.

    No 3 parágrafo, a palavra “mundo” repete-se 4 vezes, algo que torna a leitura cansativa e surgindo a necessidade de abranger o vocabulário; há algumas outras palavras que se encaixariam nesse mesmo contexto, mantendo o mesmo sentido. Se liga:

    “[…]colocando os usuários dentro de uma dimensão virtual, criando assim uma visualização ilusória e um falso prazer. Nesse sentido, fazendo com que pessoas angustiadas com a realidade, vivam num mundo irreal, no entanto, perfeito.”

    Nota-se também, no 4 parágrafo, que ao citar 2 corpos “pais destes usuários” e “instituições de ensino”, a palavra seguinte “coloque” deve-se estar em plural, para condizer com os 2 corpos citados e com a palavra “limites”.

    Cara, você tem potencial para produzir outras boas e mais trabalhadas redações, acredito em você. Até a próxima, se houver ;)

    • 1
  2. Achei sua redação objetiva demais, para um bom texto dissertativo-argumentativo se deve também apresentar alguns repertórios para embasar os seus argumentos ou até mesmo citações de algo ou alguém para deixar seus argumentos mais fortes e ser uma redação bem rica. Portanto, eu recomendo nos parágrafos de desenvolvimento principalmente colocar algumas citações de filósofos e sociólogos, ou de algum filme, livro, etc. O mais recomendado é estudar repertórios coringas(funciona em qualquer tema). Daria nota 480!!!!!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.