Segundo Carlos Heitor Cony, Jornalista brasileiro, a Internet é poluidora no sentindo espiritual. Analogamente, na realidade brasileira, a hausência de limites entre o mundo real e virtual provoca sérios danos à vida das pessoas. Isso ocorre, devido ao déficit na educação familiar e falta de suporte aos necessitados.
Em primeiro lugar, deve-se entender como a má educação familiar torna-se um entrave à solução dessa problemática. Para Mário Sérgio Cornélia, educar é papel da família. Nessa lógica, percebe-se que a falta de supervisão em crianças e adolescentes, por parte dos responsáveis, para lhes ensinar o momento certo de realizar atividades escolares e utilizar o meio virtual, acaba por gerar pessoas que não sabem delimitar os dois mundos, tornando-se muitas vezes anciosas e deprimidas.
Em segundo lugar, é necessário apontar a negligência governamental como outro incentivador do problema. De acordo com Thomas Robbes, o Estado é responsável por garantir o bem estar do cidadão. Entretanto, a falta de subsídio, por exemplo terapia, a pessoas que passam por problemas rotineiros como término de relacionamento, vai contra essa ideologia. Sendo assim, evitando lidar com essas situações, indivíduos optam por imergir no mundo virtual sem por limites ao seu uso, por vezes, acarretando em problemas psicológicos.
Em síntese, buscando minimizar essa problemática, compete as famílias estabelecer horários para cada atividade das crianças e adolescentes, por meio de um cronograma semanal, a fim de que os jovens cresçam sabendo por limitações entre os dois mundos. Tal ação, pode, ainda contar com 1 hora diária para o meio virtual. Ademais, o Governo deve disponibilizar tratamento psicológico a todos cidadãos. Dessa forma, as pessoas conseguirão por limites entre o mundo real e o virtual, evitando que a Internet polua seu lado espiritual.
Gui507
Olá boa tarde, gostei bastante do seu texto, muito bem ligado, argumentos bons, belas citações mas sinto que você pode melhorar bastante. Por exemplo, você poderia ter citado, ansiedade e depressão como problemas gerados a partir dessa falta de limites (já que você cita eles no d1).
Você fez 2 conclusões, show, mas so 1 bem trabalhada já basta. A 1ª conclusão tá perfeita mas a 2ª ficou faltando a parte do meio(por meio de que/quem), podia ser o ministério da saúde no caso, e como que o governo deve fazer isso? Ele deve fazer isso por meio de campanhas de conscientização, disponibilidade de atendimento online, multirão de antendimento, enfim como ele deve disponibilizar isso?
No mais, adorei o seu o reportório e continue praticando que você tem um potencial grande.
Poirot
olá, tudo bem ?
vamos lá!!
Na introdução você colocou os quesitos básicos (repertorio legitimado, tese, problematização/tema) , mas algumas coisas podem ser melhoradas, vc disse que “mundo real e virtual provoca sérios danos à vida das pessoas” que danos seriam esses , físicos ou mentais ?, de exemplos para ser mais especifica, e além disso , na palavra ausência , não se tem o h.
No D1, você também apresenta a estrutura básica, mas também a podemos melhorar em algumas coisas: em ” supervisão em crianças e adolescente ” não é em , e sim de , atente-se na concordância. E acho que vc poderia investir mais em argumentação, vc pode melhorar ainda mais .
No d2, também apresenta a estrutura básica, e vc poderia investir mais em argumentação, vc pode melhorar ainda mais .
Na conclusão, através de que a governo poderia disponibilizar mais terapias para a população? , de que modo? , vc deve dizer é um elemento da conclusão. Assim como vc fez na questão do cronograma semanal.
vc esta no caminho certo, apenas se de tempo que com certeza os 900+ chegara .