Mundo real versus mundo virtual: deve haver limites entre ambos?

  • 0

Opa meu nome é Sofia, e hoje vou falar sobre se deve haver limites entre o mundo virtual e o mundo real, sim devem haver limites necessários, mas antes disso vou falar como a tecnologia ajuda no nosso dia a dia, Os games podem ser ferramentas úteis para ajudar a desenvolver perícias, como o ato de dirigir, e cozinhar entre outros, mas e claro que tudo tem suas desvantagens por exemplo, Uma das grandes desvantagens dos jogos online é que eles precisam de internet para rodar. E, nem todos tem acesso à rede 24 horas por dia. Então isso, muitas vezes, pode se tornar uma dor de cabeça para os apostadores que desejam jogar o dia todo, e a internet tem uma certa facilidade de vício como:

Com tantas facilidades assim, é normal que você queira se divertir com os jogos sempre que tiver um tempinho livre e é aí que mora o perigo.

Você pode se tornar viciado nos jogos uma vez que terá acesso aos mesmos sempre que quiser. Então tenha cuidado e não deixe de fazer suas obrigações. Os jogos online devem ser um hobbie e não um vício,

já que dei os modos de como usar a internet e alertei não e só a internet que tem suas vantagens e desvantagens, muito pelo ao contrario a vida real tbm tem seus defeitos e eu vou falar alguns agora: defeitos humanos Um aspecto central da misantropia é que sua atitude negativa em relação à humanidade é baseada em defeitos humanos. Vários misantropos forneceram extensas listas de defeitos, incluindo crueldade, ganância, egoísmo, desperdício, dogmatismo, autoengano e insensibilidade à beleza, e muitas vezes os jovens hoje em dia preferem viver no mundo virtual pra fugir da cruel realidade, as vezes não e fácil lidar com as pessoas então os jovens se distraem na internet por causa disso.

 

obrigada a você que leu minha redação, gente essa e minha segunda redação me falem os defeitos. bjss

 

Compartilhar

3 Correções

  1. 1. Em um texto dissertativo-argumentativo, usa-se a terceira pessoa. Por isso, não se pode usar pronomes como “eu” e “você”.
    2. Não deve haver apresentação do autor e, apesar de um dos objetivos da introdução do texto ser a apresentação do tema, isso não precisa ser de forma explícita, como em “hoje vou falar sobre…”.
    3. A estrutura do texto dissertativo-argumentativo é, basicamente:
    Introdução: contextualização do tema e sua opinião (tese);
    Desenvolvimento: argumentos que sustentem a sua tese, o por quê de você achar tal coisa;
    Conclusão: proposta de solução do problema.
    4. Há problemas gramaticais de pontuação e acentuação, e não se deve utilizar a linguagem típica da internet, como “tbm” (o correto é “também”).

    • 1
  2. Quanto ao tema, entendeu a proposta.
    Coesão razoável, pode melhorar a construção dos parágrafos.
    Coerência boa em vista da consistência argumentativa.
    Carente de repertório sócio-cultural, vc poderia ter citado algum filme, livro ou autor que trata sobre a internet, os jogos, as redes sociais, misantropia, filosofia.
    Boa redação, mas é possível aperfeiçoar a produção textual.

    • 1
  3. olá, caso sua redação tenha o intuito de ser dissertativa argumentativa sugiro que pesquise melhor sobre esse modelo de texto

    1. não se deve iniciar a redação se apresentando, não é permitido falar em primeira pessoa em uma dissertação

    2, ela deve ser dividida em 3 ou 4 parágrafos, no início é preciso apresentar o tema e mostrar sua visão em geral. os argumentos vem no segundo e terceiro parágrafo, nisso você pode colocar repertório cultural (livros, filmes, músicas), alusão histórica e dados estatísticos que deem força para seu argumento. No último parágrafo você faz uma proposta de intervenção, que deverá ter 5 tópicos:
    1. o que deve ser feito para amenizar o problema
    2.quem deve fazer
    3. com qual finalidade
    4. por meio de que
    5. detalhamento de um desses 5
    ps. a ordem não é importante

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.