Mundo real versus mundo virtual: deve haver limites entre ambos?

  • 1

É fato que a internet transformou o mundo e ressignificou termos que antes só eram cabíveis em um mundo real, o que desagradou a muitos, mas também favoreceu a vários. Desde o invento da internet, é praticamente incabível desconectar um mundo do outro. Mas deve se ter em vista que todo o extremismo é prejudicial, a todos os fatores, e deve saber o momento certo do ponto final.

O mundo real é visto muito como tempos atrás, ou então antigamente, já se perdeu a certeza de que se vive em um mundo onde pessoas se encontram, ou vão a uma festa e não se tem a vontade de compartilhar, já que pouco se vive e muito se posta. O futuro nada mais é do que o agora, é retratado isso no filme “De volta para o futuro” já que se imaginava o que viria por vir de forma muito mais fantasiosa e pouco acessível. Não é possível desvendar o que está por vir, mas o que se sabe é que dependerá da tecnologia para poder se desenvolver.

A internet revolucionou a tudo o que somente a minoria tinha acesso ou conhecimento, assim ressignificando como a maioria, já que hoje basta ter um aparelho conectado a internet que tudo é possível.  Quanto mais cedo ultimamente as pessoas tem acesso a informações e exposição. As crianças já nascem tendo o contato precoce com o mundo, sendo essa uma das maiores preocupações da maioria dos pais. O perigo das visualizações é grande já que está cada vez mais acessível para ser transparente a localização de cada um em tempo real.

Quanto mais conforto e praticidade melhor e mais popular é, porém a partir do momento que atrasa a vida e as atualizações cotidianas, ou então põem em risco a integridade física do ser humano é hora de parar. Deve-se ter um equilíbrio e uma linha tênue entre a realidade e a virtualidade, sendo responsáveis: o governo e os criadores, os líderes e os desenvolvedores.

Compartilhar

3 Correções

  1. Na frase “o que desagradou a muitos, mas também favoreceu a vários.” dá a entender que ficou em cima do muro, recomendo retirar essa parte. É importante que defina um ponto de vista firme. A maneira mais fácil de fazer isso é colocar sua opinião em uma afirmação. Como em “A imersão nas redes sociais promove um vício e prejudica as relações sociais e familiares no mundo real.”, se esse for seu posicionamento. Então, comece a trabalhar em cima disso, você escolhe dois ou três argumentos ou fatos que comprove seu ponto de vista, apresente eles logo depois da sua afirmação e comente os argumentos que irá desenvolver depois.

    Na introdução, no segundo e terceiro período não ficou claro quais temas irão ser desenvolvido.

    Eu escreveria sua introdução da seguinte forma.

    ” A imersão nas redes sociais promove um vício e prejudica as relações sociais e familiares no mundo real, criando um novo normal o qual favorece o conforto em favor do distanciamento. Mas deve-se ter em vista que todo a priorização do meio virtual para com o real no extremo é prejudicial. É imprescindível que saibamos colocar um limite na conectividade num mundo incabível de estar desconectado. “

    • 0
  2. É possível perceber, também, que há erros gramaticais e de concordância no texto. Diante disso, é possível utilizar a sua análise, utilizar a sua redação e apresentá-la como uma intervenção muito bem desenvolvida. Segue esse caminho e busque aplicar todo o conhecimento, bem como utilizar referências e citações mais desenvolvidas, que as suas redações serão literalmente perfeitas.

    • 0
  3. É fato que a internet(Os estrangeirismos devem estar entre aspas ou ser italizados.
    Sugestões: ‘internet’, “internet”) transformou o mundo e ressignificou termos que antes só eram cabíveis em um mundo real, o que desagradou a muitos, mas também favoreceu a vários. Desde o invento da internet(Os estrangeirismos devem estar entre aspas ou ser italizados. Sugestões: ‘internet’, “internet”), é praticamente incabível desconectar um mundo do outro. Mas deve se ter em vista que todo o extremismo é prejudicial, a todos os fatores, e deve saber o momento certo do ponto final.

    O mundo real é visto muito como tempos atrás, ou então antigamente, já se perdeu a certeza de que se vive em um mundo onde pessoas se encontram, ou vão a uma festa e não se tem a vontade de compartilhar, já que pouco se vive e muito se posta. O futuro nada mais é do que o agora, é retratado isso no filme “De volta para o futuro” já que se imaginava o que viria por vir de forma muito mais fantasiosa e pouco acessível. Não é possível desvendar o que está por vir, mas o que se sabe é que dependerá da tecnologia para poder se desenvolver.

    A internet(Os estrangeirismos devem estar entre aspas ou ser italizados. Sugestões: ‘internet’, “internet”) revolucionou a tudo o que somente a minoria tinha acesso ou conhecimento, assim ressignificando como a maioria, já que hoje basta ter um aparelho conectado a internet(Os estrangeirismos devem estar entre aspas ou ser italizados.
    Sugestões: ‘internet’, “internet”) que tudo é possível. Quanto mais cedo ultimamente as pessoas tem( Possível erro de concordância verbal. Sugestões: as pessoas têm) acesso a informações e exposição. As crianças já nascem tendo o contato precoce com o mundo, sendo essa uma das maiores preocupações da maioria dos pais. O perigo das visualizações é grande já que está cada vez mais acessível para ser transparente a localização de cada um em tempo real.

    Quanto mais conforto e praticidade melhor e mais popular é, porém a(Esta conjugação deve ser separada por vírgulas. Sugestões: porém, a) partir do momento que atrasa a vida e as atualizações cotidianas, ou então põem em risco a integridade física do ser humano é hora de parar. Deve-se ter um equilíbrio e uma linha tênue entre a realidade e a virtualidade, sendo responsáveis: o governo e os criadores, os líderes e os desenvolvedores.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.