Fatos históricos comprovam que as mulheres sempre lutaram por seus direitos dentro da sociedade inclusive no Campo, podemos citar como exemplo bertha lutz que foi uma das mais importantes defensoras dos direitos civis, políticos e sociais das mulheres brasileiras, porém essa luta se estende até os dias de hoje.
Atualmente elas exercem um grande papel na comunidade, agora com vários direitos conquistados podem atuar em vários setores de trabalho e um deles é a agricultura, segundo dados do Instituto brasileiro de geografia e estatística (IBGE) no Brasil 24 milhões de mulheres são empreendedoras e o número de mulheres no comando de propriedades agropecuárias aumentou de 12,7% para 18,7%.
Além disso cerca de 15 milhões de mulheres vivem na zona rural, o que representa 47,5% da população que reside no Campo brasileiro, considerando a cor e raça delas, 56% são pardas, 35% são brancas, 7% pretas e 1,1% são indígenas, nosso país tem milhões de agricultoras e agricultores familiares com o faturamento anual de 55,2 bilhões de dólares e essas mulheres desempenham um papel fundamental nesse setor.
Em 2019 a MADA e a FAO lançaram uma campanha Hashtag mulheres rurais, mulheres com direitos o objetivo é dar visibilidade às trabalhadoras do Campo, mais outras atitudes devem e pode ser tomadas para ajudá-las dando mais igualdade, os governantes por exemplo devem criar programas e benefícios sociais voltados para as mulheres do Campo encorajando-as e as incentivando ou dando algum tipo de suporte para continuarem seguindo em frente e assim divulgar esse trabalho nas mídias, redes sociais e meios de comunicação.
Melissa Kaylanne
Oi, querida. Acredito que talvez vc não dominasse o assunto e, por isso, acabou entupindo o texto de dados. Por que logicamente pesquisou né?
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Melhore sua introdução. Tente colocar o contexto ( apresente o tema) depois sua tese ( ponto de vista) e por fim, um prévio argumento ( é só dizer o porquê da sua tese) *Se quiser colocar alusões, fica bem interessante*
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Tente colocar no D1 as causas do problema e no D2 as consequências. E pelo amor de Deus! Não precisa colocar tantos dados ( afinal de contas, quando estiver lá, sentada olhando para a prova não vai lembrar dessas coisas), porque o texto fica cansativo.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Sua conclusão além de ter uma intervenção clichê ( vc quase escreveu ” campanha/ palestra”, mas acabou enrolando a gente. Hahaha), ela não foi bem organizada, porque vc deveria apresentar quem vai resolver o problema, por meio de que vai resolver, e como vai fazer isso. SEMPRE APRESENTE ESSES TRÊS QUESITOS.
Escreva outra redação seguindo esses passos, e pode me mandar que eu corrijo.
Ps: Vc não erra vírgulas nem nada, apenas não sabe passar as ideias para o ”papel”.
Continue treinando!
Bjo, espero ter ajudado.
[email protected]
Boa tarde!!! você usou um bom desenvolvimento sócio cultural na introdução e uma boa tese,porém, não desenvolveu essa tese ao longo da dissertativa. Usou frases muito longas sem finalizar( em toda redação, erro grave). Ficou bem confuso,ademais, sua conclusão devido á forma que você inicio,foi um boa construção sócio cultural na conclusão,mas não fez muito sentido como foi usado(deveria ter uma elaboração de um conectivo primeiro) OBS. NÃO ELABORE FRASES LONGAS, FINALIZE E INICIE COM CONECTIVOS PARA SUAS ORAÇÕES INTERCALAREM (TER CONTINUAÇÃO E SENTIDO), E NA CONCLUSÃO USE MAIS AGENTES OK. PRATIQUE BASTANTE QUE VAI DAR CERTO. NOTA: 520
JhenniCristine
Nota final: 560
C1: 120 demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais graves e de convenções da escrita.
Erros:
Nome da Bertha Lutz com letra minúscula
Falta de vírgula depois do “Além disso”
Ausência de ponto final nos parágrafos. Procure estudar sobre pontuação
C2: 160. Você desenvolve muito bem o tema proposto, explorando os principais aspectos. A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
Você possui um bom repertório sociocultural sobre o tema
C3: 120 O candidato seleciona, organiza e relaciona as informações, fatos opiniões e argumentos de maneira pertinente, mas de maneira pouco consistente em defesa do seu ponto de vista. As informações são fornecidas de maneira aleatória e desconectadas entre si, embora se relacionem com o tema. O texto possui pouca articulação entre os argumentos, que não são convincentes o suficiente para defender a opinião do autor.
Não apresenta ponto de vista, seus argumentos estão mais expositivos do que argumentativos
C4: 80, demonstra pouco domínio dos recursos coesivos. Repetição desnecessária de palavras ou substituição inadequada sem se valer dos recursos de substituição oferecidos pela língua.
C5: 80. apresenta desenvolvimento precário dos meios para realizar a solução proposta.
A conclusão precisa ter:
Agente (quem irá resolver o problema)
Ação (o que ele ira fazem)
Meio/modo (como será feito)
Finalidade (para que isso será feito?)
Detalhamento (explicar passo a passo do que será feito)
Isabelleeeeeee
Olá, tudo bom?
Então, sua redação tem um enorme potencial, mas está desorganizada.
Na introdução, o ideal é que se tenha: Contextualização + Tese + Antecipação Argumentativa.
A sua introdução possui repertório sociocultural, mas não apresenta tese nem antecipação argumentativa.
Nos desenvolvimentos o combo: tópico frasal + fundamentação + aprofundamento argumentativo + reflexão crítica mantém a estrutura da redação direta, objetiva e organizada.
Os seus desenvolvimentos não apresentam esse padrão. O seu desenvolvimento 1 começa terminando a ideia a introdução. Seus desenvolvimentos possuem repertório, mas não apresentam aprofundamento argumentativo, fazendo com que seu texto esteja mais expositivo do que argumentativo. Também há a ausência de palavras de juízo de valor no seu texto, sendo que elas são essenciais para uma boa nota. Elas conferem profundidade argumentativa ao seu texto.
Na conclusão você apresenta um repertório sociocultural, porém não se deve inserir repertório ali. Na conclusão você deve apenas fazer retomada e elaborar uma proposta de intervenção com 5 itens: Agente, Ação, Meio, Finalidade e Detalhamento.
Sua proposta possui apenas agente, ação e finalidade.
C1: 120
C2: 100
C3: 100
C4: 120
C5: 100
Total: 540