Iniciante

Muito Mal Tratados

  • 0

Desde o princípio da humanidade, cães são os melhores amigos do homem, embora muitos negligenciem essa noção. Sendo assim, eles aproveitam a vulnerabilidade intelectual para agir de má fé contra criaturas indefesas. Nesse sentido, convém analisar como os civis tem uma participação ativa nisso e o descaso dos poderes públicos.
Inicialmente vale ressaltar a ascendente problemática contra a fauna brasileira. Vários donos tiraram vantagem durante o período de isolamento social e propagaram a violência gratuitamente aos Pet’s, isto se evidencia no aumento de animais feridos sendo abandonados nas ruas e abrigos ; como registrou o abrigo Anjinho de quatro Patas em Maceió. Em pleno século XXI, é vergonhoso que casos de abandono e violência não tenham sua verdadeira importância atribuída a eles.
Além disso, os desafios enfrentados pelos bichinhos de estimação, ainda se estendem no meio jurídico. A lei estípula de seis a doze meses à quem comete maus tratos aos animais, o que acontece apenas hipoteticamente. Entretanto, a ineficiência no cumprimento da lei é realmente chocante, diante da impunidade que assola os mais frágeis.
Promover o bem estar animal é, portanto, um complexo desafio a ser superado. Não obstante, os mal feitores andam livres, mesmo com toda representatividade que o melhor amigo do homem traz consigo. Afinal, a importância dada pela sociedade a esta problemática é rasa e carece intensificação.

REDAÇÃO SEM PROPOSTA DE INTERVENÇÃO, POIS O OBJETIVO SÃO VESTIBULARES QUE NÃO A EXIGEM.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, Vera!
    O seu texto está bom, vejo princípios de sofisticação na análise do tema,há um projeto de texto organizado, visto que, os tópicos citados na introdução foram devidamente comentados nos parágrafos seguintes. Em relação à argumentação, há uma linha de raciocínio, com problematização e reflexão.
    Repertório sociocultural já relacionado e organizado ao tema e aos tópicos frasais em defesa da tese (tópico frasal evidente e preciso, projeto de texto, sem conteúdo solto etc.), mas existem lacunas pontuais e não há contradições.
    Na gramática, há uma escolha e um uso já expressivos da modalidade de escrita formal da língua (morfologia, sintaxe e semântica). Não há erro grave.

    • 1
  2. Olá, tudo bem? :) Bom, corrijo redações usando o modelo do Enem que exige intervenção, portanto não posso estabelecer pontuação, ok?

    INTRODUÇÃO: Poderia ser um pouco mais detalhada… Procure citar algum filme, série, citação etc. Faça com que o leitor saiba o tema da sua redação desde a introdução.

    DESENVOLVIMENTO I: Você fragmentou o que seria apresentado neste período, mas não o citou… no caso seria a análise da participação ativa dos civis. Isso fez com que você fugisse do tema.

    DESENVOLVIMENTO II: A quantidade de informações do desenvolvimento anterior, fez com que o desenvolvimento II ficasse meio escasso. A fala de um especialista, ou algum filósofo poderia ser acrescentada… mas entendo que nem sempre isso vem na memória.

    CONCLUSÃO: Sua conclusão foi bem posicionada… mas senti falta do detalhamento (risos), deve ser pelo costume das redações do enem.

    Você escreve bem, mas aconselho que procure organizar mais a sua estrutura redativa!

    Espero ter ajudado SZ

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.