Dentro de uma epidemia, em 1904, no Rio de Janeiro, aconteceu a conhecida “Revolta da vacina”, na qual após a obrigatoriedade da vacinação ser decretada, sem receber as informações necessárias, a população se mostrou contrária à tal ato. Nos dias atuais, não diferenciando tanto de tal realidade, o movimento antivacina tem ganhado força, sendo então apontado como o principal responsável pelo ressurgimento de doenças erradicadas.
Primeiramente, vale salientar que o Brasil é conhecido internacionalmente por seu programa de imunização. Entretanto, é visto no país uma grande circulação de informações falsas a respeito da vacinação, como a mesma sendo apontada como culpada por doenças como o autismo. Dessa forma, cria-se na população uma crença errônea frente à mesma, fazendo com que o índice de brasileiros vacinados diminua cada vez mais.
Ademais, segundo a Organização Mundial da Saúde, “a hesitação em se vacinar é uma das dez maiores ameaças globais à saúde”. Logo, ao optar pela não vacinação, embasando-se em fake news, a população colabora para que doenças outrora erradicadas, como o sarampo, voltem a ser potenciais riscos à vida humana, fazendo com que anos de pesquisas da comunidade científica sejam descreditados.
Portanto, medidas são necessárias para remediar o impasse. O filósofo Willian James acreditava que o ser humano pode mudar sua vida alterando sua atitude mental. Assim sendo, o Ministério da Saúde deverá criar propagandas publicitárias a serem disseminadas em veículos midiáticos. Nelas deverão conter todas as informações necessárias para desmistificar inverdades a respeito da vacinação, explicitando a importância de tal ato. Para que assim, o Brasil tenha cidadãos majoritariamente conscientes.
Jaja
Olha eu achei sua redação bem bacana,bem contextualizada,,no entanto ,encontrei alguns erros de gramática
Incoerência
Ausência de bases
Para o sustento da tua tese
Outros erros de ortográfia
Enfim…
Tem algumas coisas para melhorar
Mas de boa
N sei se posso dar uma nota
Mas daria de 600 a
700 pontos
Bons estudos
Biaa02
Você relacionou a revolta da vacina com o tema…show, mas acho que poderia ter aprofundado mais
Algumas repetições como “população” “vacinação” “doenças” “vacinar” (sei como é difícil achar sinônimos)
Quando você citou sarampo como erradicada e que depois voltou, seria bom você explorar essa questão. Caso contrário, melhor nem citar. (Soa como se tivesse jogado)
Na intervenção (último parágrafo), senti a falta de um elemento entre a primeira frase e a citação. E por fim, você não teve o modo meio
C1: 160
C2: 160
C3: vc teve sim projeto então daria 200
C4: você usa sim elementos, mas em pontos principais deixou a desejar então 120
C5: 160
Final: 800
ARRASOOOUU
karinalima
Quero começar lhe parabenizando pela redação!!!
Demonstrar domínio da norma culta: 180
Compreensão da proposta: 180
Selecionar, relacionar argumentos: 180
Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação: 160
Elaboração de propostas de solução para o problema: 160
Nota final: 860