“Momentos de angústia revelam a real natureza humana?”

  • 0

Frequentemente nos deparamos com o consumo exagerado, principalmente em dias com liquidações, e ao observar o início da pandemia é fácil dizer que a humanidade agiu sem ter empatia alguma ao próximo ao correr para os supermercados e sair com vários carrinhos cheios de coisas sem necessidades para o momento.  

  

Como Dalai Lama falou “O amor e a compaixão são necessidades, não luxos. Sem eles a Humanidade não pode sobreviver”, e durante o início de 2020, quando veio à tona, a notícia de que o mundo estaria a enfrentar uma pandemia e que todos deveriam ficar em casa, sem compaixão alguma e sem pensar no próximo, à população correu para os supermercados, chegando a esvaziar as prateleiras, sem dar chances para as outras pessoas comprarem alguns produtos por ora. Nesse mesmo período, vários produtos subiram o preço e alguns até chegaram a faltar, como álcool e a máscara descartável, outros, a quantidade de vendas aumentou significativamente, como papel higiênico.  

  

E de acordo com o 6 minutos, Uol, chegou a circular uma fake news falando que a indústria paralisaria a produção dos papéis higiênicos, para priorizar as máscaras, porém a Abihpec(Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) afirmou que não havia escassez da matéria-prima, por isso, a produção continuaria normal. Porém, no Japão pelo fato da matéria-prima vir da China, com o fechamento das fábricas o medo foi maior e eles fizeram o abastecimento.  

  

Podemos então entender com esses fatos que a população precisa trabalhar mais com a empatia, com a questão de pensar no próximo. Logo, as escolas deveriam investir em aulas sobre isso e colocar sendo uma matéria obrigatória para os alunos, com o intuito de preparar os jovens para  terem mais empatia em ações futuras. Já o governo deveria desenvolver projetos e propagandas sobre essa questão, por meio da internet e dos PSFs com o objetivo de fazer a população pensar mais sobre como agir em situações, como a que foi relatada. 

 

Compartilhar

1 Correção

  1. INTRODUÇÃO
    No primeiro parágrafo há o uso exagerado do “ao”, tente trocar por “[…] empatia alguma com o próximo[…]”; “[..] o qual observa-se no início da pandemia. É fácil…”
    DESENVOLVIMENTO I
    1. tente usar seu tópico frasal para evidenciar o que vem em seguida, deixando bem claro o que aborda sua redação e seu argumento de autoridade use como complemento.
    2. “veio a tona, a notícia” uso desnecessário da vírgula.
    3. “ficar em casa.” Use o ponto para deixar seus períodos menores.

    Enfim, seu texto tem uma melhora crescente. Eu só estruturaria melhor a parte inicial.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.