Antes do Brasil se tornar um país democrático, só poderia ter acesso aos serviços públicos aqueles com algum tipo de poder. Felizmente, com a modernização a realidade destoa da situação passada e hoje toda a população tem direito de usufruir dos benefícios do governo. Porém, com o progresso da tecnologia, problemas como a inacessibilidade atinge a parte menos favorecida da sociedade. Então, é mister que projetos sejam criados a fim de reverter a situação.
Com publicação no Diário Oficial da União, foi lançado a Estratégia de Governo Digital, pretendendo traçar um caminho de acesso a políticas públicas através de aplicativos no celular, o que aparentemente não foi pensado para atender toda a população, visto que muitos brasileiros não têm um aparelho telefone por falta de condições financeiras, em decorrência disso sairão prejudicados sem poder exercer seus direitos de cidadãos se afastando cada vez mais de um país democrático.
Consequentemente, a estratégia digital acaba contribuindo cada vez mais para a desigualdade. “Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais” é o terceiro objetivo fundamental da República Federativa do Brasil, porém é perceptível que muitas mudanças não estão sendo pensadas a favor disso, a cada renovação de projetos públicos que excluem parte da sociedade o país se distancia de uma nação mais justa.
Portanto, providências a serem tomadas são necessárias para resolver o impasse. Defensores públicos devem elaborar um projeto de modernização sem que haja exclusão e envia-los para aprovação da Câmara dos Deputados. O projeto deve exigir mais amparo para a parte mais carente da sociedade com políticas públicas acessíveis e postos em todos os municípios com assistentes especializados no assunto para ajudar todos de forma gratuita. Espera-se com tais medidas que todos os brasileiros de forma igual possam ter acesso a seus direitos.
RutANNE
Antes do Brasil se tornar um país democrático, só poderia ter acesso aos serviços públicos aqueles com algum tipo de poder. Felizmente, com a modernização a realidade destoa da situação passada e hoje toda a população tem direito de usufruir dos benefícios do governo. Porém, com o progresso da tecnologia, problemas como a inacessibilidade atinge a parte menos favorecida da sociedade. Então, é mister que projetos sejam criados a fim de reverter a situação. 1- ( o que seria Mister?)
Com publicação no Diário Oficial da União, foi lançado a Estratégia de Governo Digital, pretendendo traçar um caminho de acesso a políticas públicas através de aplicativos no celular, o que aparentemente não foi pensado para atender toda a população, visto que muitos brasileiros não têm um aparelho telefone por falta de condições financeiras, em decorrência disso sairão prejudicados sem poder exercer seus direitos de cidadãos se afastando cada vez mais de um país democrático. 2 – (Um elemento coesivo antes de começar o parágrafo seria uma boa ideia)
Consequentemente, a estratégia digital acaba contribuindo cada vez mais para a desigualdade. “Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais” é o terceiro objetivo fundamental da República Federativa do Brasil, porém é perceptível que muitas mudanças não estão sendo pensadas a favor disso, a cada renovação de projetos públicos que excluem parte da sociedade o país se distancia de uma nação mais justa.
Portanto, providências a serem tomadas são necessárias para resolver o impasse. Defensores públicos devem elaborar um projeto de modernização sem que haja exclusão e envia-los para aprovação da Câmara dos Deputados. O projeto deve exigir mais amparo para a parte mais carente da sociedade com políticas públicas acessíveis e postos em todos os municípios com assistentes especializados no assunto para ajudar todos de forma gratuita. Espera-se com tais medidas que todos os brasileiros de forma igual possam ter acesso a seus direitos. 3 – ( “Portanto, providências devem ser tomadas…” ou “Portanto, são necesssárias providências…” seria melhor; enviá-los; “O esperado com tais…” )
Nota: 870
Daniel Barbosa
Boa noite!
Você escreve muito bem! Parabéns!
Tem que levar em conta que as redações do Enem, tem quer ser interligados com conectivos, sua introdução ficou bacana, mas os parágrafos do desenvolvimento ficaram incompleto, faltando todos os períodos que são 4 para ficar uma redação modelo completo, e no desfecho final de cada parágrafo você tem que fazer ele bem crítico.
Sua intervenção ficou boa, porém faltando detalhamento de um agente.
Dica: Ver em meu canal no Youtube no meu perfil, modelos de redações completas, pode lhe ajudar.
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 180
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 180
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 180
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 140
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 180
Nota Final
860
kellystudy
Em primeiro plano, a redação foi crítica e muito bem estruturada.
Percebe-se alguns erros gramaticais, porém, se trata de um processo que é necessário passar para alcançar aquela tão sonhada nota.
Além disso, não entendi bem o seu posicionamento ou o contexto com o tema.
Bem, te aconselho a se auto corrigir ou se não conseguir (assim como eu!!) procure algum professor ou amigo(a) que entende disso.
PS: não sou especialista em correção de redação.
Espero ter ajudado… Boa sorte =D