A internet, que primordialmente havia apenas fins militares, tornou-se uma ferramenta essencial nas mais diversas áreas da contemporaneidade. Hodiernamente, nota-se a busca do governo pela modernização dos serviços públicos, sendo portanto, vantajosos ao cidadão brasileiro. Visto que, tornam-se mais acessíveis, bem como trazem segurança à população.
A princípio, vale destacar que as questões burocráticas, que tanto desgastam os brasileiros, estão no fim através da tecnologia. Em virtude da Revolução Industrial, que influenciou não só o meio industrial como também a sociedade, o tempo tornou-se um recurso precioso, e assim, a gerência e aproveitamento dele essenciais. Nesse viés, a Estratégia do Governo Digital que visa a adequação de todos os serviços prestados pelo governo ao meio virtual, até o ano de 2022, torna-se imprescindível. Dessa forma, deve haver a efetivação do plano para a melhor qualidade de vida da população.
Outrossim, evidencia-se que tal medida implica na garantia à segurança prevista na Constituição Federal, tendo em vista que dificulta o acesso às informações da vítima em caso de roubo. Ademais, várias marcas de dispositivos móveis têm a possibilidade de bloqueio do aparelho, assim, impossibilita o acesso às informações. Tal falto evitaria fraudes, tentativas de ameaças e suborno pelos criminosos, assim como, preocupações à vítima. Dessa maneira, tal modificação deve ocorrer, contudo, sendo necessário o preparo da população.
Infere-se, portanto, a necessidade do incentivo à questão. Logo, o Ministério da Educação, provedor das ferramentas essenciais à educação de qualidade, deve promover oficinas e cursos gratuitos que preparem a população para a mudança. Tal ação deve ocorrer por meio das instituições de ensino, juntamente a técnicos de informática qualificados para ensinar as diversas faixas etárias, para garantir a oportunidade de adequação à modalidade a todos os indivíduos. Para que, dessa maneira, seja possível a promoção de mais conhecimento, aliado a facilidade nas questões para a população.
Ellenb4tista
oi, Madriele. Mandei sua redação para os corretores do stoodi (já que tinha créditos sobrando) quando mandarem a correção, mando pra você. Abraços. E me lembre h
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
……………………………………………………………………………………………………………………………..
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
……………………………………………………………………………………..
Ellenb4tista
deram 760
c1 120
c2 160
c3 160
c4 160
c5 160
abraços.
***************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
madriele03
Nota 01 – 180 – demonstra excelente domínio da norma padrão, apresentando pouquíssimos ou nenhum desvio gramatical leve e de convenções da escrita.
Nota 02 – 200 – desenvolve muito bem o tema proposto, explorando os principais aspectos.
Nota 03 – 200 – A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
Nota 04 – 200 – demonstra pleno domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.
Nota 05 – 200 – elabora uma proposta de intervenção clara e inovadora, que se relacione bem com a tese e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto. Os meios para realizar a proposta ficam explícitos.