A mobilidade urbana é representada como um desafio, que está presente no desenvolvimento estrutural da metrópoles do mundo e também nos grandes centros urbanos. A concentração elevada de automóveis também aumenta drasticamente a poluição ambiental.
Os carros no entanto, representam um grande problema para a qualidade de vida de uma sociedade. Quando não há um planejamento adequando nos centros urbanos, em relação ao seu investimento, as cidades sofrem com superlotação de automóveis, que por sua vez emitem gases tóxicos que prejudicam a qualidade de vida da sociedade, além de causar inúmeros problemas ambientais , como o aumento da temperatura.
Segundo pesquisadores, mais de 70 milhões de toneladas de gás carbônico é liberado na atmosfera , decorrente da alta elevação do nível de gasolina que está presente nos veículos. Dessa forma, esse composto químico é responsável por vários problemas ambientais. A concentração elevada de automóveis aumenta em alto nível a poluição ambiental, sendo esse mais um motivo usado para que, seja implantadas alternativas sustentáveis no país.
Portanto, é necessário desenvolver métodos e/ou projetos , que venham com o objetivo incentivar as formas sustentáveis de transporte. Para isso é indispensável a atuação do Governo vindo com a implantação de ciclovias e adoção de rodízio veicular visem diminuir os congestionamentos, além de ajudar na redução dos impactos ambientais. Trazendo assim, benefícios a todos.
juliaamancio
Olá, boa noite! A princípio, você apresentou argumentos bons, porém possuem alguns pontos para corrigir.
1. Na introdução, seria bom se tivesse apresentado suas teses que serão abordadas no D1 e D2 (recomendo no final do parágrafo). Exemplo: A mobilidade urbana é representada como um desafio, que está presente no desenvolvimento estrutural da metrópoles do mundo e também nos grandes centros urbanos. No entanto, devido a alta concentração de automóveis, há o alto impacto da poluição ambiental, além da mudança da qualidade de vida da sociedade.
2. Alguns desvios na vírgula, mas de resto, a linguagem está muito boa! Vou dar uns exemplos do erro da vírgula:
– “Os carros no entanto,” (…) errado
– Os carros, no entanto, (…) certo
– “sendo esse mais um motivo usado para que, seja implantadas (…)” errado
– sendo esse mais um motivo usado para que seja implantadas (…) certo
3. Proposta de intervenção se está adequado ao que se pede (agente, ação, meio/modo, efeito e detalhamento)
4. a estrutura do D1 e D2 está boa, mas seria ótimo se colocasse um repertório no D1 também, para que possa contextualizar mais e, assim, ligar com a problemática em questão e desenvolver mais.
São esses os pontos! Parabéns pelo texto!
Comp. I – 160
Comp. II – 200
Comp. III – 120
Comp. IV – 120
Comp. V – 200
manuelamartinez
Olá, boa noite. Vou pontuar algumas coisas, tá? *Lembrando que tmb sou estudante e opinião é relativa!
Na introdução faltou uma contextualização, falar um filme sobre mobilidade urbana, uma série, um livro, uma citação… Faltou relação o problema com o Brasil e também a tese não ficou estabelecida!
No D1 tu não trazes nenhum dado, é apenas ”achismo”, uma vez que tu não argumentou como alguma citação, por exemplo. No D1
manuelamartinez
MEU DEUS, foi antes de eu terminar de falar ali!! Enfim, no D2 tu trazes dado, mas precisava de uma afirmação antes e aí tu exemplificaria com o dado, entendeu? Tu mostras indignação no final dos parágrafos, o que é bom! Sobre a proposta: acho que o agente poderia ser mais específico, só Estado fica vago, mas é opinião mesmo! Tem ação, faltou meio e detalhamento para mim!
Em resumo, estude muito conectivos, tem muito poucos aí e é bem importante para ”amarrar” as ideias. Vou deixar um link, se quiseres dar uma olhada! Minha dica é colocar conectivo a partir da segunda frase da introdução e sempre em início dos demais parágrafos. Estude redações nota mil e pontuação tmb. Estás no caminho, bons estudos!!!
https://www.normaculta.com.br/conectivos/
thiago1025
Competência 1 =200, possui alguns desvios, porém nada muito grave .
Competência 2 = 160, boa compreensão do tema, mas é necessário ampliar a base teórica do texto.
Competência 3= 160, seu texto está mais expositivo do que argumentativo, além de deixar pouco explícita sua tese na introdução.
Competência 4 = 160, é necessário ampliar o uso de conectivos para aumentar a coesão entre períodos e parágrafos.
Competência 5 = 200, sua proposta possui agente,ação,meio e efeito, além de um detalhamento.
NOTA = 860 até 900