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Mobilidade urbana no século XXI-o ir e vir em questão na sociedade brasileira

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É assegurado pela Constituição Federal no artigo 5,o direito de ir e vir.Conquanto a mobilidade dentro dos centros urbanos fere essa lei,uma vez que ,o crescimento populacional irregular contribuiu para o problema.Nesse sentido o aumento de automóveis nas rodovias e a precáriedade do transporte público corroboram para a persitência da problemática.

Em primeira análise,o aumento do tráfego nas metrópoles “nos horários de pico” atrapalha o deslocamento dos cidadãos.Na cidade de São Paulo a exemplo disso,os paulistanos gastam em média 3 horas diariamente´para se locomover,o que mostra a ineficienca do governo na questão de planejamento urbano e de transporte público.O grande número de transportes particulares nas ruas causam congestionamentos,e consequentemente stress nos envolvidos.

Outrossim,a falta de investimento nos transportes coletivos,e nas próprias rodovias intensificam os problemas da mobilidade urbana .Apesar do ônibus ser uma ferramenta de locomoção pública,seus usuários são em maioria de periferias e locais afastados dos centros urbanos,eles sofrem com o número insuficiente de coletivos,além da falta de segurança,e o deslocamento mal planejado.Ademais transportes alternativos,como a bicicleta padecem com a falta de ciclovias,o que impossibilita a locomoção pela cidade,assim o uso do transporte individual se torna uma alternativa mais eficaz.

Destarte,a negligência estatal na mobilidade urbana do século XXI,intensifica o impasse.Portanto,cabe ao Ministério de infraestrutura e tranporte buscar alternativas para a substituição dos carros nas ruas,de modo que se invista e aumente os transportes publicos como ônibus,trens, metrô e ciclovias,de maneira a diminuir a aglomeração de transportes nas ruas melhorando a fulidez do trânsito.Somente assim se cumprirá o que é assegurado pela lei do Brasil.

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2 Correções

  1. Bom, de início, me senti um tanto quanto confusa. Sua introdução não está coesa e clara. Porém, seu desenvolvimento estava interessante. Sua conclusão e meio de resolução foram interessantes. Consideraria uma revisão em questão da ortografia. Inúmeros erros foram encontrados.
    De acordo com os critérios para a correção de uma redação, seus pontos foram 740/1000
    Parabéns! ;)
    Sinceramente,
    Maria Eduarda

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  2. Segue algumas anotações de erros ortográficos:
    É assegurado pela Constituição Federal no artigo 5,o direito de ir e vir.Conquanto ( faltou vírgula- use vírgula em conctivos) a mobilidade dentro dos centros urbanos fere essa lei (esse período ficou confuso… a mobilidade fere? Ou a ausência de mobilidade adequada impede a concretização da lei? ),uma vez que ,o crescimento populacional irregular contribuiu para o problema.Nesse sentido (faltou vírgula) o aumento de automóveis nas rodovias e a precáriedade (erro ortográfico)do transporte público corroboram para a persitência (erro ortográfico) da problemática. (Bons núcleos)
    Em primeira análise,o aumento do tráfego nas metrópoles “nos horários de pico” atrapalha o deslocamento dos cidadãos. (Um conector aqui ficaria interessante)Na cidade de São Paulo a exemplo disso,os paulistanos gastam em média 3 horas diariamente´para se locomover,o que mostra a ineficienca (erro ortográfico) do governo na questão de planejamento urbano e de transporte público.O grande número de transportes particulares nas ruas causam congestionamentos,e consequentemente(reveja a pontuação) stress (estrangeiro entre aspas) nos envolvidos.
    Outrossim,a falta de investimento nos transportes coletivos,e (vírgula errada) nas próprias rodovias intensificam os problemas da mobilidade urbana .Apesar do ônibus ser uma ferramenta de locomoção pública,seus usuários são em maioria de periferias e locais afastados dos centros urbanos,eles sofrem com o número insuficiente de coletivos,além da falta de segurança,e (vírgula errada)o deslocamento mal planejado.Ademais (virgula) transportes alternativos,como a bicicleta padecem com a falta de ciclovias,o que impossibilita a locomoção pela cidade,assim o uso do transporte individual se torna uma alternativa mais eficaz.
    Destarte,a negligência estatal na mobilidade urbana do século XXI,intensifica o impasse.Portanto,cabe ao Ministério de infraestrutura e tranporte (escrito errado e nome de ministérios com letra inicial maiúscula) buscar alternativas para a substituição dos carros nas ruas,de modo que se invista e aumente os transportes publicos (faltou acento) como ônibus,trens, metrô e ciclovias,de maneira (troque essa palavra) a diminuir a aglomeração de transportes nas ruas melhorando a fulidez (escrito errado) do trânsito.Somente assim se cumprirá o que é assegurado pela lei do Brasil.
    Visão geral: apresenta muitos erros gramaticais, sobretudo, pontuação (uso da vírgula), acentuação, concordância etc. Contudo, melhorou bastante, quando comparado ao seu outro texto que corrigi, isso aí, parabéns! Faltou argumentos de autoridade, na competência dois não atingiu a meta necessária.
    Lembre-se da estrutura necessária na conclusão: Ação, agente, meio e finalidade, juntamente ao detalhamento. Você não está abordando todos, nem deixando evidente.
    As conexões entre períodos está melhor que antes, mas ainda pode melhorar, blz!?
    Espero que tenha te ajudado, continue estudando. Está no caminho certo, abraço!!!

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