Oiii gente rsrs olha eu de novo poderiam corrigir minha RED, à e se puderem me dar uma notinha rsrs também vô gostar muito obrigada DEUS ABENÇOE!!
Em 20 de abril de 1999, os adolescentes Eric Harris e Dylan Klebold invadiram o colégio Columbine, localizado no Colorado, EUA, usando armas de fogo e bombas caseiras, mataram 13 pessoas e deixaram diversas feridas, cometendo suicídio em seguida. Atualmente a indústria midiática e musical tem se apropriado desses fatos para promoverem seus conteúdos usando paralelamente criminosos como inspiração para a romantização do crime, a qual é responsável pela propagação desses elementos, criando uma ponte aos mais interessados que acabam por criarem temas, músicas, fanpages, blogs… para divulgações de conteúdos dos mesmo, entre outros repertórios.
Um outro exemplo de romantização de Columbine, foi na indústria musical. Na canção Pumped Up Kicks da banda Foster The People, o grupo faz alusão ao caso do colégio. Porém, a música foi muito bem recebida pela crítica e recebeu até uma indicação ao Grammy Award de Melhor Performance Pop em Grupo e esteve entre o top 5 da Billboard Hot 100. Essa polarização da romantização do crime tem sido crescente principalmente entre os mais jovem que acabam por se espelhar nessas figuras em sua maioria assassinos, estupradores e psicopatas, através das mídias sociais e blogs específicos acabam tendo mais acesso a esses conteúdos, instigando seus anseios para desejos criminosos, como infelizmente vemos acontecer,um exemplo ao atentado da escola de Suzano onde também dois adolescentes invadiram e mataram 8 pessoas e logo se suicidaram por inspiração do atentado de Columbine.
Os Governos de Estado juntamente com as Prefeituras das cidades, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministérios da Educação, devem criar programas de orientação, conscientização e debate nas escolas, incentivando programas como o PROERD haja vista que a maior parte da atração e inserção ao crime começa em meio a juventude, política de verificação mais rígidas das mídias sociais para conteúdos suspeitos, aumento do efetivo policial especializados em crimes cibernéticos o que ajudará no monitoramento das redes e blogs espalhados na internet, banners e outdoors com mensagens de alerta e atenção ao assunto, para que a sociedade entenda com clareza o risco da romantização do crime, e como lidar com essa questão que é tão real em nosso Pais.
Willyans
Olá.
Introdução: vc inicia esse parágrafo com uma contextualização, oq é muito bom. Porém, tente fazer algo mais concreto, vc cita mts coisas sem a comprovação de dados estatísticos. Isso pode prejudicar sua nota. Além disso, as causas desse problema não estão explícitas, não consegui observar isso nesse parágrafo.
Desenvolvimento: vc realmente tem ótimas ideias e repertórios, porém não consegue organizar isso nos parágrafos, deixando o texto mais expositivo do que dissertativo-argumentativo. Também te aconselho a sempre fazer 4 parágrafos, a maioria das redações nota 1000 seguem esse padrão.
Conclusão: parágrafo muito longo e cansativo de ler, e aqui vc fez a msm coisa da introdução, não citou os dados que comprovam que a maior parte da inserção no crime é a juventude.
Nota: 620
Pratique mais e leia as redações nota 1000. Lucas Felpi, Youtuber que grava conteúdos voltados ao Enem, fez duas cartilhas de redações nota 1000 e que são mt boas pra quem quer praticar e aprender mais sobre redação estilo Enem. Bons estudos.
Natally
Oie, Paty.
Inicialmente vou destacar algumas coisinhas gerais da redação e depois vou pontuar o que observei nos parágrafos.
*o ideia é que o texto tenha 4 parágrafos (INTRODUÇÃO/DESENVOLVIMENTOS 1 E 2/CONCLUSÃO).
*seus parágrafos estão muito grandes, tente usar 6/7linhas pra introdução, de 8 a 9 linhas pra cada parágrafo de desenvolvimento e 6/7 linhas para a conclusão.
*períodos longos
*sempre inicie os parágrafos e o começo de novos períodos com conectivos.
*se a redação for modelo Enem deve ser escrita em 3° pessoa
INTRODUÇÃO: você não apresentou teses ou os argumentos que você abordará na introdução. A alusão ao acontecido no colégio foi legal mais organize melhor essas informações.
“Atualmente a indústria midiática e musical tem se apropriado desses fatos para promoverem seus conteúdos usando paralelamente criminosos como inspiração para a romantização do crime” —
*de onde você tirou essa informação? Quem são esses artistas?*
– Não adianta colocar uma informação sem comprovar.
DESENVOLVIMENTO : “Um outro exemplo de romantização de Columbine, foi na indústria musical. Na canção Pumped Up Kicks da banda Foster The People, o grupo faz alusão ao caso do colégio” —
*isso te tiraria muitos pontos por ser uma informação errada. A música não foi produzida como o intuito de romantizar o acontecido mas de conscientizar sobre transtornos mentais na adolescência*
•você poderia ter colocado dois parágrafos de desenvolvimento, no primeiro você citava a música mas com as informações certas e no segundo você citava o atentado na escola de Suzano, pra deixar tudo mais organizado.
CONCLUSÃO: parágrafo muito extenso e desorganizado. Tente usar (agente/ação/meio-modo/finalidade/detalhamento) pra deixar a conclusão organizada e com todos os aspectos pedidos pela banca.
Por fim, estude mais, busque mais informações, organize seu texto e melhore seu vocabulário.
Jamais desista, a prática leva a perfeição.
Espero ter ajudado. Boa sorte!!!!
AmandaB
Olá, suas idéias para desenvolver a redação são muito boas. Tente organiza-las por ordem de importância e seja fiel a seu ponto de vista (seja crítica).
Indico que seu texto tenha 4 parágrafos, de 20 a 30 linhas, no mínimo, quatro parágrafos e, no máximo, cinco. Um parágrafo para introdução, de dois a três parágrafos de desenvolvimento, e um para a conclusão.
Faça períodos mais curtos e objetivos.
Cuidado com os gerundismos e pontuações.
Abuse dos conectivos e conjunções (palavras que ligam o texto, deixando-o mais coeso)
Na conclusão, lembre-se de 5 elementos: ação, agente, modo, efeito e detalhamentos
Nota = 680
Você tem um potencial enorme! Bons estudos! Que Deus lhe abençoe !