Tema: Democratização do acesso ao cinema.
Menos luzes e câmeras: ações!
O cenário desta obra é inóspito e tem sido inadequado à presença dos mais pobres e marginalizados. É palco onde a desigualdade performa com astúcia, cinismo e olhos vedados. É baseado em fatos e é também real: é o projeto de desdemocratização do acesso ao cinema no Brasil. Portanto, apontar e tornar claro os impasses que dirigem o filme da inacessibilidade tornou-se necessário para o surgir de melhorias quanto ao problema em análise.
Em primeiro lugar, é válido e preciso mencionar que o país em questão muitíssimo pouco se importa com o estado cultural de sua nação (é, contudo, de se espantar ser o tema desta dissertação). Sendo assim, com o cinema não seria de maneira alguma diferente, ao contrário, até mesmo o mais disparado meio de promoção cultural menosprezado pela lista de prioridades do Estado. No entanto, privilegiar áreas de habitantes das grandes cidades com renda mais alta significou escancaradamente mostrar o quão pobre e excludentes são as medidas tomadas para tornar acessível o universo cinematográfico.
Por outro lado, é muito claro que há no cidadão de baixa renda brasileiro questões que mais importam a um passeio ao cinema. Sendo fruto consequente da falta de incentivo à cultura por parte do Governo, é presumível que debates com esse teor não estejam tão presentes em locais onde predominam os mais pobres. No que importaria uma ida ao cinema quando muito não há sequer dinheiro para comprar o que comer? De fato, não havendo nem a intenção de entrar no mérito dos altos preços dos ingressos, é indubitável a necessidade de mudar este atual e deficitário panorama na qual o Brasil há muito permaneceu.
Dessa maneira, é, portanto, mais que preciso o enérgico agir no que tange mudanças às possibilidades do acesso ao cinema no Brasil. Todavia, cabe à Ancine (Agência Nacional do Cinema) a criação de projetos de leis que possam vir a ser encaminhados e possivelmente aprovados pela Câmara dos Deputados e pelo Senado com o propósito de estimularem o incentivo aos mais carentes financeiramente. Cabe também ao governo brasileiro reorganizar as finanças do país e propiciar oportunidades para a criação de programas semelhantes e eficientes. Sendo assim, a prosperidade de um futuro melhor poderá ser evocada.
Analhu
Sua redação está boa vou dar algumas dicas de como você pode melhora-la
É muito bom demonstrar um repertório Cultural que pode ser trazido em forma de livros, filmes. Ou dar uma contextualizada histórica sobre o assunto
Desenvolva também os argumentos , apresentando melhor seu ponto de vista para o leitor, assim poderá sair da média
Detalhar mais a proposta de intervenção, como deve ser feito, por qual motivo