Iniciante

Medidas para redução da violência no transito no Brasil

  • 0

Segundo dados da ONSV (Organização Nacional de Segurança Viária), no Brasil as taxas de acidentes de transito são muito altas, chegando a ter 22,5 mortes a cada 100 mil pessoas. De forma coerente ao supracitado é visto que a violência de transito é uma das principais causadoras de morte no país. Visto que tais acontecimentos tem como principais causas a negligencia governamental juntamente a celeridade da vida moderna.

Nesse viés é lícito postular que a falta de verbas governamentais que melhore a mobilidade urbana e facilite é um grande causador de mortes de transito. Com base nisso o Ex-Presidente do Brasil Luiz Washington afirmou “governar é abrir estradas”. Logo a citação atua coincidentemente com a negligencia do estado que origina a falta de obra e de reforma das estradas, o que surge como causador de acidentes e conflitos de transito.

Ademais, o nervosismo e estresse diário daqueles que trafegam sobre tais situações, age também como causador de acidentes, uma vez que o congestionamento e o cansaço, trazem raiva e a desatenção. Com isso motoristas acabam desrespeitando as leis de transito, de modo que evitem encontros com radares, câmeras e policiais, para que dessa forma acabe facilitando seu trajeto e evitando tanto tempo gasto. Porém tal ação gera em multa, porquê isso traz perigo para todos presentes no local.

Contudo, se torna necessário que a Policia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com psicólogos desenvolvam novos projetos que tragam a conscientização da população sobre os problemas ocorridos. visto que tal ação poderá ser efetuada por meio de palestras em mídias sociais e encontros públicos. Porém também é necessário que o Ministério do Transito construam novas verbas que melhore a mobilidade urbana. Para que haja uma sociedade mais ciente do perigo que está ocorrendo.

 

Deixem nota pfv

Compartilhar

2 Correções

  1. Oi sua redação está boa e possui coerência.
    Competências

    C1 = 40 – Sua redação tem muitos erros de pontuação e gramática. Falta de vírgulas em alguns pontos e uso de ponto final no lugar delas – principalmente na proposta de intervenção – . Após os conectivos é necessário vírgula em TODOS OS CASOS, ex: Ademais { ,}. Após um ponto final a palavra deve obrigatoriamente ir com letra maiúscula, isso ÷ o mínimo da gramática. Tome cuidado isso faz sua nota cair muito.
    C2 = 200 – Tudo ok, compreendeu bem a proposta e conseguiu desenvolver a redação
    C3 = 200 – Possui os dados, foram desenvolvidos. Tudo ok
    C4 = 200 – possui coerência, houve o uso dos conectivos. Tudo ok
    C5 = 140 – Sua proposta tem quase todos os elementos porém está muito vaga, numa folha de redação não daria nem 5 linhas. Procure desenvolver melhorar. Você tem bons argestudantes.

    Nota suposição = 780

    Lembrando, não sou profissional, também sou estudante, mas faço muitas redações e estudo sobre então consigo supor sua nota.

    • 1
  2. Olá, tudo bem? Não sou profissional mas vou tentar ajudar!

    C1: 140 ( não sou muito boa em regras gramaticais, estou tentando melhorar, por isso não vou apontar erros)

    C2: 200 – você abordou a proposta por completa, não tangenciou o tema

    C3: o primeiro parágrafo de argumentação está ok, porém no segundo parágrafo de argumentação não há algo que comprove o que você está dizendo, está embasado no senso comum, que na minha opinião deixa o texto fraco

    C4: 200- seu texto está coeso e coerente.

    C5: 180- na minha opinião faltou o detalhamento da proposta.

    Obs: o seu texto está bom, você está no caminho certo, mas no meu ponto de vista eu guardaria os dados estatísticos para o desenvolvimento e não para introdução.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.