Nós só passamos a conhecer alguém de fato quando conhecemos a historia da pessoa, o seu passado. Isso também se aplica a objetos e lugares. O patrimônio histórico de um local é algo totalmente crucial para que todos nós possamos compreender mais sobre o lugar em que vivemos e por isso ele deve receber o devido cuidado.
Todos nós fomos surpreendidos com a notícia de que um dos museus mais importantes do Brasil estava em chamas e ao vermos as lembranças de nossos ancestrais sendo devorados por labaredas de fogo deixou todos os habitantes do território brasileiro tristes. Mas apenas a nossa tristeza não foi o suficiente para reparar o dano cultural e muito menos para evitar que outro espaço importantíssimo na nossa cultura pegasse fogo.
Devemos dar mais importância aos tesouros que a nossa pátria possui, as escolas e projetos sociais deveriam fazer mais passeios para verem essas memórias e o governo tinha que disponibilizar uma quantia para a manutenção desses estabelecimentos. Poderiam fazer campanhas e divulgações que incentivassem as famílias brasileiras a irem conferir essas recordações que contam sobre como nosso país era, que mostra como nós conseguimos evoluir ao longo dos séculos e que guardam obras espetaculares que deixam registrados os talentos que a nossa nação obteve antigamente.
Hisa.MAR
oi, Ler_ticia_ tudo bem?
C1 120
C2 120
C3 80
C4 80
C5 120
TOTAL: 520
CORRERÇÃO
INTRODUÇÃO
1- nunca use termos na primeira pessoa do singular ou do plural, o texto deve ser sempre escrito na terceira pessoa
2- no primeiro período da introdução é necessário que você coloque uma contextualização, podendo ser um filme ,música, série ou acontecimentos recentes
3- você fez uma boa relação com tema no próximo período, parabéns
4- você precisa deixar as teses mais claras possíveis, para que o corretor tenha uma visão mais ampla do texto
D1
1- use um conectivo introdutório para começar o desenvolvimento 1 como primeiramente, em primeira análise, em uma primeira perspectiva
2- use apenas termos na terceira pessoa, o texto precisa ser “imparcial´´ , mas com marcas de autoria (essas marcas de autoria deverão vim nos períodos de argumentação)
3-embora você tenha feito sua contextualização no momento errada sua escrita está boa
4- você juntou os períodos de argumentação e contextualização, aconselho que os separe com um ponto
5- o período de argumentação deve vim logo após ao de argumentação, sendo ligados com um conectivo como sob tal ótica, sob tal perspectiva…
6- também aconselho que argumente mais
7- também é necessário que após o período de argumentação você finalize o paragrafo usando conectivos como desse modo, nesse sentido
8- quando você cita que vários museus foram queimados é importante que você diga qual deles, isso vai fazer com que sua contextualização fique rica, sem essa especificação isso não pode ser considerado um repertorio sócio cultural
9- quando você diz que apenas o sentimento da sociedade não suficiente sobre os danos causados a esses patrimônios é importante que você me diga de quem a culpa, de quem a função de cuidar
OBS: cuidado para não fazer uma proposta de intervenção, apenas para dizer sobre o descaso governamental ou a falta de investimentos do setor público nesse campo
D2
não existe
1-você precisa fazer um D2, ele faz referencia a segunda tese
2- sem a estrutura completa da redação acho difícil você tirar uma nota satisfatória
CONCLUSÃO
1- não termos na primeira pessoa do plural ou do singular
2- é importante colocar um conetivo conclusivo logo no começo desse paragrafo como logo, portanto, em suma…
3- após esse conectivo faça uma retomada da tese usa redação terá uma ideia de ter começo, meio e fim e parecerá mais estrutura
4- você precisa responder todas as perguntas para a proposta de intervenção (QUEM?COMO?PARA QUEM? MODO?FINALIDADE?)
5- não use a sociedade como resposta para responde o “para quem ´´, fica muito genérico aconselho você especificar um grupo social, como os jovens, crianças, estudantes
6- a mesma ideia vale para a pergunta “quem´´, ou seja, quem irá fazer o interessante seria citar por exemplo algum ministério, como o da educação ou cultura (mais indicado para esse tema), mas caso você prefira deixar o “governo´´ coloque ele com letra maiúscula
7- não use como proposta e intervenção palestras/campanhas de conscientização elas são superficiais e super clichês, não recebem mais uma nota boa na C5 se não me engano desde 2017
8- depois de fazer sua proposta de intervenção faça uma retomada sobre sua contextualização que você fez na introdução como eu disse um filme, música…
DICA PARA AS PROXIMAS REDAÇÕES:
-use sua criatividade para a contextualização, vale de tudo desde que esteja dentro do tema, um poema, música, filme, livro, série, quadros, épocas brasileiras, qualquer coisa
-estude sobre as estruturas necessárias para a formação de cada parágrafo, sua redação está bagunçada
– releia sua proposta de intervenção para ter certeza que responde todas as pergunta s
– use mais conectivos tanto durante os parágrafos quanto no início
Rayanne Araujo
Sua redação está um pouco pessoal.
INTRODUÇÃO: busque colocar uma alusão historica.
DESENVOLVIMENTO: não coloca frases como “nossa tristeza”, a redação não deve ser pessoal. Tente colocar alguns dados com fontes ou use alguma citação e se baseie em cima disso.
CONCLUSÂO: tente colocar o nucleo escolar em parceria de algum ministerio federativo; o que farão; por meio de que; com o intuito de que;