Medidas para preservar o patrimônio histórico e cultural no Brasil.

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Nós só passamos a conhecer alguém de fato quando conhecemos a historia da pessoa, o seu passado. Isso também se aplica a objetos e lugares. O patrimônio histórico de um local é algo totalmente crucial para que todos nós possamos compreender mais sobre o lugar em que vivemos e por isso ele deve receber o devido cuidado.

Todos nós fomos surpreendidos com a notícia de que um dos museus mais importantes do Brasil estava em chamas e ao vermos as lembranças de nossos ancestrais sendo devorados por labaredas de fogo deixou todos os habitantes do território brasileiro tristes. Mas apenas a nossa tristeza não foi o suficiente para reparar o dano cultural e muito menos para evitar que outro espaço importantíssimo na nossa cultura pegasse fogo.

Devemos dar mais importância aos tesouros que a nossa pátria possui, as escolas e projetos sociais deveriam fazer mais passeios para verem essas memórias e o governo tinha que disponibilizar uma quantia para a manutenção desses estabelecimentos. Poderiam fazer campanhas e divulgações que incentivassem as famílias brasileiras a irem conferir essas recordações que contam sobre como nosso país era, que mostra como nós conseguimos evoluir ao longo dos séculos e que guardam obras espetaculares que deixam registrados os talentos que a nossa nação obteve antigamente.

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2 Correções

  1. oi, Ler_ticia_ tudo bem?

    C1 120
    C2 120
    C3 80
    C4 80
    C5 120
    TOTAL: 520

    CORRERÇÃO
    INTRODUÇÃO
    1- nunca use termos na primeira pessoa do singular ou do plural, o texto deve ser sempre escrito na terceira pessoa
    2- no primeiro período da introdução é necessário que você coloque uma contextualização, podendo ser um filme ,música, série ou acontecimentos recentes
    3- você fez uma boa relação com tema no próximo período, parabéns
    4- você precisa deixar as teses mais claras possíveis, para que o corretor tenha uma visão mais ampla do texto

    D1
    1- use um conectivo introdutório para começar o desenvolvimento 1 como primeiramente, em primeira análise, em uma primeira perspectiva
    2- use apenas termos na terceira pessoa, o texto precisa ser “imparcial´´ , mas com marcas de autoria (essas marcas de autoria deverão vim nos períodos de argumentação)
    3-embora você tenha feito sua contextualização no momento errada sua escrita está boa
    4- você juntou os períodos de argumentação e contextualização, aconselho que os separe com um ponto
    5- o período de argumentação deve vim logo após ao de argumentação, sendo ligados com um conectivo como sob tal ótica, sob tal perspectiva…
    6- também aconselho que argumente mais
    7- também é necessário que após o período de argumentação você finalize o paragrafo usando conectivos como desse modo, nesse sentido
    8- quando você cita que vários museus foram queimados é importante que você diga qual deles, isso vai fazer com que sua contextualização fique rica, sem essa especificação isso não pode ser considerado um repertorio sócio cultural
    9- quando você diz que apenas o sentimento da sociedade não suficiente sobre os danos causados a esses patrimônios é importante que você me diga de quem a culpa, de quem a função de cuidar
    OBS: cuidado para não fazer uma proposta de intervenção, apenas para dizer sobre o descaso governamental ou a falta de investimentos do setor público nesse campo

    D2
    não existe

    1-você precisa fazer um D2, ele faz referencia a segunda tese
    2- sem a estrutura completa da redação acho difícil você tirar uma nota satisfatória

    CONCLUSÃO
    1- não termos na primeira pessoa do plural ou do singular
    2- é importante colocar um conetivo conclusivo logo no começo desse paragrafo como logo, portanto, em suma…
    3- após esse conectivo faça uma retomada da tese usa redação terá uma ideia de ter começo, meio e fim e parecerá mais estrutura
    4- você precisa responder todas as perguntas para a proposta de intervenção (QUEM?COMO?PARA QUEM? MODO?FINALIDADE?)
    5- não use a sociedade como resposta para responde o “para quem ´´, fica muito genérico aconselho você especificar um grupo social, como os jovens, crianças, estudantes
    6- a mesma ideia vale para a pergunta “quem´´, ou seja, quem irá fazer o interessante seria citar por exemplo algum ministério, como o da educação ou cultura (mais indicado para esse tema), mas caso você prefira deixar o “governo´´ coloque ele com letra maiúscula
    7- não use como proposta e intervenção palestras/campanhas de conscientização elas são superficiais e super clichês, não recebem mais uma nota boa na C5 se não me engano desde 2017
    8- depois de fazer sua proposta de intervenção faça uma retomada sobre sua contextualização que você fez na introdução como eu disse um filme, música…

    DICA PARA AS PROXIMAS REDAÇÕES:
    -use sua criatividade para a contextualização, vale de tudo desde que esteja dentro do tema, um poema, música, filme, livro, série, quadros, épocas brasileiras, qualquer coisa
    -estude sobre as estruturas necessárias para a formação de cada parágrafo, sua redação está bagunçada
    – releia sua proposta de intervenção para ter certeza que responde todas as pergunta s
    – use mais conectivos tanto durante os parágrafos quanto no início

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  2. Sua redação está um pouco pessoal.
    INTRODUÇÃO: busque colocar uma alusão historica.
    DESENVOLVIMENTO: não coloca frases como “nossa tristeza”, a redação não deve ser pessoal. Tente colocar alguns dados com fontes ou use alguma citação e se baseie em cima disso.
    CONCLUSÂO: tente colocar o nucleo escolar em parceria de algum ministerio federativo; o que farão; por meio de que; com o intuito de que;

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