Hordienamente, o Brasil é regido pela Magna Carta de 1988, na qual, ratifica que todo cidadão tem direito de acesso a cultura. Entretanto, esse direito é falho uma vez que existem poucas medidas para conservar a história de um povo, na qual, também carrega a sua cultura. Nesse contexto, fatores como: falta de valorização por parte da população e descaso governamental contribui para a persistência da problemática.
Em primeira análise, a carência de afeto público por seus monumentos ajudam a impedir sua preservação. Segunda frase de Immanuel Kant, “o homem é aquilo que a educação faz dele.” nessa perspetiva é notório a relação do indivíduo com a forma que se ensinado. Nesse sentido, o pensamento colonizador de desprezo para com a história cultural dos nativos perpetua-se até os tempos modernos. Sendo assim, faz com que uma parte da sociedade veja-os como algo banal.
Em segunda análise, a falta de preservação dos patrimônios por parte dos governantes é um fator retardant à valorização. Paralelamente, em 2018 ocorreu o incêndio ao Museu Nacional, no Rio de Janeiro, o mesmo existe desde o período regencial, destruído pelo fogo foi parte das manifestações históricos culturais do povo brasileiro. Nesse quadro, a falta de respeito e cuidado com a cultura histórica, causam perdas irreparáveis e falta com o dever de preservá-los.
Infere-se, portanto que medidas capazes de aumentar a valorização sejam impostas. Fica a critério do Ministério da Cidadania em parceria o poder legislativo impor punições a qualquer pessoa ou órgão governamental, nos quais, ajam com negligência a qualquer patrimônio, através de leis, para que assim haja a preservação da história e cultura e para evitar possíveis acidentes como o do Museu Nacional, ocorra novamente.
Izgxoxoydyodo
180 de estrutura faltou um pouco mais de foco no desenvolvimento
200 argumentação
180 proposta de intervenção (uma alusão pouco convincente,às vezes é importante usar uma frase e citar o autor e obra de maneira que encaixé com a ideia do texto )
Ortografia 160 (alguns erros)
Entendimento da proposta 200
Total:800
VictorVieira_
Texto muito bem escrito, embora tenha alguns erros de gramática e ortografia. Vejo o uso intenso de conectivos entre as frases e os parágrafos como um componente coesivo importante e que, ao menos, eu valorizaria muito na sua nota final.
Vale notar também a abrangência da dissertação no que diz respeito ao problema, retratando as suas causas, consequências e uma proposta de intervenção sólida e incisivas.
Nota final: Entre 890 e 920