Medidas para a redução de casos de HIV no Brasil

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Na década de 80, o mundo viu o surto de HIV atingir incontáveis pessoas e provocar inúmeras morte, inclusive de pessoas influentes. Mas, esse fenômeno não foi o suficiente para frear os avanços do número de casos na atualidade. Esse quadro pode ser explicado pela ausência de educação sexual nas escolas e pela falta de periodicidade nas campanhas sobre os risco da AIDS.

Primeiramente, o tabu relacionado a aulas sobre sexo e doenças relacionadas é um fator para o aumento de casos dessa enfermidade. Esse receio no assunto é gerado pelo medo das escolas às reclamações dos pais e pelo modelo educacional ser –por séculos– imutável. Por consequinte, gerações são formadas sem o conhecimento e o medo necessário desse mal. Em síntese, mudanças devem ser feitas na estrutura educacional para minimizar esse cenário.

Outrossim, a ausência de regularidade nas campanhas preventivas do HIV é outro entrave para essa situação. É senso comum que a AIDS é uma doença perigosa, irreversível e com alta letalidade. Em contraste, não há um receio por parte da população em relação a esse cenário. Isso porque, não há uma constância nas publicidades sobre os riscos e cuidados com essa enfermidade. Um exemplo dessa periodicidade a ser seguido são as alertas feitas nos maços de cigarro.

Portanto, a AIDS é um problema de saúde pública atual e necessita de correções por intermédio do Estado. Com o intuito de que a educação sobre sexo e doenças deixe de ser um tabu nas escolas, urge que o Ministério da Educacão se comprometa a definir uma carga horária anual obrigatória dedicada a educação sexual no ensino fundamental e médio. Ademais, para que a população fique ciente dos perigos desse mal, é dever do governo divulgar insistentemente publicidades com alertas e prevenções, como a do tabaco, por meio das redes sociais e comerciais televisivos.

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4 Correções

  1. o uso do substantivo fenômeno, é usado para descrever acontecimentos da natureza, sendo assim poderiamos substituir-lo pelos substantivos: Ocorrido, fato, acontecimento, evento, episódio. porém o substantivo fenômeno poderia ser aceito na sua redação caso ela tivesse sido feita na década de 80, porque naquela época “fenômeno” poderia ser empregado de forma informal pela falta de conhecimento e por te sido um verdadeiro surto, porém hoje infelizmente se tornou algo normal.

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  2. Você seguiu uma linha de pensamento que foi defendido até o final do seu texto com uma bela proposta de intervenção, porém faz-se necessário dizer-lhe que eu entendo que você não tem conhecimento das outras áreas do conhecimento, no entanto isso se resolve com leitura de citações e pesquisas de dados, mas você trouxe meio que quase uma alusão histórica no início do seu texto, se você tivesse feito isso nos parágrafos do texto dissertativo argumentativo com toda certeza a sua redação estaria perfeita.

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  3. De primeira análise, vi que, você por várias vezes utilizou a mesma palavra, e em certos momentos não houve coerência, mas nada que não seja fácil de ser resolvido, você foi claro, direto, seguindo uma linha de raciocínio retilínea, e sua conclusão foi excelente, faz um bom uso de conectivos e um bom proveito do próprio vocabulário, porém como a Lolita disse, faltou embasamento, conhecimento e inclusive citações, sejam elas indiretas ou diretas. Mas estamos aqui pra aprendermos juntos, e farei um bom proveito da sua conclusão

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  4. Ficou boa, clara e objetiva! Só faltou mais conhecimento sociocultural, citações ou dados, algo que defenda seu ponto de vista e que confirme ( perderia um pouco na competência 3 e 4) tente decorar citações ou citar dados que possa ter nos textos motivadores!
    Assim sua redação ficaria perfeita, parabéns!!

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