Na atual conjuntura do mundo, é imprescindível seguir as diretrizes da OMS, Organização Mundial de Saúde. O isolamento social é nesse momento o que separa o Brasil de uma situação catastrófica.
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) porta de entrada de muitos alunos para a universidade, obteve, até dia 15 de maio cerca de 3 Milhões de inscritos, com aplicação inicialmente para novembro. Informações expostas pelo o portal de notícia G1, causando desconforto em um aparte da população que entendi ser uma ideia ruim a realização do exame nessa data na situação atual.
Ainda, cabe salientar que por causa do isolamento social as aulas presenciais foram suspensas em todo o brasil, o que poderá afetar o desempenho dos estudardes, mesmo com acesso à internet por alguns, a grande maioria dos educandos têm, como fonte principal de conhecimento, a escola e como orientador seus professores os quais fazem o máximo para auxiliar os discentes em suas empreitadas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cerca de 46 milhões de pessoas não tem acesso à internet.
Portando, é evidente a necessidade, para o interesse público, o adiamento do exame nacional. O MEC, Ministério da Educação, deve reorganizar o calendário de aplicação para não prejudicar uma parcela dos estudantes que visam ao ensino superior.
gerlene
Olá, bom dia. Sua redação tá boa em argumentação, mas você poderia ter organizado mais suas ideias. No segundo parágrafo, por exemplo, você poderia ter colocado o dado do IBGE na parte de cima e ter falado sobre ele embaixo. Alguns erros de pontuação também estão presentes, assim como o uso do conectivo “ainda”, que não tá encaixando muito bem ali. Espero ter ajudado <3