Maus-tratos contra crianças e adolescentes

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”No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra”. De maneira análoga ao trecho de poema de Carlos Drummond  De Andrade, pode-se estabelecer uma relação metafórica entre as ”Pedras no caminho” e os desafios referentes aos maus-tratos à crianças e adolescentes no Brasil. Uma vez que, esse entrave precisa ser retirado do âmbito social. Desse modo, tal empecilho decorre da Inércia governamental e da omissão da sociedade, urgindo soluções para eliminar as mazelas trazidas pelo impasse.

Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o problema. Nesse viés, de acordo com o contratualista Thomas Hobbes, após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao Estado, esse deve garantir o bem-estar social, no entanto, isso não ocorre no país. Diante desse aspecto, infere-se que o mediador do bem comum não está exercendo seu papel que, nesse caso, seria zelar pelo bem estar  físico e mental dos jovens brasileiros, dessa forma gerando um grave impacto da violência na sociedade contemporânea.

Além disso, vale analisar que o artigo 6 da Constituição Federal afirma que toda criança tem o direito a educação. Todavia, o número de denúncias contra os maus-tratos à criança e adolescente vem crescendo cada vez mais, a omissão do corpo civil falha em investigar e punir tais crimes, de forma que se multiplique pela sensação de impunidade. Dessa forma, os governantes também não investem em ambientes confortáveis aos jovens e em locais de acolhimento fora dos maus- tratos que vem sofrendo.

Torna-se evidente ,portanto, a necessidade de medidas governamentais para atenuar essa questão. Logo, o Governo Federal, como principal órgão responsável pelo bem-estar social, deve investigar e punir os agressores denunciados, por meio de ações socioeducativas conjuntas com o Ministério da Justiça e instituições de ensino, com a finalidade de estimular denúncias e minimizar os casos sobre maus-tratos a crianças e adolescentes no meio social. Dessa maneira, as pedras do poema de Carlos Drummond De Andrade ficarão pelo caminho e o Brasil romperá na prática essa problemática.

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1 Correção

  1. Olá! Boa noite. Parabéns pela redação! Ficou muito boa. Adorei a forma na qual introduziu o problema. As referências estão ótimas.

    Sugestões: ”No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra.” – De maneira análoga ao trecho de poema de Carlos Drummond De Andrade[…]

    Além disso, vale analisar que o artigo 6 da Constituição Federal afirma que toda criança tem o direito à educação. […]

    Todavia, o número de denúncias contra os maus-tratos à criança e adolescente vem crescendo cada vez mais. A omissão do corpo civil falha em investigar e punir tais crimes, de forma que se multiplique pela sensação de impunidade. […]

    Dessa forma, os governantes não investem em ambientes confortáveis aos jovens, tal como locais de acolhimento onde possam minimizar os maus-tratos que vivenciam. […]

    Torna-se evidente, portanto, a necessidade de medidas governamentais para atenuar essa questão. […]

    Dessa maneira, as pedras do poema de Carlos Drummond De Andrade ficarão pelo caminho e o Brasil romperá na prática, essa questão problemática.

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    Observando-se com detalhes, ajustei alguns detalhes como: pontuação e palavras. 🥰

    Bom estudo! Muita paz e luz pra ti.

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