Maus tratos contra animais.

  • 4

Sabemos que estamos vivenciando um século bastante conturbado.Já é normal as pessoas não demonstrarem amor,alegria,sentimento e etc. São cerca de 25 casos de violência contra animais todos os dias, Apenas na cidade de São Paulo(Brasil-SP), sendo as maiorias domésticos.Bicho tem sentimentos,sentem dores, concordadão ? então pelo qual motivo maltratamo-os ? eles merecem demonstração de afeto tanto quanto nós.

  Muitos olham para os animais como se fossem objetos inanimados, dados afirmam, cerca de 38 milhões de exemplares são tirados da natureza todo ano,deixando o habitat natural para viver em cativeiro. Numa entrevista do “Profissão reporte”,no extremo da zona de São Paulo na rua Aluminita (597) foi encontrado mais de 29 aves sendo criadas em cativeiros ilegalmente,lá existia espécies que estavam ameaçadas de extinção, espécies hibridas e muitas outras raças inclusive algumas em má situações.

Vários de nós humanos,usamos animais para os nossos afazeres e não tratamo-os corretamente,como exemplo o cavalo, eles são obrigados a carregar pesos,no sol quente e alem disso levando acoitadas, isso é muita crueldade!. Imaginem se um cachorro fosse uma panela,invés de abanar o rabo ele abanasse o cabo, isso não tem lógica! eles não foram feitos para serem algo em nossas vidas eles foram criados para serem alguém.

Com virtude nos fatos mencionado,os regentes deveriam fortificar a pena para esses atos de crueldade com os animais,com direito de prisão perpetua,pois quem faz isso com um ser inocente tem capacidade de cometer  atrocidades contra qualquer pessoa.Uma frase do filósofo Arthur Schopenhauer  relata bastante o’que vivenciamos “A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”

Compartilhar

8 Correções

  1. Oi, Bruno.
    Então, gostei da ideia que foi elaborada na sua redação, porém, pude notar que você misturou a linguagem coloquial com a padrão ao mesmo tempo. Isso pode passar uma má visão ao leitor, a princípio, da a entender que você está utilizando de fontes da internet, que na verdade você só copiou sem ter um conhecimento sobre os dados.
    Minha dica é: estude bastante sobre o assunto antes de iniciar uma redação.
    Estatísticas, porcentagens, datas, referencias e etc, são excepcionais, porém, de forma correta.
    obs: foca na gramática também. espero ter ajudado!

    • 0
  2. Gostei muito da sua redação porem, como os outros estudantes disseram você tem que se atentar ao usar a língua informal, também em relação a citação do ultimo paragrafo, voce pensou muito bem em introduzi-la continue assim, eu amei, seu contexto esta ótimo porem, com alguns erros que você pode melhorar, acredito que um pouco mais de treinamento você consegue uma nota alta. Boa sorte. A
    ATT; Raissa

    • 0
  3. A sua redação é bastante congruente,Mas possuí erros de informalidade que não deve ser atribuída a um texto de caráter dissertativa argumentativa, portanto tente levar em conta ler alguns modelos de redação que alcançaram 900 a 1000 pontos e comece a exercer Taís estilos de escrita,com isso seu desempenho será cada veze melhor, bons estudos!!!!!!!!!!!!!!!!

    • 0
  4. Iae bruno, vê só eu amei a tua redação, muito mesmo mais até agr o único erro que eu vi foi na palavra PERPÉTUA. Amei muito e ja tem várias correções ein. Parabéns. Eu n sei mais oq falar pq tem que dar 300 palavras então vamos continuar a flr nd com nd kkkkkkkkkk aaafff que demora pra dar 300 palavras

    • 0
  5. olá, bruno!
    gostei de sua visão referente aos animais, porém, na redação você tem que tomar cuidado com a intensidade que você expõe ela .tente apresentar uma tese de forma mais formal e a desenvolva com a mesma formalidade. também tome cuidado com as frases em primeira pessoa. você tem um bom repertório, só não se esqueça de colocar fontes.

    • 0
  6. mano ta mt boa a sua red.O unico detalhe é q você deveria utilizar uma linguagem mais formalkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • 0
  7. Olá Bruno!!!
    Gostaria de ressaltar que existem pontos que adorei na redação, e alguns que acho que dá pra melhorar, vamos lá, vou citar minha simples percepção a respeito:
    Sabemos que estamos vivenciando um século bastante conturbado.Já é normal as pessoas não demonstrarem amor,alegria,sentimento e etc EM RELAÇÃO A TUDO?. São cerca de 25 casos de violência contra animais todos os dias, Apenas ( A MINUSCULO) na cidade de São Paulo(Brasil-SP) (VERIFIQUE A FORMA DE CITAR CIDADE EM TEXTO, NÃO ACHEI NADA ESPECIFICO PRA CONFIRMAR), sendo as maiorias domésticos (SE É REFERENTE A VIOLÊNCIA DEVERIA SER NO FEMININO).Bicho tem sentimentos,sentem dores, concordadão ? então pelo qual motivo maltratamo-os ( O USO DO PELO E DO POR É BEM CHATINHO – SUGIRO CONSULTAR https://novaescola.org.br/conteudo/226/quando-usar-pelo-qual-cujo-lingua-portuguesa-pronomes-relativos) ? eles merecem demonstração de afeto tanto quanto nós. A DISSERTAÇÃO DEVE SER IMPESSOAL , EM 3 PESSOA.
    Muitos olham para os animais como se fossem objetos inanimados, dados afirmam, cerca de 38 milhões de exemplares são tirados da natureza todo ano,deixando o habitat natural para viver em cativeiro. Numa entrevista do “Profissão reporte”,no extremo da zona de São Paulo na rua Aluminita (597) foi encontrado mais de 29 aves sendo criadas em cativeiros ilegalmente (VER PONTUAÇÃO , VÍRGULAS, ,lá existia espécies que estavam ameaçadas de extinção, espécies hibridas e muitas outras raças inclusive algumas em má situações. ESSA PARTE ONDE CITOU ESPÉCIE QUE É UM GRUPO DE SERES E DEPOIS RAÇA QUE É UM SUBGRUPO DENTRO DE ESPECIE FICOU 100%.
    Vários de nós humanos,usamos animais para os nossos afazeres e não tratamo-os corretamente,como exemplo o cavalo, eles são obrigados a carregar pesos,no sol quente e alem disso levando acoitadas, isso é muita crueldade!. (VER REGRA DE PONTUAÇÃO PARA EXCLAMAÇÃO, ACREDITO QUE ELA SUBSTITUA O PONTO FINAL) Imaginem se um cachorro fosse uma panela,invés de abanar o rabo ele abanasse o cabo, isso não tem lógica! eles não foram feitos para serem algo em nossas vidas eles foram criados para serem alguém. AO CRIAR UMA DISSERTAÇÃO, POR MAIS TENTADOR QUE SEJA, EVITE O EXTREMISMO, SE TODOS OS ANIMAIS VIRASSE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO CERTAMENTE GERARÍAMOS OUTROS TANTOS PROBLEMAS, EXISTEM DIVERSAS REGIÕES DO PAIS ONDE OS ANIMAIS DE TRABALHO SÃO FUNDAMENTAIS PARA ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO DA LOCALIDADE.
    Com virtude nos fatos mencionado,os regentes deveriam fortificar a pena para esses atos de crueldade com os animais,com direito de prisão perpetua,pois quem faz isso com um ser inocente tem capacidade de cometer atrocidades contra qualquer pessoa. (A DISSERTAÇÃO PREZA POR CITARMOS E AVALIARMOS SITUAÇÕES DO DIA A DIA, A PRISÃO PERPÉTUA NÃO FAZ PARTE DE NOSSAS LEIS, EU NÃO A CITARIA NEM COMO SUGESTÃO POIS PODE SER ENTENDIDA COMO RADICALISMO E É DIFÍCIL FUNDAMENTAR DEFESA PARA SUA IMPLANTAÇÃO) Uma frase do filósofo Arthur Schopenhauer relata bastante o’que vivenciamos “A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.” AS CITAÇÕES SEMPRE ENRIQUECEM, PARABÉNS. ABS.

    • 0
  8. Oi Bruno?!
    Listei algumas coisas que percebi ao ler sua redação!
    Introdução: frases em primeira pessoa, ausência de tesa, os dados que você expôs está faltando a fonte
    Desenvolvimento: falto a fonte, gostei bastante da citação da reportagem, muito bom!. Generalização no Desenvolvimento 2, ao falar em:“ vários de nós humanos” como também um erro gramatical.
    Conclusão: gostei bastante da frase inicial da sua conclusão, mais falta você detalhar.., quem seria esse regente?(governador, presidente…)
    E por fim essa citação do filósofo ficou muito boa!
    Não sou uma corretora profissional, mas espero que você reflita sobre isso!!…

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.