No ano de 2018, o caso de um cachorro espancado e morto por um segurança em uma das lojas do Carrefour, repercutiu mundialmente. Todavia, embora o caso tenha gerado grande comoção, nenhuma medida foi tomada para acabar com os maus tratos anos animais no Brasil.
De início, ementa-se que, até mesmo o abandono aos animais é considerado maus tratos e crime. Entretanto, mesmo que diversas pessoas já tenham presenciado tais crueldades, segundo uma pesquisa do IBOPE, apenas 17% denunciam. Um número baixo, visto que, essa desumanidade cresce cada dia mais e temos visto os bichos serem tratados com ínfima compaixão.
Ademais, o abandono e os maus tratos, geralmente, é ocasionado por tutores que após a adoção, deparam-se com a falta de condições para criar o animal, e acabam por abandona-lo ou, dão a ele um estilo de vida precário. Tais atitudes ferem não somente a Constituição Brasileira que a promulga como crime, como também dá razão ao filósofo Kant, que diz que “Se pode julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais.”
Diante dos fatos mencionados, com ênfase nas crueldades acometidas aos animais, cabe aos deputados, responsáveis por legislar, por meio de uma nova lei, promulgar os maus tratos aos animais, crime igualitário ao homicídio humano, tendo assim uma maior pena e sendo inafiançável, para que assim essa negligência diminua. Cabe também ao IBAMA, órgão responsável por defender os animais, por meio de palestras em locais públicos, conscientizar a população, e assim findar essa problemática.
ANGELMUSIC
HELLO !
– OLHA DE INICIO SOMENTE ALGUNS PONTOS PONTOS PARA MELHORAR. MAS NO GERAL A SUA REDAÇÃO FICOU
BOA.
Melhore um pouco na gramática pois percebi, alguns erros medianos.
– o uso de citação pode te ajudar a tirar uma nota mil.
-senti falta de mais aprofundamento das citações e alusões na argumentação.
-Poderia expor mais seu ponto de vista e senso crítico ligado ao texto.
– Usou adequadamente os conectivos.
– Usou todos os elementos conclusivos.
COMO NOTA EU DARIA: 800. Continue praticando. :>
madriele03
Nota 01 – 120 – Presença de erros graves e medianos de ortografia.
Nota 02 – 160 – Boa estrutura textual, só senti falta de mais aprofundamento das citações e alusões na argumentação.
Nota 03 – 160 – Poderia expor mais seu ponto de vista e senso crítico ligado ao texto.
Nota 04 – 200 – Usou adequadamente os conectivos.
Nota 05 – 200 – Usou todos os elementos conclusivos.
Gostei bastante, de você ter citado algum acontecimento, usado dados estatísticos e ter mencionado uma frase filosofal. Mais acho que faltou você dizer o que acha sobre o assunto(dar a sua opinião sobre o assunto), mais de resto está ótima, parabéns! Nota 860. (só lembrando que sou nova nisso)
Estelly Vitoria
Duas coisas que gostaria de frisar a primeira na conclusão você repetiu em um mesmo paragrafo a palavra por meio de coloca em uma através de.
E outra não esqueça da coesão de colocar, portanto entretando sobretudo ..
Conclusão tá ok e também usou os dados estatísticos.Ficou bom !
resultado 820
edrick
Está certo que abandono são uma forma de maus tratos, mas , além de você não ter evidenciado isso na sua tese (que deveria conter, pelo menos, dois sub-temas), só foi discutido o abandono em ambos os parágrafos. Como não sei ao certo o seu tema, fico em dúvida se ocorreu fuga do tema (já que parece que você insistiu na questão do abandono por exigência externa) ou se foi apenas insuficiência de argumentos. Aconselho que você estude a estrutura de uma redação dissertativo-argumentativa para o enem.