Maus-tratos aos animais

  • 0

 No filme 101 Dálmatas(1996) , mostra como a personagem Cruella(vilã) usa-se vestimentas com o tecido de peles de animais. O movimento veganismo tem suas ideias contraditórias, há também a insufiencias de leis governamentais.

   A organização do veganismo é um modo de vida que consiste em não se alimentar, que não usa produtos químicos, vestidura…tudo aquilo de origem animal ou seja, não apoiam a exploração animal para uso de consumo pessoal.

A inconstitucionalidade esta presente nessa causa, umas das poucas leis construídas que pode ser citada é o Decreto n* 24.645,de 1934 que se encontra na Constituição da Presidência da Republica diz, que é proibido maltratar animais.

Portanto, é de extrema importância em que, haja campanhas publicitarias através, de mídias sócias a favor do veganismo para que a sociedade não tenha pensamentos como a Cruella do desenho animado. É necessário também, que o Poder Legislativo faça a construção de leis plausíveis além disso, a implantação de uma fiscalização rigorosa.

Compartilhar

3 Correções

  1. Boa tarde! Tudo bem?

    Acho que você poderia contextualizar e aprofundar mais seu texto. Você citou e apresentou algumas definições, mas faltou argumentos.

    Introdução : Citar o filme dos 101 dálmatas foi uma ideia boa, mas faltou uma contextualizada para construir uma relação mais forte com o tema. Além disso, acho que o período seguinte ficou bem confuso porque faltou contextualizar e faltou a sua tese.

    Dev 1: Você apenas colocou a definição de veganismo. Faltou seus argumentos, sua defesa de ponto de vista.

    Dev 2: Você citou um ponto legal, que é a questão da inconstitucionalidade, mas também faltou argumentos que contextualizem esse problema.

    Conclusão: Sua conclusão teve ideias legais, mas faltou alguns pontos. No primeiro período você apresentou uma proposta de intervenção, mas faltou o agente. No segundo período, faltou um maior detalhamento. Lembra de sempre focar nessas perguntas para construir uma boa conclusão –> Quem? Vai fazer o quê? Como? Para quê? E o detalhamento.

    Outra questão que notei foi a falta de elementos coesivos que liguem os períodos do texto (Nesse contexto, Dessa forma, Nessa perspectiva, Então, Logo,…).

    • 0
  2. bom dia, tenho algumas dicas pra você.

    1- tente contextualizar o problema no nosso cenário, ou apresentá-lo melhor no primeiro parágrafo. Mais tese.

    2- o segundo parágrafo foi apenas uma “definição”, utilize ele na sua argumentação. Trabalhe melhor a argumentação dele e no terceiro também.

    3- é notável seu empenho na proposta de intervenção, continue assim. Mas utilize de mais detalhamento nesse quesito em redações futuras.

    espero ter ajudado.

    • 0
  3. Na introdução não há tese, inclusive está desconexo.
    Oq vc quis dizer com “O veganismo tem suas ideias contraditórias, há também a influências governamentais” ?
    Vc diz que o veganismo é contraditório, porém não exemplifica, quando fala mal de algo tem que citar os defeitos com argumentos
    Olha a coerência, o veganismo é contraditório, mas vc o usa como solução, não está certo
    O segundo parágrafo não é um argumento, é o significado de veganismo
    O terceiro parágrafo foi ok, tem um argumento, mas poderia exemplificar como a lei está sendo infligida
    A intervenção está mal trabalhada, é necessário oq vai ser feito, quem vai fazer, como vai ser feito, resultado e detalhamento

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.