Ao analisar o tema maus tratos aos animais, percebe-se que há muito tempo é visto como um problema e certamente ainda enfrenta barreiras a serem quebradas. Apesar da Constituição Federal de 1988 assegurar legalmente a lei contra os maus tratos aos animais. Isso acontece não só pela exploração para o trabalho, mas também ao abandono.
Diante disso, é preciso analisar quais são os aspectos e um deles, muitas pessoas ainda usam os animais para puxar carroça ou outras atividades extremante cruéis. De acordo com Confúcio filósofo chinês, se não corrigimos nossas falhas estamos fazendo novas, ou seja, estamos em constante aprendizado. Contrariamente, no país o infortúnio do maus tratos não encontra o auxilio político e social para ser solucionado.
Da mesma forma, inúmeras famílias adotam pets, mas quando ocorre alguma adversidade ou a família cresce ou até mesmo o bicho adoece, eles acabam sendo abandonados. Segundo uma pesquisa feita pelo IBOPE, revelou que 67% dos entrevistados já viram animais sendo abandonados.
Portanto, nota-se que os problemas da maldade aos animais existem devido aos argumentos citados acima. Cabe ao Governo Federal facilitar as denuncias criando leis e aplicativos facilitando as denuncias, em conjunto a mídia deve incentivar a população a denunciar qualquer tipo de malvadeza. Dessa forma tais medidas seriam eficientes para combater o problema dos maus tratos aos animais.
CORRIGIR VISANDO O ENEM.
[email protected]
Repetição de “maus tratos aos animais“ . Trabalhar mais a Constituição. => introdução.
Retirar do texto “é preciso analisar quais são os aspectos e um deles,”. Trocar o conectivo “contrariamente” por retirar do texto “é preciso analisar quais são os aspectos e um deles,“. Trocar o conectivo “contrariamente“ por Porém. Trabalhar mais o maus-tratos e junto com a citação do filósofo. =>Primeiro parágrafo de desenvolvimento.
Trocar “Da mesma forma” por Ademais. Repetição de “ família“ e “abandonar“. Fazer ligação do primeiro período com o segundo período do parágrafo. Trabalhar mais os dados.=> Segundo parágrafo de desenvolvimento.
Segundo parágrafo de desenvolvimento. Retirar “devido aos aumentos citados acima“. Repetição de “facilitar“ e “denuncia”.Falta o modo na sua proposta. Fazer o último período entre as falta o modo na sua proposta. Fazer mais um período retomando a Constituição citada na introdução.=> Conclusão.
Giocabral
Olá, Cristina. Sua introdução não está muito bem articulada, senti falta de conectivos e assim como o resto do texto, apresenta a utilização da vírgula de forma errada. Acredito de tenha sido erro de digitação, mas a Constituição é de 1988 e não de 1998 como você citou.
Seu D1 não apresenta tópico frasal, além de ter uma argumentação muito vaga, você utilizou um filósofo mas não muito bem ao tema, tome cuidado com a vírgula, esses erros podem te custar pontos.
O D2, pela mesma forma, não apresenta um tópico frasal e tem uma argumentação muito vaga, estude mais sobre isso e escreva bastante, a melhora vem com a prática.
Na sua conclusão você apresentou um agente e a ação, mas não explicitou o meio e faltou detalhar.
Você está no caminho certo, utilizou alusões e dados, só precisa saber articular melhor essas ideias. Bons estudos.