Funcionando conforme a primeira lei de Newton, a lei da inércia, a qual afirma que” Um corpo Tende a permanecer no seu movimento até que uma força suficiente atue sobre ele mudando-o de percurso .” No Brasil a questão de maus tratos aos animais é um Desafio persistente ,isso se dá ao ganho econômico e a soberania humana que acabam contribuindo para a situação atual.
Inicialmente podemos entender o ganho econômico como uma das principais causas desse problema seja no setor cosmético ou vestuário. Segundo levantamento de dados da entidade internacional PETA somente ” 63 marcas do ramo cosmético aboliram a prática de testes em animais .” Outra situação que visa o lucro é as famosas festas de vaquejada que atualmente deve disponibilizar uma proteção a cauda do boi na qual é a que sofre maior impacto na derrubada. É inadmissível que mesmo a legislação tendo leis de proteção animal isso ainda aconteça de forma persistente e desumana visando somente o lucro.
Segundo plano fica a alto colocação de soberania humana e como diz Mahatma Gandhi ” A a grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” Um exemplo disso é o caso que aconteceu no Pará na qual o prefeito mandou executar todos os cachorros de rua ,seja a pauladas, envenenamento ou queima de seus corpos . Sendo assim ,medidas devem ser impostas para que possamos sair dessa persistência extinção mudando de percurso.
Portanto, fica evidente que deve ter uma força que mude esse percurso. O governo que Visa garantir e proteger a fauna e a flora deve criar um disque denúncia para casos de maus tratos aos animais e junto a mídia fornecer informações e também palestras que possam vir a extinguir esse problema e proteger os animais para que desfrutem do seu direito ao bem-estar só assim tudo funcionaria segundo a lei da inércia e mudariam o rumo desse problema da persistência a extinção.
Por favor corrijam com rigor , e dêem a nota que achar merecido
biah.mxx
Boa tarde, seus argumentos são bons
– O uso de frases prontas fora de contexto
– Na vaquejada já é usado o protetor na cauda do boi e vaqueiros usam botas sem esporas (ou esporas com ponta arredondada).
– Existe a Guarda Florestal, porém, não é divulgada da forma que deveria ser
– Ter cuidado com o uso das virgulas
Eloine
Este tema é muito importante gostei muito. O texto está bem elaborado, a introdução está com bons argumentos.
teve um momento em que se colocou em primeira pessoa “inadmissível”
deve-se prestar atenção nas vírgulas e também em complementar mais o desenvolvimento do texto.
a conclusão poderia ter sido melhor com mais propostas de intervenção e elaboração.
Está de parabéns, porém pode melhorar ainda mais seus argumentos.
Patygaby
Penso que você deve tentar relacionar a citação da introdução com o tema apresentado, você poderia ter usado uma alusão histórica, como o gato no Egito ser bem tratado por ser considerado sagrado, na Índia a vaca e tantos outros fatos históricos poderiam se encaixar. Pois, há duas citações em seu texto.
Faltou um pouco de coesão no segundo desenvolvimento, você poderia usar a citação para dar sua própria opinião também.
Seu desenvolvimento deve ser mais elaborado também, deve dizer que são os agentes, como “quem iria criar esse disque denuncia?”, “de que forma?” “Para que?” “O que isso mudaria?” São perguntas que você pode tentar responder em sua conclusão, além de tentar fazer outra intervenção secundaria, como as ongs de defesa dos animais poderiam fazer campanhas e palestrar para promover a proteção e o cuidado com os animais.
Tente usar isso em suas outras redações, você esta seguindo um bom caminho já que em seu texto a presença de citações do cotidiano, mas tente usar alusões históricas elas vão ajudar muito na melhora do seu texto. abraços.
paulo15
gostei muito de sua redação com bons argumentos e citações, bem estruturada dentro do tema, agora a sua solução não achei muito interesante pois esse canal de disque denuncia já enxiste um exemplo é são paulo. obs; cuidado com as virgulas.(mais com tudo dou uma nota 900). foi uma boa redação mais pode melhora.
Dudanascitto
C1: 140 ( Desvios de vírgula e pontuações no geral.)
C2: 160 (Seguiu o modelo dissertativo-argumentativo e teve boa compreensão do tema, porém, “inadimissível” trás implicitamente a idéia de primeira pessoa. Isso é observado algumas vezes ao decorrer do texto, há uma presença pessoal muito grande.)
C3: 120 ( Houve o uso de dois argumentos no segundo e terceiro paragrafo, mas, não teve o aprofundamento da sua tese.)
C4: 100 ( Não teve repertório coesivo e pouca articulação entre parágrafos. Poucos conectivos. Ultimo período muito longo.)
C5: 120 ( Proposta de intervenção não foi clara, “o governo que visa garantir e proteger fauna e flora”existe um governo para isso ou um órgão do governo? Não seria o IBAMA?)
= 640
Como dicas:
– Articular melhor os parágrafos e períodos, estudando mais conectivos;
renanhld
Funcionando conforme a primeira lei de Newton, a lei da inércia, a qual afirma que” Um corpo *Tende a permanecer no seu movimento até que uma força suficiente atue sobre ele mudando-o de percurso .” No Brasil a questão de maus tratos aos animais é um *Desafio persistente ,isso se dá ao ganho econômico e a soberania humana que acabam contribuindo para a situação atual.
Inicialmente podemos entender o ganho econômico como uma das principais causas desse problema* seja no setor cosmético ou vestuário. Segundo levantamento de dados da entidade internacional PETA somente ” 63 marcas do ramo cosmético aboliram a prática de testes em animais .” Outra situação que visa o lucro é as famosas festas de vaquejada que atualmente deve disponibilizar uma proteção a cauda do boi na qual é a que sofre maior impacto na derrubada. É inadmissível que mesmo a legislação tendo leis de proteção animal isso ainda aconteça de forma persistente e desumana visando somente o lucro.
Segundo plano fica a *alto colocação de soberania* humana e como diz Mahatma Gandhi ” A a grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” Um exemplo disso é o caso que aconteceu no Pará na qual o prefeito mandou executar todos os cachorros de rua ,*seja a pauladas, envenenamento ou queima de seus corpos . Sendo assim ,medidas devem ser impostas para que possamos sair dessa persistência extinção mudando de percurso.
Portanto, fica evidente que deve ter uma força que mude esse percurso. O governo que *Visa garantir e proteger a fauna e a flora deve criar um disque denúncia para casos de maus tratos aos animais e junto a mídia fornecer informações e também palestras que possam vir a extinguir esse problema e proteger os animais para que desfrutem do seu direito ao bem-estar *só assim tudo funcionaria segundo a lei da inércia e mudariam o rumo desse problema da persistência a extinção.
Oi! Coloquei um asterisco em alguns pontos do texto. Você confunde em alguns momentos onde colocar letra maiúscula. Algumas frases faltando vírgula também.
Gostei da relação com o estudo de Newton, mas tenha muito cuidado! É uma relação bem metafórica e talvez o leitor pode não entender. Outro ponto é que você cita o capitalismo e a ganancia por fazer dinheiro, como forma de sempre ser as custas do maus tratos aos animais. E na sua própria conclusão, você da um exemplo que não é bem isso (O prefeito que mandou matar os animais). São várias as causas, não é somente a indústria, ou o capitalismo! Redija isso!