Iniciante

Maternidade e mercado de trabalho

  • 0

É típico dizer que se deve nascer, crescer, casar, ter filhos, envelhecer e morrer, contudo essa regra já não é seguida por todos, mas boa parte das sociedade a aplica na vida. No Brasil as mulheres recebem 22% por cento a menos que homens, as de baixa renda, grande parte, trabalham em serviços de limpeza. Isso acontece por causa do mito de que elas possuem mais responsabilidade com crianças e o lar do que homens.

De acordo com a série “Explicando” da Netflix, que em um dos seus episódios “por que as mulheres ganham menos”, isso ocorre porque o patriarcado as coloca como inapropriadas para espaços que não são domésticos, fazendo com que ficar sem atrasadas para competição por empregos, principalmente os de destaque, logo que são julgadas como incompetentes.

Ademais, por serem colocadas como únicas que cuidar das crianças, por isso quando engravidam ficam em extrema instabilidade no emprego, assim que o empregador alega contratar mulheres se torna caro por motivo da licença maternidade. Consequentemente faz com que sejam desencorajadas a trabalhar ficando exclusivamente em casa.

Atualmente, algumas empresas privadas dão aos pais poucos dias quando têm filhos, diferentemente para as mães que são 120 dias para as mães. Então, para existir uma equidade, o congresso federal deve colocar  60 dias, para setores públicos e privados, como fazem a França, Bélgica e Luxemburgo. Como resultado, ao longo do tempo vai existir na mente da população, que independente do gênero, os pais têm a mesma responsabilidade. 

Compartilhar

2 Correções

  1. INTRODUÇÃO:
    ▪︎É típico dizer que se deve nascer, crescer, casar, ter filhos, envelhecer e morrer, contudo essa regra já não é seguida por todos, mas boa parte das sociedade a aplica na vida. No Brasil as mulheres recebem 22% por cento a menos que homens, as de baixa renda, grande parte, trabalham em serviços de limpeza. Isso acontece por causa do mito de que elas possuem mais responsabilidade com crianças e o lar do que homens.

    OBS:
    ▪︎Coloque um ponto final depois de (morrer) inicie com letra maiúscula e coloque uma vírgula depois de (contudo).
    ▪︎Ausência de vírgula depois de (no Brasil).
    ▪︎Evite dados na introdução, lugar de dado é nos dedenvolvimentos.
    ▪︎(22% por cento) tire o (por cento) uma vez que você já colocou o ( % ).
    ▪︎(as de baixa renda, grande parte, trabalham em serviços de limpeza) solto.
    ▪︎Erro de concordância em (do mito de que elas possuem) o correto (do moto que elas possuem).
    ▪︎Cadê a tese ? Se ela tá aí não comsegui identificar.

    DESENVOLVIMENTO 1:
    ▪︎De acordo com a série “Explicando” da Netflix, que em um dos seus episódios “por que as mulheres ganham menos”, isso ocorre porque o patriarcado as coloca como inapropriadas para espaços que não são domésticos, fazendo com que ficar sem atrasadas para competição por empregos, principalmente os de destaque, logo que são julgadas como incompetentes.

    OBS:
    ▪︎Ausência de vírgula depois de (explicando).
    ▪︎Faça um tópico frasal antes de iniciar a argumentação.
    ▪︎Essa série que você trouxe é boa, só não amarrou direito e deixou solta.
    ▪︎Argumentou muito pouco, o ideal é 4 períodos nos parágrafos dos desenvolvimentos.
    ▪︎Escassez de conectivos, isso afeta a competência 4.

    DESENVOLVIMENTO 2:
    ▪︎Ademais, por serem colocadas como únicas que cuidar das crianças, por isso quando engravidam ficam em extrema instabilidade no emprego, assim que o empregador alega contratar mulheres se torna caro por motivo da licença maternidade. Consequentemente faz com que sejam desencorajadas a trabalhar ficando exclusivamente em casa.

    OBS:
    ▪︎Erro de concordância em (por serem colocadas como únicas que cuidar das crianças) o correto (por serem colocadas como únicas que cuidam das crianças).
    ▪︎(por isso quando engravidam ficam em extrema instabilidade no emprego, assim que o empregador alega contratar mulheres se torna caro por motivo da licença maternidade) solto.
    ▪︎Faltou alguma área do conhecimento, isso afetou a competência 2.
    ▪︎Argumentou muito pouco, o ideal é 4 períodos nos parágrafos dos desenvolvimentos.
    ▪︎Escassez de conectivos, isso afeta a competência 4.

    CONCLUSÃO:
    ▪︎Atualmente, algumas empresas privadas dão aos pais poucos dias quando têm filhos, diferentemente para as mães que são 120 dias para as mães. Então, para existir uma equidade, o congresso federal deve colocar  60 dias, para setores públicos e privados, como fazem a França, Bélgica e Luxemburgo. Como resultado, ao longo do tempo vai existir na mente da população, que independente do gênero, os pais têm a mesma responsabilidade. 

    OBS:
    ▪︎Repetição da palavra (mães) na mesma frase. Isso afeta a competência 4.
    ▪︎(congresso federal) é com letra maiúscula (Congresso Federal).
    ▪︎Equívoco de vírgula depois de (60 dias).
    ▪︎(que independente do gênero, os pais têm a mesma responsabilidade) solto.
    ▪︎Não respondeu os quesitos necessários.
    1) O que fazer ?
    2) Quem fazer ?
    3) COMO fazer ? (Detalhe)
    4) Qual a finalidade ?

    NOTA:
    C1: 160
    C2: 140
    C3: 140
    C4: 120
    C5: 120
    TOTAL: 680

    Qualquer coisa estou à disposição, pode me procurar no WatsApp: (82) 981435224 caso haja dúvida ou precise de ajuda com redação.

    • 2
  2. Olá, tudo bem ? (desculpe qualquer erro de ortografia)

    Não sou expert nem nada mas espero ajudar. Procure usar mais conectivos no inicio dos parágrafos de desenvolvimento e conclusão, para que a estrutura da sua redação fique mais organizada, por exemplo procure começar o desenvolvimento 1 com “Em princípio”, “primordialmente” e sua conclusão com “Portanto” e “Logo”.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.