Após a popularização da internet e redes sociais, tornou-se comum o uso de dados dos usuários para a personalização das propagandas. Na série televisiva “Black Mirror”, produzida por Barney Reisz, no episódio “Hang the DJ”, usuários de um aplicativo futurístico de relacionamentos têm a trajetória de suas vidas controladas, de maneira que sigam as recomendações do software.
O uso da internet na atualidade segue crescendo cada dia mais, entretanto, com a internet sendo uma das maiores plataformas de divulgação e marketing, empresas aproveitam para a divulgação de seus produtos, sejam eles físicos ou não, como por exemplo um aplicativos para celulares.
De certa forma, para alcançar melhor o público, programas como, redes sociais fornecem dados de seus usuários para outras companhias para que as mesmas possam idealizar uma propaganda personalizada para tal individuo, o que de fato deveria ser um crime, todavia, muitos usuários concordam com a divulgação dos seus dados por não lerem as clausulas dos determinados aplicativos sociais, onde completam-se com um parágrafo estipulado para a informação de que seus dados serão usados para tal finalidade. Sendo assim deixando o utente sem escolha, já que os termos de uso só dão acesso ao aplicativo se forem aceitos, deixando assim o usuário à mercê de certo software.
Fica clara, portanto, a necessidade de uma ampliação da legislação atual a fim de limitar o acesso das redes sociais à esses dados, com a finalidade de dar uma escolha ao usuário, se ele deseja ou não que essas informações sejam compartilhadas para certo proposito. Conclui-se assim que somente com implementação regras a favor da sociedade, possa, de certa forma acabar com a manipulação do acesso pelo controle de dados na internet.
yasminbah
oii, gostei do seu texto mas vou “corrigi-lo”
INTRODUÇÃO
vc colocou o repertório da série mas apenas isso, não relacionou com a tese que vc escreveu nos outros parágrafos, o Enem gosta de ter uma apresentação do que vc vai argumentar, o repertório é apenas para dar um exemplo, digamos assim.
D1
é um paragrafo bem pequeno comparado ao outro e ele se relaciona mais como parte da introdução, acho que se tivesse juntado os dois ficaria mais coerente.
D2
na verdade o desenvolvimento de toda a tese foi nesse parágrafo. Ele tem frases muito longas, teve apenas 2 partes, isso facilita pra vc se perder no raciocínio, não foi o seu caso mas na próxima tenta fazer frases mais curtas e com muuuitos conectivos no começo. Tbm não tem outro repertório de outra área do conhecimento
CONCLUSÃO
mesma coisa que nem nos outros parágrafos, frases muito longas sem conectivo. Ia ficar mais bacana se vc fizesse uma introduçãozinha falando que precisa intervir na problemática. Faltou o agente, o meio e o detalhamento que são os requisitos da proposta de intervenção, vc pois apenas a finalidade e o modo
sua nota representativa, ao meu ver, seria:
c1 120
c2 120
c3 160
c4 140
c5 140
680
KemillyMLF
Vc colocou o repertório da série mas apenas isso, não relacionou com a tese que vc escreveu nos outros parágrafos, o Enem gosta de ter uma apresentação do que vc vai argumentar, o repertório é apenas para dar um exemplo, digamos assim.
CONCLUSÃO
mesma coisa que nem nos outros parágrafos, frases muito longas sem conectivo. Ia ficar mais bacana se vc fizesse uma introduçãozinha falando que precisa intervir na problemática. Faltou o agente, o meio e o detalhamento que são os requisitos da proposta de intervenção, vc pois apenas a finalidade e o modo