A tecnologia sempre existiu. Sejam elas primitivas, como as fundas na pré-história, sejam por sua vez a inteligência artificial, o mais alto desenvolvimento virtual criado. Mas ao longo do que se nomeia linha tecnológica, o indivíduo passa a cada vez mais abandonar o domínio daquilo que ele próprio cria. Aos poucos, elementos que eram considerados essenciais, como o papel e livros físicos vão sendo absorvidos pelas telas e pior ainda, distorcidos pela variabilidade de informações na rede.
Em primeiro ponto, a busca pela facilidade e rapidez cotidiana, leva os usuários a buscarem os meios tecnológicos de forma insegura, expondo-os á uma rede de informações nem sempre confiáveis, dando sequência às famosas fake news . Segundo os canais de televisão, essa falta de veracidade nas notícias pode levar o indivíduo a julgar antecipadamente os dilemas sociais, desenfreando assim, uma gama de manipulações sobre suas atitudes.
Observa-se, contudo, que esse não é o único problema, a queda do acesso às bibliotecas sofreu um déficit considerável entre os anos de 2016 e 2017, segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que em suas pesquisas mostra que no mesmo ano um percentual de 45% das bibliotecas fecharam por falta de atendimento, sendo tudo isso consequência da influencia da modernização sobre o indivíduo.
Com isso, subtende-se que medidas precisam ser tomadas para que o usuário deixe de ser manipulado. Entre as mais variadas, lideres e centros tecnológicos deve oferecer palestras, para que em público haja orientação sobre o proposto, e incluir também, uma disciplina dentro das salas de aula, evitando maiores problemas e conscientizando sobre o uso correto da tecnologia, visando assim a construção de uma sociedade mais segura e a liberdade virtual de seus componentes
lenewuasuIniciante
Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados da internet.
Compartilhar
Vitória Hentzy
Boa noite lenewuasu. Sou nova por aqui, desde já peço desculpa pela minha falta de jeito em corrigir redações. Porém a sua parece estar muito boa. Só se atenta para os acentos e cuidado para não esquecer os agudos e circunflexos. Gostei do tema, dos dados abordados. Lendo sua redação só me faz querer aprender mais para um dia conseguir escrever como você, sem dificuldades e com criatividade.