Manipulação do comportamento do usuário na internet

  • 0

Com a globalização e a revolução técnica científica, o uso da internet se tornou muito visto no cenário brasileiro. Nessa lógica, os algoritmos fazem um retrato automatizado do gosto dos internautas ao invés de deixar as próprias pessoas escolherem e, por isso podem ser considerados como influenciador do comportamento do usuário da internet. Dessa forma, por falta da intervenção estatal e pouco senso crítico da população, o problema ainda persiste.

 

A princípio, essa realidade é observada, pois, o governo não está reagindo energicamente perante a questão. Por esse ângulo, a Constituição Federal do Brasil de 1988, estabelece que o Estado deve garantir direitos indispensáveis à população, como nesse caso, a liberdade de escolha, porém, na era tecnológica é a máquina que molda a maneira de pensar dos utilizadores da web, uma vez que, com a gama de propagandas e conteúdos persuasivos que os algoritmos estipulam, acaba que muitas pessoas não têm a liberdade de escolher o que querem interagir. Assim, sem o intermédio estatal, a problemática preocupante persiste.

 

Ademais, parece que boa parte dos cidadãos não questionam sua condição humana. Nessa conjuntura, Aristóteles, grande pensador da antiguidade, defende a importância do conhecimento para obtenção da plenitude da essência humana, nessa óptica, é importante que a população pense criticamente e racionalmente acerca do que ocorre no corpo social, no entanto, grande parte dos cidadãos não perceberam ou não fazem nada a respeito do impasse descrito anteriormente. Logo, sem o pensamento crítico as pessoas tendem a não tentar reverter a situação como procurarem diversas informações ou cobrarem do Poder Público uma intervenção.

 

Portanto, de acordo com a posição supracitado, o governo deve desenvolver leis que acabem a intensa manipulação do comportamento do usuário, através de profissionais capacitados e, caberá a sociedade tenham mais criticidade e se posicione sob o problema, isso tudo é com o objetivo de mitigar essa realidade preocupante. Por fim, é esperando que o próprio internauta irá decidir as notícias relevantes ou não a serem vistas.

Compartilhar

4 Correções

  1. Sou apenas uma estudante, porém estamos aqui para nos ajudarmos
    Gostei muito do seu texto, usando repertórios filosóficos e a Constituição.
    Acho q seria bom dividir os períodos, os conectivos estão bem usados, mas é sempre bom fazer períodos menores e menos complexos.
    Na sua proposta de intervenção faltou detalhar o agente (Governo?) e um pouco do modo/meio, como você vai fazer com que essa ação de concretize…
    Comp 1: 160
    Comp 2: 200
    Comp 3: 160
    Comp 4: 200
    Comp 5: 160

    Total: 880

    • 0
  2. Olá, querida Samara!
    > A começar pela sua introdução,ficou boa, mas acredito que você poderia ter relacionado melhor o repertório com o tema. E acho que na introdução, a parte mais importante : A TESE, poderia ter sido melhor evidenciada.

    > O texto está bom. Sei que alguns temas dominam mais informações/dados que outros, mas senti falta de dados, números e porcentagens em seus argumentos, o que tornou o seu argumento um pouco na base de FATOS.
    Em” o governo não está reagindo energicamente perante a questão”, por exemplo, poderia ter citado algo que comprovasse esse dado exposto,entende?
    E por último, a conclusão deveria ser mais detalhada.

    * No entanto gostei do texto e dos repertórios abordados* Continue treinando, a prática faz o mestre!

    • 0
  3. Oiii, seu texto é muito bom precisa apenas se atentar em alguns detalhes.

    O esqueleto da sua redação é perfeito contendo tudo que precisa, apenas se atente na conjugação de verbos para estarem de acordo com a numerologia dos itens que aponta
    (*influenciadores na introdução / a sociedade ter* na conclusão)

    O seu segundo desenvolvimento poderia ter colocado outro período no meio, pois ficou muito extenso em um único, após a citação de Aristóteles podia ter colocado ponto final e iniciado outro período em “Nessa óptica…”

    Senti falta do detalhamento na sua conclusão.

    C1: 160
    C2:200
    C3:200
    C4: 160
    C5: 160

    NOTA: 880

    Sou apenas uma estudante, mas se gostou muito da correção eleja ela como a melhor.
    Beijos!

    • 0
  4. Na conclusão vc poderia especificar qual órgão público, e o modo/meio. A última frase poderia ser uma retomada dos repertórios, como a ideia defendida por Aristóteles se tornando realidade, ou algo nesse sentido. Além disso, notei alguns erros ortográficos e repetições. Mas no geral, seu texto está muito bom. Só tenta especificar mais no agente e na proposta de intervenção para uma boa conclusão.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.