É inegável que a greve dos caminhoneiros ocasionou diversas decorrências. Neste contexto, se discutem os pontos negativos e positivos.
Ao se examinar os pontos negativos, pode se dizer que foi durante as manifestações, muitos caminhoneiros foram feridos e até mortos pelos próprios colegas, a qual em consequência disso, nenhum poderia sair do protesto devendo ficar até o final da manifestação, assim dificultando as vias estaduais e impossibilitando que muitos estudantes não fossem para a escola e alguns trabalhadores também não conseguiram chegar ao trabalho.
Outras consequências foram as multas que muitos caminhoneiros receberam, teve uma perda significativa de cargas, como no caso dos alimentos perecíveis, desse modo elevando o preço de produtos de necessidades básicas e durante a paralisação houve um aumento do combustível.
A esse respeito, alguns pontos positivos a greve dos caminhoneiros conseguiu alcançar, a sociedade descobriu o real valor da profissão e o preço do diesel teve uma leve queda nesses dez dias de paralisação que aconteceu do dia 21 de maio de 2018 à 01 de junho de 2018.
Contudo a própria Constituição Federal de 1988 em seu artigo 5º assegura o direito de nos expressarmos livremente e de fazer reuniões pacificas em locais abertos. Apesar dos pontos negativos sobrepor os positivos todos têm o direito de reivindicar seus direitos.
tatianaruzza
-Normalmente, o primeiro parágrafo é dedicado a introdução e é indicado colocar 3 frases nele.
-Você poderia ter diminuído o uso das vírgulas, e ter utilizado mais pontos finais. Desta forma, fica mais fácil e coerente o entendimento do texto.
-Atenção nas regras gramaticais e cuidado com a linguagem coloquial (falada).
-Eu eliminaria o terceiro parágrafo, para dar um equilíbrio em relação aos dois pontos. desta forma deixa a entender que possuem mais pontos negativos.
espero ter ajudado