Pós-revolução industrial, com as fases capitalistas, e os métodos de produção em ascensão no século XX, maneiras de fabricação com o objetivo de produção em larga escala, como o Taylorismo e o Fordismo, foram cruciais para a globalização e o a formação do pensamento consumista. Nessa lógica, é observável que nos dias atuais a massificação dos produtos, sobretudo os eletrônicos, vem gerando grave prejuízos ao meio ambiente, tal fato, causa prejuízos não só a natureza mas também as próprias pessoas, uma vez que comunidades encontram-se situadas ao redor de locais usados como descarte desses objetos. Diante disso, é imprescindível analisar às deficiências da educação e do poder governamental ao não propor ideias para solucionar os impactos do lixos eletrônicos nos ecossistemas.
Em primeiro plano, é preciso ressaltar a importância educacional no meio social, com tal aspecto saciado, indubitavelmente, a sociedade terá números mínimos de mazelas, conforme a concepção do Ex presidente da África do Sul Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Nessa perspectiva, com o aumento de ensino em prol de promover o pensamento da magnitude que causam os lixos eletrônicos ao ambiente, com certeza, proporcionará um pensamento ético no indivíduo e , consequentemente, levando-os a cuidar de sua casa, o planeta terra. Em suma, o órgão responsável pela educação precisa propor ideias para a solução do problema.
Além disso, por analogia ao pensamento do filósofo francês Auguste Comte “Não há sociedade sem governo, e nem governo sem sociedade” mostra-se o quão é especial a união da população e do governo para buscar a satisfação coletiva. Dessa maneira, é destacável a conduta do Estado em relação aos eletrônicos descartados em solo produtivo, pois não há a criação de projetos para a conscientização dos cidadãos, e dessa maneira, ocasionando, a poluição em rios, centros urbanos e em áreas rurais. Ademais, vale lembrar que a participação populacional é fundamental para uma sociedade democrática, assim consolidando a democracia no Brasil.
É urgente, portanto, que para a satisfação do planeta e dos brasileiros, as instituições de poderes, como os Ministérios da Educação e do Meio ambiente, promovam medidas para a conscientização das pessoas, e isso será realizado com a participação do povo na política em prol de resolver o impasse, também com a aplicação de cartazes, rodas de conversas, palestras, publicações na Internet e até mesmo aulas gratuitas que promovem a educação ambiental, a fim de diminuir os lixos eletrônicos e o estilo de vida consumista no Brasil. Adotando tais preceitos, certamente, a nação brasileira será um exemplo de ensino ambiental, democracia e civilização.
Elton8814
OLÁ tudo bem?
Espero que sim
Gostei muito da sua redação
Eu ainda estou que nem você aprendendo mais você vai longe viu esta melhorando continue sempre assim que você consegue uma boa nota
Nota
Eu entendi algumas coisas na sua redação
Eu ainda nem estudei muito sobre esse assunto sabe
Mais percebir que você escreve ainda um pouco informal em algumas partes pequenos
Erros sabe mais gostei muito da sua redação
Wali7
Valeu!
Também tô começando!
E acredito que com a persistência conseguiremos.
victorEmmanuel
Minha correção
(comp 1):
Bom domínio, mas alguns devios: 120
(comp 2):
apresenta bom conhecimento sociocultural, mas poderia incluir alguns dados estartísticos:
180
comp 3:
tem uma boa tese, mas poderia organizar melhor as ideias.
160
comp 4:
bom uso de elementos conectores
180
comp 5: ação, agente, meio, detalhamento e finalidade.
Possui os elementos necessários.
160
120+180+180+160+160
Total: 800